Ir ao conteúdo

Otherius Duderius

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Otherius Duderius postou

  1. É que pelo que eu vejo a diferença de preço entre 500 pra 600 é tão pouca que eu acho melhor me prevenir para futuros upgrades.
  2. ASRock B75M-DGS Core i5-3330 Asus GTX 960 Strix 2 x 4GB RAM HD SATA de 1TB EVGA 600 Bronze é uma boa?
  3. Atualização: Consegui uma GPU pra testar, alguma 500W de marca, e bem menos velha que a minha. Consegui rodar jogos pesados sem problema, e inclusive rodei o Furmark benchmark por alguns minutos, fazendo o uso da GPU atingir 100%. O PC reiniciou uma vez, provavelmente foi por eu esbarrar na tomada, que fica muito perto da cadeira e eu constatei estar extremamente frouxa depois de reiniciar. Com esses resultados eu pretendo comprar um fonte nova para meu PC. Me recomendaram o modelo EVGA 600B, sabem me dizer se é uma boa pedida?
  4. Só vou conseguir uma fonte pra testar semana que vem. Até lá, quais são suspeitas prováveis? Adiciono que no log de eventos não aparece nenhum erro anterior e próximo do reboot, ou seja, parece que o computador simplesmente desligou.
  5. Uns 6 anos de idade.
  6. Quando digo certa idade, ela tem por volta de 6 anos.
  7. Boa noite, recentemente comprei uma GTX 960 e tenho sofrido um problema. Sempre que rodo algum jogo pesado o computador reinicia instantaneamente, sem qualquer erro. Tudo me faz acreditar que seja minha fonte, uma Corsair 400W que já tem seus anos de idade, mas gostaria da opinião de vocês. Specs: ASRock B75M-DGS Core i5-3330 Asus GTX 960 Strix 2 x 4GB RAM HD SATA de 1TB Corsair 400W
  8. Muito obrigado pela resposta rápida! Tenho tido problemas com placas ati e resolvi voltar para NVIDIA. Sabem me dizer se esse é um bom modelo?
  9. Bom dia, preciso trocar de placa e optei por um nvidia por ter vários problemas com placas ati. Minha config é a seguinte: ASRock B75M-DGS R2.0 Intel Core i5-3330 1 x 4GB RAM DDR3 Kingston HDD 1TB WD Blue A fonte é uma Corsair 400CX, e pretendo comprar essa GPU http://www.kabum.com.br/produto/64476/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx960-oc-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-strix-gtx960-dc2oc-2gd5-gaming/?tag=gtx%20960 Antes eu usava uma r9 270 OC da powercolor. Cheguei a fazer stress tests e a fonte aguentava sempre 100% sem problemas, tive que devolver a placa por estar presenciando problemas com drivers/BSODs.
  10. @Wal SJC Então, pretendo testar a GTX 960 Strix do meu amigo se tiver a chance, mas será que minha fonte aguenta? Afinal, eu gostaria de comprar a mesma placa pra mim.
  11. @Wal SJC OK, então hoje eu fiz uma bateria de testes. Primeiro tentei com minha HD7770 e uma fonte 650W, mesmo resultados. Depois troquei meu i5 3330 por outro idêntico, mesmos resultados. Depois testei com outras memórias, mesmos resultados. Tentei então outras placas de vídeo: com a GTX 660 TI, consegui instalar os drivers da NVidia e tudo pareceu funcionar normalmente, testei então uma R7 2XX (e que estou usando agora), tudo funcionou normalmente. Depois testei minha HD 7770 no PC do meu amigo, que também tem um i5 3330, e não funcionou! Ou seja, ela funcionou no PC de outro amigo, que tem um processador amd, mas não em outra config que tem a mesma cpu que eu.
  12. @Wal SJC Existe uma chance de eu conseguir um do mesmo modelo. Juro que se for minha CPU bichada eu vou chorar, ela é tão jovem.
  13. Não seria estranho o processador agir dessa forma somente quando existe uma GPU instalada, e mesmo assim, causa problemas diferentes com placas diferentes e em situações diferentes? Este problema já está além da lógica pra mim, vou tentar testar outra fonte esse fim de semana e aproveito pra fazer uns testes com a CPU se possível
  14. Ligo direto na tomada. Já testei com outra fonte, sem resultados.
  15. Eu já formatei pelo menos duas vezes, testei em instalações zeradas do Win7 e 8, e depois numa instalação zerada do 8 em um HDD novo em folha.
  16. Boa tarde, resolvi recriar esse tópico aqui pois acho que pode ser mais pontual. Vou tentar contar minha história toda: há alguns meses minha HD 7770 parou de funcionar, o PC simplesmente não dava vídeo com ela conectada, e então eu resolvi comprar uma R9 270 para substituir a placa "morta". No entanto, por mais que a nova placa funcionasse normalmente, inclusive rodando jogos pesados como FarCry 4 e suportando um stress test sem problemas, aconteciam telas azuis periódicas acusando falha ao reiniciar o driver da placa de vídeo. O erro costumava ocorrer ao, por exemplo, tentar abrir o Skype ou assistir um vídeo no Vimeo. Quando fui para a casa de um amigo tentar testar as peças e descobrir o problema, fiquei surpreso a saber que minha placa antiga, a HD 7770 que eu julgava morta, funcionava no computador dele, e a nova não repetia os problemas! Realizamos então vários teste, com fontes mais potentes, outros pentes de memória, usando o HDD dele, mas nada parecia fazer meu pc funcionar direito, as única coisas que não pudemos trocar foram a MOBO e a CPU, por motivos de incompatibilidade. Mais tarde devolvi minha R9 270, já que poderia precisar do dinheiro pra repôr alguma outra peça. Resolvi então que poderia ser minha MOBO dizendo adeus, então troquei a então MSI H61M-P21 por uma nova B75M-DGS R2.0. Adorei a placa mãe nova, mas infelizmente os problemas persistiram. Peguei emprestada uma outra placa deste amigo, da linha HD 7000 (não lembro o modelo, desculpem). E consigo ligar o PC com ela, mas se eu tento instalar os drivers o PC desliga ou reinicia abruptamente, interrompendo o processo. Pois então, realmente preciso pôr este PC pra funcionar, gostaria da ajuda de vocês pra solucionar esse mistério. Existe alguma chance de ser a CPU, por exemplo? Por enquanto estou utilizando a placa onboard, e não tenho quaisquer problemas. Segue minha config atual: ASRock B75M-DGS R2.0 Intel Core i5-3330 - utilizando placa de vídeo onboard - 1 x 4GB RAM DDR3 Kingston HDD 1TB WD Blue Fonte Corsair 400CX

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...