Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edu_1999

Membro Pleno
  • Posts

    113
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12

1 Seguidor

  1. @Leo15 Cara... que gta você gostaria de rodar ? Se não for o V, alguns pcs "serviriam" pra você. Mas de fato "pc gamer" sai sempre 2000 pra cima. O que você poderia fazer com 1500 é comprar um pc meia boca... Em geral com peças "usadas" e que não são atuais. Talvez procurando muito você conseguiria um conjunto fx6300 ou um i5, mas as peças teriam que ser compradas separadas e montadas por você, algo que você disse que não quer. Se você só pretende jogar estes jogos que não são "next-gen" como eurotruck, crossfire, de repente um warface ou cs go, aí dá para pensar em algo, mas não muito promissor. Porém, qual seria o pc que você já tem ? de repente com os 1500 dá para fazer um upgrade legal nele pra rodar estes jogos. Se realmente não existir a necessidade de jogar nada mais pesado eu diria que um core2duo ou core2quad de 2.6ghz pra cima, uma placa-mãe gigabyte com ddr3 de pci ex16 ou pci ex2.0, e uma placa de vídeo nvidia com 1gb (não me vem a cabeça agora o modelo), 4gb ou 6gb de ram, uma fonte mediana de uns 450w, corsair, ou evga ou mesmo seventeam. Porém caso você queira jogar algo "mais novo" esse pc não daria conta e se for fazer upgrade em breve ou num futuro vai ter que trocar tudo, eu não recomendaria este pc, mesmo porque as peças já seriam bem ultrapassadas. Um site que ouvi falar bem, que parece ser barato é o "pichau", mas eu consideraria comprar as peças separadas para conseguir o melhor preço em tudo. Ah e não caia nessa dos notebooks "i7" que rodariam tudo e tal, notebook e jogo não combina, a menos que seja um daqueles alienware super caros que custam acima dos 7 mil reais. Outro ponto: se você não quiser ter trabalho nenhum com a montagem, em geral sai mais caro, pcs que vem prontos em geral não são equilibrados. -Portanto: você já tem algum pc aí ? Fazer upgrade em um que você já tem parece ser a melhor opção neste momento dependendo de como ele é, se não a outra opção seriam peças usadas e provavelmente ultrapassadas por este preço, e vendidas separadamente.
  2. @EuSou100Eu nessa ordem de boot o hd ainda aparece ? Geralmente quando ele não é reconhecido ele não aparece na ordem de boot. Se ele não aparecer lá é porque não está sendo reconhecido, porque ele pifou ou porque o seu notebook deu algum problema na conexão. Teste se possível o hd em outro pc. Quanto tempo tem esse pc ? Ele já caiu no chão ?
  3. Olá, Nunca conheci nenhuma fonte "genérica" que prestasse, e já vi muitas. A maioria queima com facilidade e não tem proteção, muitas estragavam o pc antes mesmo de queimar ou levavam ele junto com ela. As fontes "mais baratas" que sei que são boas são as seven team, que você encontra bem barato em sites que vendem peças, como o mercado livre. Já me recomendaram algumas vezes essas fontes e eu li muito sobre elas, mas nunca cheguei a usar realmente, então não posso te dar 100% de certeza que prestam. Também ja ví fontes da hp bem baratas na internet, e elas são boas, já tive uma, só não tenho mais porque ligaram ela em 220v, com ela regulada para 110v, e não tive tempo de substituir o varistor que queimou, ela protegeu o pc que estava com ela. Um motivo para você evitar essas genéricas é que as fontes "melhorzinhas" se pagam com o tempo, pelo menor consumo de eletricidade, maioria das genéricas, para dar esses 120w, usariam da tomada uns 500w pelo menos. Em alguns meses uma fonte boa paga a diferença de preço com uma genérica. Fora que o mais comum é essas fontes darem problemas nas d.d.p's e estufarem capacitores na placa-mãe.
  4. Olá, O pendrive está conectado ? se ele estiver pode ser que tenha corrompido e o pc acha que está sem disco, aconteceu isto comigo uma vez. Se você não "fuçou" demais na bios e desconfigurou o uso do hd, ou a ordem de boot, então o seu hd parou de funcionar cara. Faça o teste, entre na bios e veja a ordem de boot e se o seu hd aparece por lá, se não aparecer é muito provável que ele já era. Se ele não aparecer na bios do seu notebook, tente em outro pc esse hd, pode até ser pc de mesa pra ver se reconhece.
  5. Olá, É, realmente neste caso, o xbox 360 seria melhor, mas veja se por esse preço você não acha também um ps3, a sony tem uns exclusivos muito legais também. Tanto o xbox 360 quanto o ps3 são ótimas pedidas. Mas lembre-se que o xbox 360 para jogar online (penso que no bf e no bo3 você queira), é necessária live gold, assim como em vários recursos e apps como netflix, internet explorer. O ps3 até onde eu sei é de graça jogar online. Uma coisa que me decepcionou um pouco no xbox 360 foram os jogos exclusivos de corrida dele, a única série de jogos realmente que acho legalzinha e que é exclusiva do xbox 360 é a franquia halo. Obs: tenho apenas um xbox 360 (cujo qual não uso há muito tempo por falta de jogos, pois faz tempo que não compro) e um ps4.
