Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sanz Mota

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. valeu. Saberia explicar o que são faixas alternadas de dados e clustes tips?
  2. Então Jetta68, acredito que esse procedimento vai apagar o HD por completo, inclusive o sistema operacional. O meu interesse é apagar apenas os arquivos que estão armazenados nele, oriundos da lixeira do pc. Corrija-me caso esteja errado. valeu.
  3. Novamente agradeço. Vou continuar, então, utilizando o Ccleaner mesmo. A confguração que fiz é apropriada (Fiquei na dúvida o que seria faixas alternadas de dados e clustes tips)? Já fiz a limpeza parcial com 7 passos, depois testei o Recuva Professional e o Disk Drill e nenhum deles foi capaz de recuperar os meus arquivos no HD. Por não ter me sentido totalmente seguro, resolvi utilizar o de 35 passos. Conhece algum utilitário que recupera dados de forma eficaz para que eu possa testar após a finalização da limpeza do Ccleaner?
  4. Obrigado. Tem algum tutorial para configurar o programa? Lembrando que quero somente apagar definitivamente os arquivos do HD e não zerá-lo por completo, o que faria que fosse necessário a inserção de um novo sistema operacional.
  5. Este é o modelo do meu HD: 465GB Western Digital WDC WD5000LPVX-00V0TT0 ATA Device Qual utilitário devo utilizar?
  6. Sim, ajudou. Mas gostaria de saber mesmo se a configuração que fiz no Ccleaner Professional está correta, ou seja, se vai impedir de fato que meus dados sejam recuperados.
  7. Então, eu já formatei o computador. Só que a formatação não elimina os arquivos que foram excluídos da lixeira e que vão para o HD. Por isso, pensei em limpar o espaço livre para que a pessoa não consiga recuperar os meus arquivos por meio de programas, como Recuva e outros.
  8. Olá, Vou vender meu notebook e estou apagando os arquivos do HD. Estou utilizando o CCleaner professional com as seguintes configurações: OPÇÕES - Configurações - Exclusão segura de arquivos (lenta) - Sobrescrever Ultra-complexo (35 passos) - Marquei as caixas (Limpar faixas alternadas de dados e Limpar clustes tips) - Marquei a caixa C: - Marquei a caixa (Apagar espaço livre da MFT) Depois fui em FERRAMENTAS - limpeza do disposito - Apagar espaços livre - Sobrescreve Ultra-complexo (35 passos) A previsão de término da limpeza é de 4 dias. A MINHA DÚVIDA É: Configurei tudo certinho para que os arquivos que eu tinha no HD sejam inacessíveis? Durante o processo de sobrescrição ultra-complexo, notei que C: está vermelho, indicando que há pouco espaço disponível. Isso é normal? Agradeço desde já a quem ajudar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...