Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Oliveira_782824

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael Oliveira_782824 postou

  1. Muito agradecido! Já me deu uma clareada/direcionada em qual pegar haha Em questão da marca XFX, ela é uma boa marca para placas de video? Porque em comparação com a que eu ia pegar da Asus Dual, ela ta 100$ mais barata... Falo em questão de: Os 100$ valem a pena a mais? (a longo prazo mesmo)
  2. Boa Tarde Pessoal, tudo bem? Eu tenho um PC bacaninha e no meio do ano fiz um upgrade ''geral'', mas, por motivos de estar sem grana, não investi na placa de vídeo. Agora, com intuito de aproveitar a Black Friday eu busco trocar a placa de vídeo para trabalhar com programas de edição tal como: CorelDraw, Photoshop, Premiere (muito raro), Illustrator, etc... Minha configuração atual é a seguinte: Processador: R7 1800X GPU: GTX 960 4GB PNY Memória: 8GB placa-mãe: B450M AORUS HD/SSD : 1 SSD 240GB+ 1HD 2TB WaterCooler: PCYES 120mm Fonte: 550W Gosto muito de comprar itens na ''Loja que Explode'', portanto, estou me baseando por lá. Encontrei o seguinte: A questão é, vale a pena investir em 8GB? Os 4GB já irão me atender o suficiente? Outra coisa, vi que essa marca XFX é bem barata em comparação a Asus e Asrock... A XFX é uma boa marca para placas de vídeo ?? Costumo ir muito pela estética e numa dessas eu acabo ''pagando mais caro'' haha Obrigado desde já pessoal!
  3. @TROLLZETTA | Alterei aqui, mas isso não prejudica em algo? Já que o 'normal' do windows é reiniciar após um travamento, se eu deixar desmarcado esse reinicio automático e vier a ocorrer novamente o erro eu recebo algum alerta que me pede pra reiniciar ? (só curiosidade mesmo, porque já tentei N modos e nada resolve o problema dos jogos fechando kk)
  4. Boa Noite pessoal, Recentemente fiz um upgrade na minha máquina e gastei quase 3k nela pra poder trabalhar e jogar games da atualidade. Porém, minha alegria tem se tornado uma dor de cabeça sem fim. Fiz o upgrade, chegaram as peças, instalei tudo certinho, atualizei o Windows 10 Home, instalei drivers, atualizei BIOS e Chipset, instalei meus jogos e programas de edição e fui ao ''ataque''. •Sobre o problema• No meio de um Assalto em Destiny 2 o game simplesmente fecha. Dá um erro ''Broccoli'' e fui pesquisar, falava ser a GPU. (mas está tudo ok) No meio do carregamento de League of Legends dá um BugSplat e o game fecha... Aí tenho que clicar em reconectar. A tela 'pisca' no meio da partida tem vez e eu não sei o que é. Então tentei fazer uma instalação limpa... Fiz a formatação limpa Deletei tudo, instalei o Windows 10 Home, atualizei TODOS os drivers. OK. Erros que deram antes e se repetiram: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION MEMORY_MANAGEMENT PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA Minha configuração anterior: (rodava tudo 'liso' nos jogos) Atual Configuração: Alguém tem ideia do que pode ser?? Preciso aumentar memória? Comprar outro modelo? Placa de Vídeo não presta? Não queria gastar... Agradecido desde já! Anexei um print do MSI Afterburner (não alterei nada)
  5. *Atualização: Fiz a formatação limpa Deletei tudo, instalei o Windows 10 Home, atualizei TODOS os drivers. OK. Erros que deram antes e se repetiram: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION MEMORY_MANAGEMENT PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA O que fiz: Rodei teste de memória = Tudo OK Rodei teste nos HDs = Tudo OK Rodei teste na GPU = Tudo OK Então fui jogando e monitorando o gerenciador de tarefas. Vi que em alguns momentos há 'picos' de 100% de uso de Disco (no caso o 2º HD com o jogo) e a GPU em alguns momentos dá um pico também. Quando dá o 'congelamento' o gerenciador de tarefas acusa um pico na GPU/3D e fecha o game. Então pesquisando e pesquisando cheguei a duas ''possibilidades'': - Trocar a placa de vídeo - Aumentar RAM (comprar outro pente de 8GB no caso) Será que teria outra solução? Estou desesperado já kkkk Já gastei quase 3K com as peças novas, queria gastar mais não.