  6. Olá, Há muitos anos atrás eu vi uma pessoa utilizando um adaptador para poder usar 2 fones de ouvindo num mesmo celular. Necessito agora fazer isto, mas em meu notebook dell inspiron 15r 5537, ele tem um conector fêmea p3 (igual ao dos celulares) para conectar fones de ouvido. Porém eu não achei para comprar este adaptador, e tenho uma placa-mãe velha que tem 2 conectores p2, eu dessoldaria da placa-mãe e faria um adaptador de modo que saia o mesmo som em dois fones de ouvido diferentes ambos conectados no meu notebook. Isso poderia estragar a minha placa de som ? Já tenho alguma experiencia soldando fones de ouvido, e nunca tive problemas mesmo usando dois auto-falantes diferentes. Os dois fones estariam sendo ligados em paralelo na saída de som do notebook. Obs: toda vez que conecto algo nessa entrada ele pergunta o que é ("line in, fone de ouvido, fone de ouvido com microfone, skulcandy fones de ouvido, microfone") Agradeço desde já.
  7. @Dabota Será que pegar um i5 +gtx 1070 + asus x99 seria muito mais caro? E o desempenho seria melhor ? Acho que pretendo ficar com a x99 mesmo para upgrades futuros. E que outras x99 se comparariam com a da asus? A asus x99 é boa ?pois ouvi falar mal dela em algum site, dizendo que ela tem dado vários defeitos. Edit: teria algum i5 lga 2011 mais barato ?
  8. @zOpek Não comprei, apenas escolhi peças no site da pichau, e não é "pronto". O processador eu quero manter durante algum tempo e só trocar outras peças de tempos em tempos. Se der em 1080p eu ficaria muito feliz, apenas disse que não é requisito mínimo. O watercooler seria enfeite? Mas ouvi dizer que com esses novos processadores tudo está "mais quente", um aircooler seguraria isto? (tenho apenas experiencias ruins com aircoolers). Eu queria uma placa-mãe "top" para durar o máximo possível, e mais para frente fazer overclocks, assim como no processador. O que eu mudaria seria a memoria ram, hd e placa de vídeo, que "economizei" por causa do orçamento. Essa h110 seria boa para isto? Esse i5 6500 "duraria" bastante tempo rodando jogos? @Dabota Não sei se compro o i3, porque assim eu teria que fazer upgrade em breve, com um i7 suponho que ele "dure" mais tempo rodando bem os jogos. Então a RX 460 seria melhor que a gtx 1060 por ser mais "forte" ou por ter melhor custo x benefício ? Certeza que um i3 seria uma boa ? Pois como tem menos núcleos que os i5 e os i7, seria pior para renderizar vídeos? A intenção era pegar o melhor conjunto placa-mãe+processador possível, mas conseguindo rodar tudo muito bem, e quando for necessário, apenas complementar sem ter que trocar processador e mobo. Outra coisa que achei interessante na asus x99 é a porta usb-c, que dizem que em breve vai "substituir o usb comum" e é muito melhor, isso procede? Sobre a fonte evga de 600w é boa?
  9. Olá, finalmente estou conseguindo o dinheiro para comprar um pc gamer. Ví o um monte de sites, mas alguns eram muito caros e alguns não tinham as peças que eu queria. Porém no site da pichau eu consegui "Montar" um pc, e comparei com os preços das peças separadas no mercado-livre e ví que ainda sim sairia mais barato no site da pichau. Mas ainda não comprei. As configurações são: -Fonte Evga 650w reais pfc ativo (pelo que ví parece ser ruim, pretendo trocar por uma corsair) -Gabinete Xtrike Bi Turbo 636b (esse achei no mercado livre) /ou/ gabinete gamer java led verde com janela Pcyes -placa-mãe asus X99-a ddr4 lga 2011-v3 -nf-e -Hd 2tb sata 3 6gb/s 7200 rpm -Placa de vídeo nvidia galax gtx 1060 3gb oc -Intel core i7 6800k 3.6ghz 15mb cache lga 2011-v3 -2x(Memória kingston hyperx fury ddr4 2400mhz 8gb) -Watercooler "gamerStorm by deepCool Maelstrom 120t" Porém tenho algumas dúvidas: 1-A fonte de 650w seguraria isso tudo ? pois no site dizia uma a potencia mínima (cuja qual não me lembro), mas não parecia condizente. 2-Essa fonte evga é ruim mesmo ? pois tem esse cara "https://www.youtube.com/watch?v=NEsoHPxhyWQ" fazendo testes e falando muito mal dessa fonte, e vi uns outros lugares falando mal dela também. 3-Com essas configurações esse pc conseguiria rodar todos os lançamentos desse ano e do ano que vem ?(não me importo em não jogar em full hd, para mim um 1366x768 tá ótimo), não pretendo fazer upgrades tão cedo 3- Qual dos dois gabinetes seria melhor ? 4-Qual a diferença entre as 3 placas x99 da asus ? A pro, essa que daqui a "A" e a deluxe? *Obs: aceito sugestões de trocas de componentes, mas o orçamento não pode passar disso, já que com essas peças deu 5700 reais. Pretendo rodar jogos, editar e ainda rodar emuladores pesados neste pc.
  10. ok, valeu pessoal, tentarei então usar um drive de dvd com a placa "lógica" para controlar o motor.
  11. @Isadora Ferraz Estou sem uma camera agora mas tenho fotos de um deles.
  12. Olá, estou com um teclado velho aqui, e quero converter ele. Ele tem o padrão DIN de pcs antigos e pesquisando parece que é compatível com o din. Eu peguei um cabo velho de ps2 (ps/2) e soldei no lugar da ponta original do cabo. Mas não sei se está correto pois as cores são diferentes e não achei falando das cores dos cabos na internet. Segue aí uma foto anexada, dos fios soldados e o teclado no fundo.
  13. @misterjohn Mas não é um motor destes, um tem 4 polos num cabo flat, e o outro tem 3 polos.
  14. Olá, Tenho um motor de um drive de dvd, que tem 3 contatos no cabo flat, e um motor de hd que tem 4 conectores. Eu gostaria de ligar algum deles sem utilizar uma placa controladora. Tem como ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...