Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Rocha_727182

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Gabriel Rocha_727182

  1. 11 minutos atrás, Lucas Votto disse:

    o por uma GTX 166

    Segundo os links a baixo, a tua placa-mãe tem o slot de expansão necessário para essa placa (PCIe X16):

     

    https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/51857/intel-desktop-board-dh61cr.html

     

    https://br.msi.com/Graphics-card/GeForce-GTX-1660-Ti-ARMOR-6G/Specification

     

    Porém, a fonte teria que ser trocada, além de você verificar se ela cabe no teu gabinete.

  2.   Aqui no trabalho, compraram um´máquina super cara que vem la da China. Com ela vem um PC. O problema é que o PC estava totalmente em Mandarim. Detalhe que o SO dele é um Windows 7 Pro, ou seja, não tem suporte para troca de idioma. Na busca por tradução "forçada" ou a famosa gambiarra, fiz o seguinte procedimento: http://www.dicasparacomputador.com/mude-idioma-windows-7-starter-home-basic-premium-professional#!

     

    Aí que começou a treta. Após o último passo:

     

    "Encontre “UILanguages” que está localizado acessando as seguintes pastas hierárquicas:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\MUI\UILanguages

     

    Você deve excluir o diretório “zh-CN” e deixar somente o “pt-BR”"

     

    Basicamente eu apaguei o diretório do registro do windows onde continha o idioma padrão dele, na esperança de que ele fosse usar automaticamente o pacote de idiomas que eu instalei no procedimento do link acima.

     

      Após reiniciar, o windows passa pelo boot normalmente, mas não carrega a interface. Aparece somente a seta do mouse. Não responde a quaisquer comandos no teclado, e nem mesmo do mouse. Só consigo mover o cursor mesmo.

    Se alguém puder ter uma ideia brilhante agora seria de extrema ajuda, ou acho que acabei de assinar minha demissão ;/

     

  3. Pra instalar um driver você pode fazer através do gerenciador de discos (que é a forma como você tentou) e a outra forma é entrar no site do fabricante do dispositivo (no seu caso um hd da samsung) e baixar o driver e instala-lo a partir do arquivo executável. As vezes o Windows não consegue localizar o driver ou "se perde" na instalação quando da algum problema.

    • Curtir 1
  4. Boa tarde galera

     

    Eu tinha arquivos de vídeo no meu desktop, que transferi via comando ctr+x para um HD externo. Agora deu pau no HD externo e estou em dúvida de como eu poderia proceder pra tentar recuperar esses arquivos na minha máquina. Alguma dica de software ou até mesmo algum procedimento nativo do Windows que eu possa usar?

  5. Cara, primeiro passo:

     

    1) Mantenha um anti-vírus sempre atualizado na máquina. (Recomendo o AVG)

    2) Pra evitar problemas com adwares e malwares, use no chorme o plugin do AdBlock (no firefox deve ter um equivalente, não sei porque não uso firefox)

    3) Baixe e passe o Malware Bytes e o CCleaner na sua máquina (pode fazer isso toda semana, ou ao menos uma vez ao mes) (Caso tenha difuculdades em usar o ccleaner, procure um tutorial, tem vários no youtube ou até no proprio baixaki)

     

    Depois disso com certeza o desempenho da máquina melhora bastante.

  6. O Problema de fazer upgrade em notebook, é que normalmente você vai acabar perdendo a garantia. Outro grande problema é que muitas peças vem soldadas na placa-mãe, daí que a coisa além de complicada, começa a ficar com um custo muito grande. Se a intenção era uma máquina pra rodar jogos, a recomendação sem dúvidas seria comprar um desktop mesmo. Por conta desses problemas.

     

    Em resumo, acho que sim, é possível fazer a troca. Mas não é nem um pouco recomendado.

    • Curtir 1
  7. Bom dia galera,

     

    Seguinte, tenho um HD Externo da Seagate. Eu armazenava nele uma imagem de uma máquina que eu uso pra replicar em outras máquinas. Ontem eu liguei ele com o sistema pra fazer a replicação já operando, e ele não reconhecia o dispositivo, não sei o que aconteceu, mas ele apagou a tabela de partição do HD e os arquivos ficam inacessíveis por conta disso. Já tentei utilizar programas de recuperação como o TestDisk, mas não deu em nada.

     

    Será que alguém conhece algum método pra recuperar tabela de partições de HD´s Externos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...