Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando filho_737447

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fernando filho_737447 postou

  1. Qualquer um dos i5 já é capaz de suprir bem a RX 580. Mas nesse caso eles estão saindo acima dos 500 reais (valor do i3 + volta). Nesse caso ainda acredito que seria bom um desconto. O i7 seria bom para placas High-End (gtx 1070, 1080,rtx 2070...), o que não é seu caso. Com qualquer um dos i5 citados você estará bem servido, o kit esta bem balanceado. Repito! veja se consegue um valor melhor no processador que vai pegar, eles estão um pouco caros!
  2. Qual Placa de vídeo você pretende usar? entre os i5 a diferença é bem pequena, mas já que o 4690 está apenas 25 reais a mais, eu iria nele.
  3. Já que seu i3 ta saindo por 230 e ele quer uma volta de 610 no i7, o i7 4790 ta saindo a 840... Ver se consegue mais um desconto. Talvez o i7 saindo aos 800 não esteja tão caro, até porque tem gente que ainda anuncia ele por volta dos 1000 (o que já não vale), mas aí já é outra historia.
  4. Estão caros, com 600 reais da pra pegar kit superior. Procure no Mercado Livre e no olx, costuma aparecer kits i5 de terceira geração por 500 +/-. Veja antes a procedência por se tratar de um produto usado.
  5. Boa noite. Com 300 reais acredito que o melhor a se fazer é procurar uma placa de vídeo usada, uma gtx 750ti seria uma boa escolha. Deveria ter a opção das gt 1030, mas com as novas mudanças da Nvidia elas estão vindo com memórias DDR4, limitando o desempenho delas.
  6. Quando você pensa em gastar na placa de vídeo? e qual fonte você usa?
  7. Esse PC por 2.500 está caro. Veja esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce é um exemplo que da pra pegar um PC melhor com um acréscimo financeiro não tão grande, comparado ao desempenho. Claro que é só um exemplo onde você pode usar como base para pegar diferentes componentes, conforme você queira.
  8. Em quais jogos você ta sentindo dificuldade? saiba que sua placa de vídeo é recomendada para uso de mídias (ouvir músicas, vídeos e etc.), claro que vai ter jogos mais leves que ela vai rodar com tranquilidade. Seria bom você deixar o modelo da fonte, embora a VGA nem necessite de conector de energia, é sempre bom ter uma fonte de qualidade.
  9. Você já verificou as temperaturas? seria bom usar algum programa como o CPUID HWMonitor, ou outro, e assim ver se as temperaturas estão ou não adequadas.
  10. Como você ta com um orçamento apertado, eu pegaria o primeiro PC. O i5 4440 ainda é um ótimo Processador, e você ainda teria uma margem de upgrade bacana, como colocar uma Placa de vídeo. 1100 - 750 = 350, ou seja, ainda sobraria pra adicionar algum componente. Você pode usar esses 350 para comprar uma fonte de melhor qualidade (não conheço essas fontes kmex, seria bom você deixar o modelo pra quem conhece da uma opinião sobre o caso).
  11. Quanto você pensa em gastar no upgrade? Respondendo as suas dúvidas, você pode seguir alguns caminhos. Primeiro continuar com a sua plataforma, usando placa-mãe e sua memória DDR3, você venderia seu processador e colocaria um superior (como FX-8350 por exemplo). Ou você também poderia vender todo o seu kit (placa-mãe + CPU + RAM), e comprar um kit atual, AMD Ryzen ou Intel Core, dependendo de como vai utilizar. Você também tem que verificar porque quer fazer esse upgrade, se é realmente relacionado com o CPU, ou se é sua VGA que já não entrega o que você espera, já que é uma placa de vídeo de entrada e consideravelmente antiga. Então em vez de optar por trocar o CPU você poderia trocar a sua placa de vídeo. Só pra não ficar sem resposta, se você optar por usar um i3-8100, saiba que terá que trocar a placa-mãe e a memória RAM para DDR4.
  12. Acho que está caro, pois mesmo sendo bons Processadores já são antigos. Mas da pra você usar eles de boa ainda. Recomendo da uma procurada no olx, aqui no meu estado a maioria vende esses kits i5 3330/3570 na faixa de 450/500 reais, e as vezes tem até um pente de memória acompanhando. É só você procurar um pouco que deve achar.
  13. Certamente, além disso você não precisaria gastar muito com processadores de nova geração, placa-mãe e memorias DDR4. O i7 4790 ainda é um ótimo processador, e ficaria um kit bacana, i7 4790 + gtx 1070. Se fosse pra comprar tudo do zero eu recomendaria nova geração, mas como você já tem esses itens não vejo porque não continuar, e comprar um SSD pra da um up.
