Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

puptscho kalena

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, essa TV estava com o flyback estourado, substitui ele e pronto, estava funcionando normal. No outro dia quando eu fui ligar ela, estava com o vertical fechado, pensei que era solda fria, ressoldei todo o circuito vertical, verifiquei se não há solda partida, mas nada. No CI de saida vertical, no pino 3 e 6 esta com 31v que era para estar com 25v e o pino 2, que era para ter 14v não tem nada, os outros pinos estão todos zerados. O CI não esquenta mais como esquentava antes, e no teste da saida vertical com o multimetro acusa que os pinos de +b estão em curto com o pino 1 (GND). Outra coisa que percebi é que o pino 23 do CI Faz Tudo esta sem tensão, no qual era pra ter aproximadamente 5v que vai para o vertical. Se alguem puder ajudar, serei grato!
  2. Olá vamos começar logo que é uma longa história... meu pc funcionava perfeitamente, ate que começou a dar erro de tela azul e na maioria das vezes ele começava a dar o erro sem parar, o único jeito de ficar uns 2 dias sem dar o erro de tela azul era tirar o processador e colocar novamente, assim foi uns 3 meses, até que um dia, eu percebi que os pinos do processador estavam todos tortos, fui tentar desentortar e acabei quebrando alguns. ai eu li em alguns sites e vi que dava para tipo, pegar um alfinete, cortar ele no tamanho do pino e colocar ele nos buraquinhos onde se encaixa o processador. deu certo, porém, quando houvesse algum movimento como o ponteiro do mouse, a tela ficava toda bugado, consertei isso diminuindo a resolução do pc e daí funcionava perfeitamente. deps de alguns dias, começou a dar erro no hd, realizei alguns testes e deu todos 0% de vida, então deixei ele umas 2 semanas parado. hoje fui tentar ligar e tipo, quando liga, ele acende o led verde, apaga e o pc desliga, aí tem que ficar tentando ligar o pc até ele ligar, quando ele liga, ele desliga depois de carregar o Windows, na hora de aparecer o "bem-vindo" ele desliga. alguém me ajuda a arrumar esse erro?
  3. Olá, tudo bem? Tenho um aparelho national SS5000S bem antigo. O problema é o seguinte, ele estava guardado na garagem por muito tempo e por isso entrou um rato e fez um ninho dentro dele, sorte que ele só comeu os componentes da parte do rádio, fazendo que o rádio dele não funcionasse mais, porém o tape e o toca discos estava funcionando e saindo som normal. Então guardei na garagem de novo e ele ficou mais um tempo la. esses dias eu tirei ele para ver se estava ainda funcionando, mas reparei que tinha 2 CIs que estavam soltos na placa, então soldei eles novamente na placa, porém ao liga-lo, ele soltava apenas um ruido, e não saia a musica, só um ruido bem alto, o que poderia ser isso? Grato!
  4. ricardov eu vi toda a placa e vi que a tensão vai a linha até o capacitor filtro so que a tensão nao chega no capacitor filtro, então tirei o capacitor filtro e testei-o no multimetro e ele deu o pulso normal! eu acho que vou comprar uma placa nova! o que acham?
  5. ola,eu tenho um radio cce bem antigo do modelo ms-22, ele nao da sinal de vida,nao é o transformador, porque eu troquei o transformador por um novo e tava comm mesmo erro,pois dai eu comprei um multimetro analogico e testei se vinha corrente na placa e vinha corrente de 9v na ponte retificadora da placa so que nao vem corrente para o capacitor filtro! alguem pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...