  6. entendi! Vou tentar fazer agora! Porque eu estava vendo aqui, os programas/jogos que estavam no HD secundário eu já excluí e reinstalei, então não tem como ser eles. Pensei que fosse a placa de vídeo, mas também não vejo motivos pra ela parar de funcionar (já que com os itens anteriores ela funcionava perfeito); Vou criar o bootável da 1809 e testar !
  7. Então, eu instalei o Windows normal (versão 1803 se não me engano) Aí ele atualizou pra 1809 quando cliquei em verificar atualizações; Daí começou a dar esse tanto de coisas. Outra coisa, não se se pode ser relevante, mas atualizei a BIOS também (será que interfere em algo??) Pensando em re-instalar o Windows. PS: Acabei de tentar jogar um League of Legends pra distrair e ele deu bugsplat.
  8. Fiz a formatação normal Porém, falando agora, eu mantive os arquivos do HD Secundário ( sem alteração ) Pode ser isso? Desinstalar e Instalar novamente deve resolver?
  9. Boa Tarde pessoal, Recentemente fiz um upgrade na minha máquina e adicionei o seguinte: Fonte Corsair 550W placa-mãe Aorus B450 M Processador Ryzen 7 1800X Watercooler PCYES Sangue Frio 120mm 1 pente Memória Ram HyperX 8GB 2400mhz 1 SSD 240GB Kingston E eu já tinha: Placa de Vídeo GTX 960 PNY 4GB Até aí tudo ok. porém, jogando um Destiny 2 ou League of Legends, as vezes o jogo 'congela' e logo em seguida se fecha sem um erro aparente ou algo do tipo... Outro dia, estava dando Tela Azul (error storage, o pc precisa ser reiniciado) - Daí vi no YouTube que era uma opção de inicialização rápida, desativei e até então não voltou o erro. ***EDIT - Acabou de dar o error da tela azul, reiniciando o pc. Erro: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION - - - Estou utilizando a ultima versão do Windows 10 x64 (Windows é só atualizar que começa os bugs); Quanto aos games fechando sozinho sem erro aparente... o que poderia ser?? Tem alguma forma de eu verificar o que pode ocorrer? (algum programa talvez); Obrigado desde já!
  10. @matheus lopes marques Já vou vender o que der pra pagar essa placa-mãe kkkkkkkk Outra coisa... Comprar Memória no MercadoLivre... é uma boa?
  11. Nem pretendo mexer com Overclock. Pra mim quanto mais tempo durar os itens, melhor. E na frequência padrão já vai me atender muito bem (em comparação ao meu kit atual - amd fx 8120 octa-core de 2013 kkkk)
  12. Eu confesso que estou disposto a me ''arriscar a conseguir pagar depois'' por essa placa-mãe lindona Eu tenho uma Gigabyte 970A-UD3 e queria algo ''diferente'' e que durasse um bom tempo. Mas até então eu estou pesando muito pra essa placa-mãe. Aí falta só o cooler. Porque vou aproveitar o frete da Kabum rsrs
  13. Fala pessoal, bom dia!! Então, estou terminando de comprar os itens para upgrade de meu PC de trabalho e me encontrei num dilema: Vale a pena investir em cooler de processador??? E placa-mãe? Vale a pena pagar mais caro em uma com ''mais opções''? Eu estou entre comprar o seguinte: • Cooler do Processador - - Mais baratinho https://www.kabum.com.br/produto/96492/cooler-para-processador-cooler-master-amd-intel-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1 - - Mais carinho/robusto https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96494 • Placa-mãe: - - Mais baratinha https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94709 - - Mais carinha/robusta https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-para-amd-am4-b450-aorus-m-ddr4 (essa b450 não tem avaliação na Kabum ainda... placa nova no estoque deles?) E então pessoal? Qual seria o ideal pra investir? Levando em consideração que será um PC para trabalhos (coreldraw, photoshop, illustrator, after effects e afins) e alguns jogos. PS: Não sei se é relevante, mas as configurações serão as seguintes: Processador: Ryzen 7 1800X Memória: 1x8GB (comprando junto e posteriormente coloco outro pente de 8gb) Fonte: CX550 (comprando junto da placa-mãe e cooler) Placa-mãe: Decidindo Cooler processador: Decidindo Placa de vídeo: GTX 960 4GB PNY SSD: 240gb HD-Secundário: 2TB