  14. Qual é sua necessidade? ao meu ver um SSD cairia muito bem, talvez vender o i5 e comprar um i7 4770/4790, e assim continuar com a placa-mãe e DDR3.
  15. Já pensou em vender seu kit atual e juntar com os 800 que você tem? fazendo isso eu recomendaria investir em uma b360 + 8gb RAM DDR4 + i3 ou i5 de 8ª Geração, dependendo do valor que encontre no mercado.
  16. A cx430 segura sim. E se for para escolher uma placa-mãe melhor ou placa de video superior, opte pela placa de video, a rx 560 é uma boa placa, mas por esse valor acredito que o custo x beneficio não será muito atrativo.
  17. Respondendo sua pergunta: Sim, sua configuração é compatível. Mas teria algumas ressalvas que pode influenciar no seu desempenho geral. Primeiro sua placa-mãe, o chipset dela é o 760g o que pode limitar o desempenho do pc. Memoria RAM é sempre bom usar em dual-channel, ou seja, 2x4 > 1x8. Mas você vai poder usar o pc normalmente, são apenas algumas constatações. Eu aconselharia a comprar um kit Ryzen ou Intel atual, mesmo que um g4560 + h110 + 8gb Ram DDR4. Assim você teria uma margem (bem grande) para futuros upgrades. Mas caso já esteja decidido, sua maquina irá funcionar bem sim, só achei o preço da placa de video alto, é bom da uma pesquisada mais aprofundada ou pegar logo uma gtx 1050/1050 ti.
  18. Fica um bom kit, mas você deve colocar mais 4gb RAM, atualmente 8gb de RAM é o ideal. Esse kit não consome muito, então sua fonte deve levar bem esse setup. Questão a jogos, a gt 1030 deve rodar boa parte dos jogos atuais, claro que você deve diminuir/configurar algumas coisas, a fim de buscar uma boa jogabilidade, ate porque seu CPU também é antigo, então ele não vai fazer milagres, principalmente em jogos CPU bound.
  19. Acredito que o vilão ae deve ser seu hd, pois esses jogos que você citou que travam são de mapas abertos, ou seja, é muita coisa para ser renderizada, e como seu hd pelo jeito é bem antigo, ele não tem velocidade o suficiente para que os dados cheguem ao seu destino e possam assim ser carregados. você pode ver essas características por exemplo: quando alguns objetos são renderizados algum tempo depois, ou quando você está jogando algum jogo de corrida e de uma hr pra outra a pista ou o cenário some, como se o carro estivesse sem chão rsrs
  20. Tire a tampa lateral do gabinete e verifique sua fonte, aconselho que antes de pensar numa placa de vídeo é bom pensar antes numa fonte apropriada para seu computador, ate porque uma fonte sem qualidade pode prejudicar todo seu hardware. Quando você fala numa placa de vídeo que "não seja alimentado pela fonte", imagino que você esteja pensando numa vga que consuma até 75w e assim seja alimentada apenas pelo pci express. Na verdade todo o sistema é alimentado pela fonte, mesmo que essa energia venha pelo conector pci, até porque aquela alimentação da placa-mãe é recebida pela fonte, então para não ter problemas é sempre bom ter uma fonte de qualidade. Pensando numa placa de vídeo existe algumas opções que podem te atender bem, ae você que decide qual escolher. Tem a rx 450/460, gtx 1030, gtx 1050 (a maioria das gtx 1050 ultrapassa os 500 reais, mas pesquisando bem você encontra algumas por uns 550 +/-, ae você verifica se pode fazer um investimento um pouco maior ou não é necessário para seu uso), ou você pode pegar alguns modelos mais antigos como a gtx 750, gtx 950, r7 360 e etc. Essas são placas com valores abaixo dos 500 reais, e muito boas para e-sport, como é o caso do cs-go. Não esqueça de verificar sua fonte, qualquer dúvida é só perguntar.
  21. Olá pessoal!!! esses dias surgiu uma oportunidade e acabei pegando a crosshair v formula-z, como eu ainda estou sem o cpu amd, acabei levando ela pra testar com: um athlon ii x3 455, um pente de 4gb, uma vga simples (a mobo n tem vídeo on-board), e uma fonte corsair cx 500, apenas para ver como estava o funcionamento da mesma. Bom... de inicio ela mostrava uma mensagem que dizia "the current bios setting do not fully support boot device", de cara deu pra ver que era algo relacionado a bios. Ok... apertei f1 e entrei no setup normalmente, mais a placa mostrava no q-code a numeração "66", e ao lado do conector de 24 pinos o led de dram estava "aceso", quando dei reset a placa, n ia mais para o setup e o q-code mostrava "ff" que é relacionado com a bios, a partir daí para ter acesso ao setup eu tinha que aperta o go-button. A dúvida é, será que o problema era apenas bios? memória, ou poderia ser outros fatores? alguém que usa ou já usou essa placa pode tirar essa dúvida? Lembrando que no setup ela funciona normalmente. Desde já agradeço.
