Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Oliveira_782824

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itabirito/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Aproveitando. Vi que no MercadoLivre, memórias de 8GB estão saindo com até 100$ de desconto em comparação à sites 'famosos' (Kabum/Pichau/TerabyteShop etc); E aí me surgiu uma outra dúvida... Vi que pra jogos, dual channel (2x4gb) é melhor que single channel. No meu caso, como vai ser usado para edições/renderização também, isso faz diferença? Ter 1x8gb ou 2x4gb.
  2. Bom saber essa questão da placa já vir com o suporte para o processador. Não estou querendo ter trabalho de pedir um boot kit (por morar no interior, creio que vá demorar a chegar kk); Com base no seu comentário @Elder Nauvirth eu pegarei a CX550 provavelmente - decidindo tudo já kkk Será? Ah sim, esqueci de mencionar, a uns dias ou meses atrás o meu PC ele ''congelava'' e travava todo o sistema. Aí só voltava reiniciando, mas antes disso ele ia 'frezando' umas vezes. Vi que esse 1800x é bem parecido com o 2600 e o preço, esse da Terabyte, é bem atrativo. Eu precisaria fazer a atualização da placa? Ou já viria atualizada? Sim, até que pra jogos, a GTX 960 segura bem. Mas quando eu usava 2 placas de video (de 2013) em crossfire/sli, o fps ficava maior que só com a GTX960 (isso jogando League of Legends). Posso testar isso de 'alterar algumas peças' pra ver se o desempenho melhora. Ou já vou investindo no Ryzen. Eu percebi lendo os comentários que o 1800 ou 2600 não é de tamanha necessidade assim, mas é um ''investimento a longo prazo''. Penso que se comprar um kit desses e ir adaptando eu não vou precisar trocar peças tão cedo e é mais ou menos o que busco; Com os comentários eu fui a caça de peças e encontrei o seguinte: Upgrades Fonte: CX550 - Indicação do @Elder Nauvirth Placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 ou MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 - Indicação do @Bryan Sheldon * Achei as placas bem bonitas; Processador: Ryzen 7 1800x ou Ryzen 5 1600x (a dúvida foi pra esses dois kkk) - Custo ou realmente um investimento futuro. Memória: HyperX 8GB (Velocidade acima de 1866mhz - pensando na 2133mhz)
  3. @Elder Nauvirth É a fonte Corsair GS500 Pelo tempo de uso (quase 5 anos bem dizer), acha que convém trocar? Se sim, pra qual recomendaria ? @Bryan Sheldon Vou dar uma conferida em todos os links, dependendo pego até o 1800x pra aproveitar a promoção, ou invisto um pouquinho mais no 2600x. Muito obrigado pelas sugestões
  4. @matheus lopes marques Joia! Já penso em olhar tudo isso pra comprar de uma vez só, aproveitando o frete e as promoções. @Elder Nauvirth Perdão Elder, pensei que tinha adicionado no tópico qual minha placa de Vídeo. Atualmente disponho de uma GTX 960 4GB da PNY. @Bryan Sheldon Não sabia dessa. Pensava que qualquer processador Ryzen acima do 5 seria necessário atualizar a bios. Já estava com medo nessa questão. Obrigado! Citei para o Elder que atualmente eu disponho de uma placa de vídeo GTX 960 4GB - PNY. Até então pesquisando a placa-mãe 350/320 pelo custo pra somar com o processador.
  5. Boa Tarde confrades, Abaixo no spoiler explico um pouco de ''como cheguei aqui''. Mas a dúvida real está no final do tópico. A Kabum lançou agora a promoção do Ryzen 7 1800x. Fui a pesquisa e vi que o Ryzen 7 1800x é similar se não pouca coisa a mais, em questão de potência (segundo o site UserBenchmark) ao Ryzen 5 2600x (que por sinal está mais caro) o porque dessa diferença, talvez pelo ano de lançamento. (Ryzen 1800x é de 2017 e o Ryzen 5 2600x é de 2018). A questão é: Vale a pena o 1800x nessas configurações ou o 2600x é sim superior para os meus requisitos??? (Edições e alguns jogos moderados) Quem puder recomendar placa-mãe de CUSTOxBENEFÍCIO agradeceria. Obrigado desde já!!
  6. Ah sim! Então, fiz isso, e depois tentei fazer novamente, não deu certo.
  7. Como confiro isso amigo? Porque ambas são HD6770 mas modelos diferentes. O Driver eu coloquei o antigo, mas não resolveu, cheguei a apertar no league of legends alt+enter e o fps, misteriosamente havia subido para 250 novamente melhorando muito. Mas acabei pressionando novamente e o ping oscilante (20-100) voltara. Como faço a atualização segura da Bios, Drivers, etc? Não entendi a parte do ''Stock iguaizinhos'', sou bem leigo no assunto.
  8. Instalei os drivers antigos. Não adiantou. Tentei até com o Beta da AMD (Crimson) mesmo assim, sem sucesso O jeito vai ser montar outro pc, com uma única placa de video potente.
  9. Então, eu baixei os drivers atuais, antes da formatação tava com os drivers antigos (as placas são de 2013). Será que isso interfere diretamente no desempenho? Pelas minhas placas serem antigas (quase 3 anos já).
  10. Então... Eu já disse no post que uso o MSI Afterburner. E assim... tem hora que a GPU2 não tá em uso só a GPU1. E tem horas que inverte... GPU2 em uso e GPU1 sem uso. Antes eu usava as 2 placas em todos os jogos, tranquilo! Hoje o FPS tá um LIXO em qualquer jogo. Entende? Eu só queria saber como eu faria pra voltar ao fps que tinha antes (de 200-250). Porque eu já tentei 'forçar' mais no MSI Afterburner, mas o fps mantêm o mesmo.
  11. Processador: AMD FX-8120 Eight Core Placas de Video: 2 AMD Radeon HD 6700 Então... Eu sou bem leigo na questão de fazer overclock no PC. O meu problema: Minha segunda placa de video não está ativando nos jogos e isso acaba deixando com o fps MUITO baixo. ~OBS: Instalação de BIOS da placa de vídeo... tem alguma interferência?? Isso ocorreu após eu formatar a máquina (não foi eu quem fiz os procedimentos de overclock e etc, eu só formatei e devo ter atrapalhado alguma configuração). Exemplo: FPS no League of Legends antes ficava em 240-250. Agora ele fica abaixo de 100 (quando parado e longe dos demais jogadores) e em 20-60 quando jogando. O mesmo nos outros jogos, Diablo, Battlefield, etc. Estou usando o MSI Afterburner para tentar configurar, mas como não sei direito por onde começar tenho medo de atrapalhar algo. • Alguém poderia me dar uma luz de como configurar as duas placas de vídeo pra rodarem perfeitamente e com um bom desempenho?? • PS: Tenho crossfire nessas 2 placas. (PC Antigo, mas que ainda me salva em jogos). Não sei se aqui é a área correta... se estiver incorreta, peço que alguém a mova. Obrigado desde já!! Prints: http://prntscr.com/9971bh placa 1: http://gpuz.techpowerup.com/15/12/01/uyn.png placa 2: http://gpuz.techpowerup.com/15/12/01/fs8.png Rafael.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×