  14. Boa Noite pessoal! Muito obrigado à todos que comentaram! Acabei de aproveitar a BlackFriday e adquiri o seguinte: Ryzen 7 1800X (vi que em comparação ao 2600x ele ficou ''um pouco acima'') placa-mãe | Aguardando uma boa oportunidade na Black friday da Kabum E as memórias e fonte estou avaliando o melhor preço. Agradeço demais pessoal ! SZ
  15. Aproveitando. Vi que no MercadoLivre, memórias de 8GB estão saindo com até 100$ de desconto em comparação à sites 'famosos' (Kabum/Pichau/TerabyteShop etc); E aí me surgiu uma outra dúvida... Vi que pra jogos, dual channel (2x4gb) é melhor que single channel. No meu caso, como vai ser usado para edições/renderização também, isso faz diferença? Ter 1x8gb ou 2x4gb.
  16. Bom saber essa questão da placa já vir com o suporte para o processador. Não estou querendo ter trabalho de pedir um boot kit (por morar no interior, creio que vá demorar a chegar kk); Com base no seu comentário @Elder Nauvirth eu pegarei a CX550 provavelmente - decidindo tudo já kkk Será? Ah sim, esqueci de mencionar, a uns dias ou meses atrás o meu PC ele ''congelava'' e travava todo o sistema. Aí só voltava reiniciando, mas antes disso ele ia 'frezando' umas vezes. Vi que esse 1800x é bem parecido com o 2600 e o preço, esse da Terabyte, é bem atrativo. Eu precisaria fazer a atualização da placa? Ou já viria atualizada? Sim, até que pra jogos, a GTX 960 segura bem. Mas quando eu usava 2 placas de video (de 2013) em crossfire/sli, o fps ficava maior que só com a GTX960 (isso jogando League of Legends). Posso testar isso de 'alterar algumas peças' pra ver se o desempenho melhora. Ou já vou investindo no Ryzen. Eu percebi lendo os comentários que o 1800 ou 2600 não é de tamanha necessidade assim, mas é um ''investimento a longo prazo''. Penso que se comprar um kit desses e ir adaptando eu não vou precisar trocar peças tão cedo e é mais ou menos o que busco; Com os comentários eu fui a caça de peças e encontrei o seguinte: Upgrades Fonte: CX550 - Indicação do @Elder Nauvirth Placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 ou MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 - Indicação do @Bryan Sheldon * Achei as placas bem bonitas; Processador: Ryzen 7 1800x ou Ryzen 5 1600x (a dúvida foi pra esses dois kkk) - Custo ou realmente um investimento futuro. Memória: HyperX 8GB (Velocidade acima de 1866mhz - pensando na 2133mhz)
  17. @Elder Nauvirth É a fonte Corsair GS500 Pelo tempo de uso (quase 5 anos bem dizer), acha que convém trocar? Se sim, pra qual recomendaria ? @Bryan Sheldon Vou dar uma conferida em todos os links, dependendo pego até o 1800x pra aproveitar a promoção, ou invisto um pouquinho mais no 2600x. Muito obrigado pelas sugestões
  18. @matheus lopes marques Joia! Já penso em olhar tudo isso pra comprar de uma vez só, aproveitando o frete e as promoções. @Elder Nauvirth Perdão Elder, pensei que tinha adicionado no tópico qual minha placa de Vídeo. Atualmente disponho de uma GTX 960 4GB da PNY. @Bryan Sheldon Não sabia dessa. Pensava que qualquer processador Ryzen acima do 5 seria necessário atualizar a bios. Já estava com medo nessa questão. Obrigado! Citei para o Elder que atualmente eu disponho de uma placa de vídeo GTX 960 4GB - PNY. Até então pesquisando a placa-mãe 350/320 pelo custo pra somar com o processador.
