Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

claudineibx

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que claudineibx postou

  1. Quanto ao TPM 2.0 nesta placa não sei informar, mas por ser um pouco antiga acredito que não tenha. E uma observação, a atualização para o Windows 11 só será possível para processadores Intel acima da 7º geração.
  2. Posso estar falando besteira, mas este processador limita a memória a 2666Mhz.
  3. Olá a todos. Recentemente adquiri um kit upgrade (i5 10400f + TUF Gaming B460M-PLUS + 16gb 2666) e gostaria de dicas para a melhor config da BIOS. Nunca tive contato com placas da ASUS, então estou meio na dúvida das alterações a serem feitas na BIOS. Desde já agradeço a atenção e a possível ajuda.
  4. Se não me falha a memória, nesta parte "OS Type" onde na sua imagem aparece "Other OS" você deveria encontrar algo como "Windows UEFI Secury Boot".É só alterar e é bem provável que o Secury Boot será ativado.
  5. Eu tinha planos de pegar justamente este kit com o Ryzen 5 3600 com a B450 Steel Legend e 16Gb de RAM, mas os preços dos Ryzen no momento estão meio altos no momento, então optei por um i5 10400f com uma B460M Plus e 16Gb de RAM. Andei vendo uns testes entre os dois, e no geral o desempenho é parecido, com algumas ocasiões pendendo para o lado Intel, outras pendendo pro lado AMD. Posso dizer que o 10400f no momento foi uma boa escolha, apesar do preço do 11400f já estar bem próximo do 10400f. Obs. comprei tudo por aqui no BR mesmo.
  6. Não sei se ainda é válida a recomendação, mas tem este da Philips que em diversos vídeos na internet mostram que ele tem um conjunto de custo/benefício justo até esta faixa dos R$100. https://www.zoom.com.br/fone-de-ouvido-e-headset/headset-com-microfone-controle-de-volume-philips-shm1900-00?__zaf_=philips%7C%7C_o%3A11 Dá uma olhada em vídeos sobre ele no Youtube, e veja se te ajuda.
  7. Já tenho a versão anterior mas resolvi adquirir esta 3º ed. pelo conteúdo atualizado, o que é muito bem vindo, dada as novidades em componentes que apareceram nos últimos anos. O livro mantem a linguagem simples e didática, além das ótimas ilustrações para exemplificar cada componente citado no mesmo. Ótimo conteúdo por um preço justo.
  8. Não sei se é o caso, mas vá até: msconfig - inicialização do sistema - opções avançadas e veja se a opção "Número de Processadores" não está bloqueando a quantidade de núcleos no Windows. Desmarque a caixinha (caso esteja marcada), reinicie o pc e veja se resolveu.
  9. Gostaria de ver o teste do SSD AMD Radeon R3 240Gb em comparação com este Corsair.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...