Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FMattos

Membros Plenos
  • Total de itens

    327
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

67

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 2600
  • Cooler
    wraith stealth (box)
  • Placa de vídeo
    XFX RX 5700 XT (referência)
  • Placa-mãe
    MSI b450 gaming Plus
  • Memória
    Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8)
  • HDs
    WD 500GB
  • SSDs
    Sandisk 480GB
  • Gabinete
    Dazz black Shark
  • Fonte
    CX550
  • Mouse
    Microsoft
  • Teclado
    Microsoft Wired Keyboard 600
  • Monitor
    Smartv Samsung 42"
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Microsoft edge
  • Antivírus
    Windows defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Asus Zenfone 4 Selfie Pro

Outros

  • Ocupação
    Administrador de Redes
  1. Acho que todo o conjunto. Quando comecei a montar meu pc, a primeira peça foi a placa de vídeo. Coloquei a placa de vídeo no meu pc antigo que nunca havia sequer aberto o jogo e acabou funcionando( então VGA influencia), só que com baixo desempenho, então rankeada nem pensar. Quando coloquei o processador, melhorou MUITO o desempenho, já sendo possível jogar uma rankeada, mas é melhor ficar de camper. Só quando coloquei os 16GB de RAM (comecei com 8GB), o jogo ficou realmente fluido para jogar pra valer. Então todo o conjunto tem um papel importante.
  2. Se pretende pegar placa de vídeo, já pode esquecer o 3400g, porque não faz sentido.
  3. Exato, vale a pena esperar. A média num r5 2600 é de 72,4fps , contra 87,4fps num r5 3600.(teste de benchmark no ultra)
  4. Acho melhor a segunda opção. O r5 3600 obviamente é melhor que o r5 2600, mas a diferença não é tão grande quanto nas placas de vídeo onde a RTX2060S dá um banho na RX580. Então na balança pesou mais pela segunda opção com placa de vídeo muito superior. EDIT: Confundi a placa de vídeo, vi 1660S e pensei na 2060S, mas a segunda opção ainda parece melhor. A diferença entre os processadores é de 8%, contra a diferença de 26% entre as placas de vídeo. (em jogos fps)
  5. @ACCEPT Se for manter a placa de vídeo, acho mais jogo pega um R5 2600. Tem o mesmo preço e ainda que seja de uma geração anterior, é superior.
  6. Acho melhor que a memória seja 1x8, fica mais fácil fazer up pra 16GB quando puder, sem contar que 2x4 custa igual ou mais que 1x8. E sobre as memórias, tenho exatamente essa que você linkou, já aviso que são de 2400mhz no padrão. só chegam a 2666 se ativar XMP.
  7. Acho que você consegue se livrar do cooler se não for fazer overclock. Os cooler box da AMD são excelentes. Memória acho que a preferência é hyperx. Placa de vídeo eu não sei. Uso a RX 5700 XT (modelo de referencia fabricado pela XFX) e não tenho do que reclamar.
  8. Procura algum Zen (asus zenfone) da vida. Vale a pena. Tenho o zenfone 4 selfie pro há 2 anos e não dá dor de cabeça. Depois de 2 anos de uso, a saúde da bateria ainda está em 80%, não trava, roda jogos pesados numa boa. Só não recomendo que pegue o mesmo modelo do meu devido por já ser antigo e não receber mais atualizações, mas pega um dos mais novos.
  9. @whiteoutz Atualizar a BIOS não resolve a questão da compatibilidade?
  10. No caso, não pretendo deixar em 100%. Sugeri limpar ele (sem abrir) colocando ele em 100% e pra ajudar, colocar um aspirador de pó na saída de ar. Seria questão de 2 ou 3 minutos, pra tirar o excesso de sujeira. Só não sei se o cooler poderia ser danificado pela pressão do aspirador de pó na saída, mas creio que ele seja até mais forte que o aspirador. Quanto ao gabinete, não acho que ele seja um problema mesmo. é um DAZZ Black Shark. Tem 5 pontos para colocar ventoinhas e as baias dos HDs são de lado, de forma que os cabos não atrapalham a circulação de ar. Meu alarme de temperatura fica em 65° e com exceção daqueles 2 dias absurdamente quentes, nunca ouvi tocar, mesmo jogando. Acho que pra quem está com jogos abertos, não chegar a 65° é excelente. Claro que digo isso como leigo, não sei se realmente "deveria" passar dos 65 jogando.