  19. Boa Tarde confrades, Abaixo no spoiler explico um pouco de ''como cheguei aqui''. Mas a dúvida real está no final do tópico. A Kabum lançou agora a promoção do Ryzen 7 1800x. Fui a pesquisa e vi que o Ryzen 7 1800x é similar se não pouca coisa a mais, em questão de potência (segundo o site UserBenchmark) ao Ryzen 5 2600x (que por sinal está mais caro) o porque dessa diferença, talvez pelo ano de lançamento. (Ryzen 1800x é de 2017 e o Ryzen 5 2600x é de 2018). A questão é: Vale a pena o 1800x nessas configurações ou o 2600x é sim superior para os meus requisitos??? (Edições e alguns jogos moderados) Quem puder recomendar placa-mãe de CUSTOxBENEFÍCIO agradeceria. Obrigado desde já!!
  20. Ah sim! Então, fiz isso, e depois tentei fazer novamente, não deu certo.
  21. Como confiro isso amigo? Porque ambas são HD6770 mas modelos diferentes. O Driver eu coloquei o antigo, mas não resolveu, cheguei a apertar no league of legends alt+enter e o fps, misteriosamente havia subido para 250 novamente melhorando muito. Mas acabei pressionando novamente e o ping oscilante (20-100) voltara. Como faço a atualização segura da Bios, Drivers, etc? Não entendi a parte do ''Stock iguaizinhos'', sou bem leigo no assunto.
  22. Instalei os drivers antigos. Não adiantou. Tentei até com o Beta da AMD (Crimson) mesmo assim, sem sucesso O jeito vai ser montar outro pc, com uma única placa de video potente.
  23. Então, eu baixei os drivers atuais, antes da formatação tava com os drivers antigos (as placas são de 2013). Será que isso interfere diretamente no desempenho? Pelas minhas placas serem antigas (quase 3 anos já).
  24. Então... Eu já disse no post que uso o MSI Afterburner. E assim... tem hora que a GPU2 não tá em uso só a GPU1. E tem horas que inverte... GPU2 em uso e GPU1 sem uso. Antes eu usava as 2 placas em todos os jogos, tranquilo! Hoje o FPS tá um LIXO em qualquer jogo. Entende? Eu só queria saber como eu faria pra voltar ao fps que tinha antes (de 200-250). Porque eu já tentei 'forçar' mais no MSI Afterburner, mas o fps mantêm o mesmo.
  25. Processador: AMD FX-8120 Eight Core Placas de Video: 2 AMD Radeon HD 6700 Então... Eu sou bem leigo na questão de fazer overclock no PC. O meu problema: Minha segunda placa de video não está ativando nos jogos e isso acaba deixando com o fps MUITO baixo. ~OBS: Instalação de BIOS da placa de vídeo... tem alguma interferência?? Isso ocorreu após eu formatar a máquina (não foi eu quem fiz os procedimentos de overclock e etc, eu só formatei e devo ter atrapalhado alguma configuração). Exemplo: FPS no League of Legends antes ficava em 240-250. Agora ele fica abaixo de 100 (quando parado e longe dos demais jogadores) e em 20-60 quando jogando. O mesmo nos outros jogos, Diablo, Battlefield, etc. Estou usando o MSI Afterburner para tentar configurar, mas como não sei direito por onde começar tenho medo de atrapalhar algo. • Alguém poderia me dar uma luz de como configurar as duas placas de vídeo pra rodarem perfeitamente e com um bom desempenho?? • PS: Tenho crossfire nessas 2 placas. (PC Antigo, mas que ainda me salva em jogos). Não sei se aqui é a área correta... se estiver incorreta, peço que alguém a mova. Obrigado desde já!! Prints: http://prntscr.com/9971bh placa 1: http://gpuz.techpowerup.com/15/12/01/uyn.png placa 2: http://gpuz.techpowerup.com/15/12/01/fs8.png Rafael.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...