Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alisson Walter

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. ele era de um note que rodava windows. Tirei ele do note e usei um case usb. Tem todos os arquivos do windows, como se eu tivesse abrindo o disco local C. Quero saber aonde posso achar a lixeira do windows nesse hd que tirei do note. Sacou?
  2. E aí!! Sei que posso dar boot no HD que tirei do notebook lá no menu de boot, na inicialização, mas eu quero saber se tem algum programa que emule o windows dentro desse HD direto no windows que to usando. Basicamente um windows funcionando num programa de outro windows, sacaram? Já vi um rapaz fazendo uma videoaula de formatação desse modo. De fundo o windows dele, e o programa q ele tava usando era um de dar boot no HD externo dele. Se alguém souber o nome de algum programa, por favor diz aí! Obrigado!
  3. E aí pessoal! Seguinte: Tirei o HD de um notebook antigo, e com um case USB consegui conectá-lo no meu notebook. Deu tudo certo, consegui recuperar alguns arquivos, mas eu preciso de algumas coisas que estavam na lixeira desse notebook antigo. Não estou conseguindo encontrar a pasta da lixeira, e não consegui ajuda na internet. Alguém sabe o endereço dela? Dentro de qual pasta? Vasculhei a pasta "Usuários > meu nome > ... " mas não achei. Dei uma olhada na "windows > ..." mas tem umas 60 pastas, que tem outras sub pastas. Obs: Esse HD tá rodando no meu notebook como "Disco Local (E:)" Agradeço desde já!
  4. Cara, muito obrigado, vou tentar fazer isso! Mas, só uma dúvida: uso a ferramenta de apagar (erase) normal do windows ou do próprio programa? Só to esperando meu case chegar, comprei pela internet mesmo.
  5. E aí pessoal! Eu sou novo aqui, e esse é meu primeiro post. Infelizmente estou com problemas no meu notebook e espero que alguém possa me ajudar. Bom, antes de mais nada, eu vou contar a história do início. Tenho um Acer Aspire E 15 (E5-571-320G), e costumo usar o notebook deitado na cama, assistindo netflix e tal (sim, eu deveria ter comprado um tablet). Com o tempo, a dobradiça dele foi quebrando. Comecei a cuidar mais, mas chegou uma hora em que não deu mais, e quebrou. Pois bem, eu continuei usando, tinha umas 'manhas' pra deixar ele com a tela normal sem ficar caindo e tal. Num dia desse eu estava usando ele de boa, navegando no meu facebook, e de repente ele desligou do nada. Estava carregando, e apresentou um cheiro estranho. Encostei na dobradiça quebrada, na parte de ferro, e estava quente, com cheiro de queimado. Depois disso ele não ligou mais (tipo morreu mesmo. Não liga a tela, nem faz barulho quando aperto o botão pra ligar). Enfim, depois dessa introdução, vou direto ao ponto: eu vou mandar o notebook pro conserto, pois ele é novo ainda, mas antes quero salvar meus arquivos. Tenho várias músicas, filmes, documentos importantes, senhas salvas, etc. Minha ideia é pegar um case USB pra HD externo, tirar o HD do note e fazer o backup pro notebook do meu irmão. Gostaria de saber se é possível fazer isso, se não é arriscado. Depois disso, de fazer o backup, gostaria de saber se tem como limpar todos os arquivos do note só apagando arquivos do HD. Vou mandar pra arrumar e dar o note pra minha mãe (na verdade era dela, eu que "roubei" pra mim ", mas quero dar o note pra ela limpinho. Não quero que os caras da informática façam isso, pois com certeza vão me cobrar uns 80 conto pelo backup e formatação, sem falar na dobradiça nova + mão de obra que vai dar. Então é isso. Se alguém souber, por favor me ajude. Basicamente só quero saber se tem como fazer backup tirando o hd do meu note, e usando um case usb passar os dados pra outro notebook. E depois, como formatar esse HD, pra ficar novinho em folha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...