  11. Nesse caso preciso de um cooler extra devido ao tipo da placa de vídeo? A fonte é em baixo, então não influencia né? Certo. Mas acha que ajuda alguma coisa fazer o esquema que descrevi depois de seguir os passos sugeridos (sem abrir a placa)? "ligar o exaustor da placa em 100% e junto utilizar um aspirador de pó na saída? Muito bem lembrado!! eu estava pensando em não por, já que era saída de ar, mas nem me liguei no detalhe de pegar poeira desligado. Quanto ao gabinete, creio que vai demorar bastante até trocar. Como o atual não é tão ruim e eu ainda tenho coisas "importantes (SSD, teclado mecânico e 'bobeiras do tipo')" pra comprar, ele vai ter que esperar. Vou dar uma olhada hoje nessas configs do afterburner. Existe uma certa incompatibilidade entre mim e ele, então só defini alarme e a curva de desempenho pra atingir 100% da velocidade com 80° (que vou alterar para 70° conforme sugerido).
  12. @Bahamutt Acho que não resolveria 100%. Como menos núcleos trabalhando ele levaria mais tempo para esquentar, mas em algum momento vai ocorrer e o desempenho vai cair. Se não puder trocar a placa, acho válido comprar um dissipador de VRM e tentar adaptar aí.
  13. @WOZ Dods Acho que minha configuração é "neutra". tenho 4 ventoinhas, 2 pra entrada e 2 pra saída. Inferior e frontal = entrada Superior e traseira = saída Pra tornar positiva, se necessário, posso colocar mais uma na frontal. Acho que o filtro na frontal vai ter que ficar entre o painel e as ventoinhas que ficam fixas no gabinete. Acho que o ideal seria por na frente do painel, mas ele é triangular e o filtro não ficaria certo. Vou vedar tudo com fita larga . O gabinete já não é bonito mesmo. Com relação à placa de vídeo, acho que não posso abrir pra limpar ainda. Devo ter uns 6 meses de garantia pela frente. Ao invés de ar comprimido, pensei em colocar o cooler dela em 100% pelo afterburner e usar um aspirador de pó na saída. Será que essa combinação ajuda? Nesse caso, se não há problema de desempenho comparado à uma ventoinha de qualidade, não terei dor de cabeça. Defini alarme no afterburner para quando a VGA chega a 65° e só chegou a alarmar umas 2 vezes em dias realmente muito quentes. Como 65° é uma margem de segurança muito grande, posso aumentar para 75° quando colocar os filtros e ainda saber que não tem risco de estragar. Tem como ver tudo isso? eu só consigo monitorar e mexer na GPU. a CPU no máximo mostra a temp, mas não posso mexer. O resto então, nem se fala. adicionado 1 minuto depois Os fan que vieram no gabinete são daqueles que ligam direto na fonte. Seria esse o caso?
  14. Bom dia! Gostaria de saber se filtros de ar atrapalham o desempenho das ventoinhas e se realmente ajudam a manter o pc limpo. Estou querendo comprar 2 filtros pelo menos pra cobrir a fonte e a ventoinha ao lado dela (parte inferior do gabinete). Estou morando há 2 meses uma casa em obra e com gatos. A quantidade de poeira dentro do pc aumentou absurdamente, um filtro vai resolver o problema? Pra piorar, já notei que a minha placa de vídeo (com cooler blower) já está cheia de pelos de gato na "grade" de saída de ar, daqui a pouco entope. Como as ventoinhas são as que já vieram no gabinete, sei que são de péssima qualidade, tenho medo que com os filtros o fluxo de ar seja reduzido demais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!