  22. Qualquer cooler q seja socket 1150, 1155 e 1156 vai pegar no 1151, é a mesma furação, quando a placa de video ser da mesma fabricante da placa-mãe não há tantos ganhos sobre isso, e se tiver é coisa pouca, até porque n é a gigabyte que fabrica o chip, ela nem mesmo faz os drivers das VGA's, isso é por conta da nvidia ou AMD. Mais ao assunto de você confiar mais na gigabyte tudo bem, como alguns dizem, "time que está ganhando n se mexe". Overclock hj é coisa para qualquer pessoa fazer, e n tem perigo como antigamente q você tinha q setar tudo direitinho pela bios e com perigo de fazer algo errado e perde algum equipamento, hj em dia com apenas um click e usando um software você é capaz de fazer, alem de q a intel tem total confiança nisso, ou então ela n faria seus CPU's com a sigla "K" ou "X" e daria tanto tempo de garantia, porque ela sabe q seus CPU's não vão da problema por causa de OC (me refiro a overclock onde o usuário chegou aos poucos e sem exagero), é claro q mesmo sendo "fácil" você n pode chegar e ir metendo o dedo em tudo e de qualquer forma, você vai começando aos poucos, saber até q ponto chegar, e ver q suporte você tem, quando falo suporte quero me referir a alimentação correta dos componentes e a refrigeração, você n vai pegar um cooler qualquer e taca OC, até porque tudo tem um limite. Mais é isso, você pode ir começando a fazer OC de boas e com calma, aumentando as tenções e velocidades de pouco em pouco, até chegar num caso q esteja bom para você, sempre respeitando sua configuração como um todo, para começo pesquise e sane suas duvidas, veja tutoriais e etc... mais n se preocupe, n é nem um bicho de sete cabeças. Enquanto a durabilidade tudo vai depender do seu uso, é como um HD se você desliga o pc do nada, tem costume de puxar a tomada com ele ligado, até com quedas de energia,ele pode ir danificando aos poucos, vai surgindo bad blocks, e veja q ligar/desligar um equipamento é coisa simples, mais tudo pode influência. Lembrando!!! nunca fique nas palavras de apenas uma pessoa, tente pegar informação em todo local posivel, sites, forúns, you tube, tudo é de grande ajuda e conhecimento, no mais é isso, qualquer coisa estamos aqui.
  23. O que você acha dessa placa-mãe? ela ta mais barata, e a velocidade das memórias chega a 2400 Mhz sem necessidade de OC, e particularmente... acho ela bem mais bonita. http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z170a-gaming-m3-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box a MSI conquistou muita hegemonia nos ultimos anos aqui no BR, bom para nos consumidores. Um bom water, e com preço bacana. http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-cooler-master-seidon-120v-rl-s12v-24pk-r1-box Sua placa atual chega na velocidade base de 2133mhz, mais você pode chegar a 3466mhz com OC, ou seja, sem OC sua memoria ira trabalhar ate onde sua placa-mãe suporta.
  24. Olá amigo, sua configuração ta muito boa sim, entre os 2 modelos de memória você pode escolhe o que mais lhe agrada ou combina com seu pc, ou a mais barata que tem 200mhz a mais comparada a outra, já q a latência das 2 é a mesma acredito q nenhuma se sobressai sobre a outra. Entre os SSDs eu já ouvir falar muito bem dos 2, e você também tem a opção do samsung 850 evo que é muito bem falado também. A fonte que você escolheu é muito boa também, ela até vai sobrar com seu setup, mais com ela você fica tranquilo para futuros upgrades. As demais peças acredito que já está bom, claro q da pra fazer algumas mudanças mais já tem uma boa base. Quando ao gabinete seria bom você deixar explicito a faixa de preço que gostaria de investir, e se quer um compacto, um mid tower, full tower. No mercado tem gabinetes pra todos os gostos. Ah... já sabe como vai refrigerar seu cpu? watercooler ou air cooler? segue um bom water... http://www.terabyteshop.com.br/produto/6246/watercooler-corsair-hydro-series-h110i-v2-cw-9060026-ww

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...