Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mário Roger

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12

1 Seguidor

  1. @Ikazuch1 Muito obrigado pela resposta. Na verdade, estava para voltar aqui para contar que acabei comprando a tal memória e que o Dual Channel foi habilitado automaticamente. Aproveito para fazer um comentário que, talvez, ajude outras pessoas. Eu estava incomodado porque alguns vídeos e o único jogo que costumo jogar não estavam rodando legal, com travamentos, lentidão e falta de sincronia. Considerei que colocar mais memória resolveria o problema, o que não ocorreu. A impressão que tive é que até piorou. Depois de muito pesquisar, descobri que minha placa de vídeo dedicada não estava habilitada para essas funções. Depois que refiz configurações da placa de vídeo, tudo está ok, rodando sem problemas. Talvez eu nem precisasse ter colocado mais memória, mas gastei pouco no upgrade e estou com uma máquina mais potente. Preciso verificar essa questão do XMP que mencionou, mas não sei se faz muita diferença para o uso que faço do computador. Coisas de quem trabalha com música e que manja o básico do básico sobre computação. Ao menos, aprendi mais algumas coisas. Mais uma vez, muito obrigado pela resposta!!!!
  2. Atializando: Há uns meses atrás, consegui o mesmo home com um excelente preço. Acabei comprando, está funcionando perfeitamente e não me arrependo de ter comprado.
  3. Tenho um Nitro 5 da acer AN517-52 . Encontrei uma memória RAM na Kabum com um ótimo preço: Memória Husky Technologies, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19, para Notebook - HTCQ002. Com essa memória consigo fazer o dual channel? A memória que veio de fábrica no meu niotro 5 também é de 3200mhz, e sei que, assim, o dual channel é possível, mas minha dúvida é pelo preço estar muito abaixo de outras que pesquisei. Desde já, agradeço a todos do clube do hardware!
  4. Olá pessoas! Minha internet está funcionando corretamente, mas tem algo que me preocupa e/ou me deixa curioso. Há bastante tempo, quando faço testes de velocidade da minha conexão, independente do site de avaliação que eu use, sempre aparece que estou conectado a partir da cidade de Poa, sendo que, na realidade, estou em Itapevi, que é do outro lado do planeta. Isso pode passar a ser um problema para mim? Existe uma maneira de mudar isso? Desde já, agradeço a ajuda. Mário.
  5. Desta vez, o meu morreu de vez!!! Poderia comprar um home sem as caixas e usar as da Sony, já que são ótimas, mas com o preço do Dolar, não dá. Além disso, teria que comprar um amplificador para o subwoofer, já que o do aparelho da sony é passivo. Além disso, não existe aparelho similar à venda nas lojas e os usados, iguais ao que eu tinha, estão pedindo uma fortuna. Estou pesquisando os preços de usados, até achar um que valha a pena, mas, ainda assim, vou comprar com receio de dar problema também. Ôh, vida dura de pobre brasileiro......
  6. F4b10, muitíssimo obrigado pela resposta!!!! Vou amanhã mesmo na Rua Vitória. Valeu! Mário.
  7. Olá pessoal! Fui me atrever a limpar dentro do meu Home Theater da Sony e acabei danificando um conector que tem o formato de uma fita. Estou deixando a foto dessa fita. O que ficou danificado foi a ponta dela, onde existia um tipo de durex mais rígido de cor azul. Na outra extremidade a conexão continua ok, como podem verificar nas fotos, inclusive com o "durex" azul ainda lá. A tal da fita é essa que estou segurando na foto. Minha dúvida é se essa fita tem um nome específico e se tem como encontrar outra conexão/fita como essa ou repará-la. Santa Efigênia seria um local a pesquisar? Desde já, agradeço a ajuda. Mário.
  8. @Thiago de Lucena Obrigado pelas dicas.
  9. @Thiago de Lucena Obrigado por responder tão rapidamente! Apesar de ser leigo, eu entendo as questões que mencionou, mas continuo em dúvida se posso colocar a similar por causa de corrente ou outras questões relacionadas à compatibilidade. Quanto à questão dos parafusos, acho que dá para adaptar.
  10. Olá, pessoal! Preciso trocar a bateria do meu notebook Dell Inspirion 15 - 5578 - A20C. Pretendo comprar pelo mercado livre e encontrei vários anúncios cujas baterias são exatamente a que preciso. A questão é que tem anúncios de outra bateria, bem mais barata, com especificação e quantidade de locais dos parafusos que a prendem à carcaça do notebook diferentes da original. Parece que a capacidade de armazenamento de energia da bateria similar é maior que a da original! Estou certo? As especificações da original são: 42 Wh Li-ion Battery Type WDX0R 11.4Vdc 3500mAh As especificações da outra são: Bateria Bringt 50 Wh Li-ion Battery 357F9 11.4V 4400mAh Alguém pode me ajudar dizendo se não vou quebrar a cara comprando a mais barata? Vou tentar anexar fotos das duas.
  11. @João Paulo Amante Eu uso o aplicativo apenas como controle remoto.
  12. Olá! Realmente, não tem mais no play store. Tenta por aqui: https://quick-remotetv-sideview-sony.br.uptodown.com/android Eu já fiz a instalação por fora do play store e funcionou. Curiosamente, pesquisando na play store, achei o que seria o acréscimo de uma função para esse app funcionar com pesquisa por áudio. Instalei e vou ver se consigo usar essa função.
  13. @mineirimbb , desculpa a demora me responder. Não sei responder isso. Você fez o curso gratuito que eles ofereceram semana passada? Em abril vai te um só de colorização. Pessoal, mandei instalar o SSD e a máquina ficou tinindo, inclusive para rodar o Davinci Resolve. Não é prefeito, mas está bastante razoável para as edições que ando fazendo.
  14. Segundo a sugestão do Membro Pleno Wal SJC, troquei o HD do meu note por um SSD. A sugestão foi perfeita e meu computador ficou uma maravilha, só que esqueci de pedir ao técnico que fez a troca para ativar o Windows que ele instalou no SSD com a chave original do Windows que adquiri da Dell junto com o notebook. Talvez ele pudesse ter feito isso sem eu ter solicitado. Posso voltar lá solicitando que o faça, mas gostaria de tentar fazer o procedimento se isso não for muito complicado. Além disso, há uns dias o Windows vem pedindo para ativar a chave de registro. Ainda tenho o HD original funcionando perfeitamente em uma Dock Station e o Windows original ainda está lá, pois o HD não foi formatado, portanto, acredito que a chave de registro esteja preservada. Talvez, outra solução seria tentar pedir a chave de registro para a Dell. Alguém sabe dizer se eles fornecem? Agradeço antecipadamente a atenção. Mário.
  15. Desculpa a demora em responder. Eu uso o aplicativo "Video & TV Side View:remote"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...