Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruryah Macedo

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Dinossauro Baiano muito obrigado pela dica, nunca fiz manutenção das ventoinhas . Mas obrigado pela dica, mas qual seria a temperatura ideal? E forçar seria jogar alguns jogos pesados? Sou meio leigo . Atenciosamente, Ruryah.
  2. Olá galera do clube boa tarde. Possuo uma placa de vídeo Zotac 950 e ela possui 2 fans para resfriar a placa, porém um dos fans parou de funcionar Queria saber se existe algum risco em usar a placa com apenas um fan durante o tempo que eu espero a ventoinha nova para a troca. Atenciosamente, Ruryah.
  3. Fala pessoal, estou querendo trocar de gabinete, porém estou na dúvida se meus componentes cabem no gabinete que desejo, dei uma pesquisada e a princípio acho que cabe, no entanto gostaria de uma confirmação da galera top desse fórum. Gabinete - GABINETE GAMER MICROCRAFT CG-01RC. Especificações do gabinete - Slots de Expansão: 04 USB: 2.0 (x2) | 3.0 (x1) Suporte para placa de vídeo: 300mm Baixas Internas:2 de 3.5" ou 2 de 2.5" e 2 de 2.5" SSD Placa-Mãe: Micro ATX | ITX Fonte de Alimentação (fixada na parte inferior): Padrão ATX | PX | PK | PT Dimensões do Chassi (mm): 270(A) x 262(L) x 305(P) Dimensões do Gabinete (mm): 333(A) x 265(L) x 350(P) Ventilação (mm): Traseira: 120x120 (x1) Opcional frontal: 190x190 (x1) com LEDs azuis. Meus componentes - Placa-mãe: Asus B85M-E/BR diz no site da Asus que ela é do modelo mATX (acho que isso é o que importa pra saber se cabe no gabinete). Fonte: Corsair 500W - CX-500 CP-9020047-NA Especificações nos anexos. Placa de vídeo: ZOTAC GeForce GTX 950 OCGeForce® GTX 950 Núcleos CUDA - 768 Memória de Vídeo - 2GB GDDR5 Barramento de memória - 128-bit Relógio de motor - Base: 1102 MHz Boost: 1279 MHz Relógio de memória - 6804 MHz PCI Express - 3 Saídas de vídeo - DisplayPort 1.2: 4K @ 60Hz HDMI 2.0: 4K @60 Hz2 2 x DL-DVI: 2560x1600 Suporte HDCP - Yes Capacidade de Multi Display - Quad Display Fonte de alimentação recomendada - 300W Consumo de energia - 90W Entrada de energia - 6-pin DirectX - 12 API feature level 12_1 OpenGL - 4.5 Resfriamento - Dual Fan Tamanho de slot - Dual slot SLI - 2-way OS Suportado - Windows 10 / 8 / 7 / Vista / XP Comprimento de cartão - 174mm x 111.15mm Acessórios - Dual 6-pin to 8-pin PCIe adapter. Coloquei em vermelho as partes que vi em alguns lugares que eu devo comparar, minhas maiores dúvidas são a placa de vídeo e a fonte. Links que retirei os dados: (na fonte, no site da corsair não tinhas as especificações então coloquei imagens da caixa da fonte) Ganinete: https://www.analiseinformatica.com.br/produto/ind-gabinete-sem-fonte-gamer-cg-01rc-microcraft-preto-kmex-und#comentarios Placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/specifications/ Fonte: Anexos e https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/CX-SERIES/p/CP-9020047-EU Placa de vídeo: https://www.zotac.com/pt/product/graphics_card/gtx-950-oc#spec
  4. Saber exatamente o tipo só pela foto é difícil, pois na lateral não se encontra o nome da marca (que normalmente tem), mas o que eu indico é ir a sites de óticas e procurar filtrando pelo formato do óculos, esse formato é o formato oval/redondo. Um óculos parecido com esse, mas não é esse da foto exatamente, é o Hugo Boss 1087 que eu utilizo. E desconheço algum programa que faça esse tipo de funcionalidade kkkk. Tamo junto.
  5. Fala galera do fórum boa noite, meu monitor/televisão apresentou hoje uns riscos na tela, que estão concentrados no lado direito do monitor e conforme chega próximo da borda esquerda do monitor os riscos vão sumindo gradativamente. Utilizo o monitor com um switch HDMI e já realizei todas operações para saber qual a fonte do problema; se era o cabo, o monitor, o switch ou o PC. Primeiro troquei o cabo e o problema permaneceu logo não é o cabo, depois mudei o switch para a televisão e o problema permaneceu logo não é o PC, retirei o switch e liguei o PC direto no monitor e o problema permaneceu logo não é o switch. Portanto, conclui que o problema em si é com o monitor pois até sem nenhuma conexão e ligado somente na tomada o monitor apresenta os riscos no menu de configuração. Porém gostaria de saber se tal defeito possui conserto e se esse conserto é de certa forma indicado (financeiramente falando). O modelo do monitor é LG 22MA33N-PSQ de 19.5 polegadas. Segue anexa foto, do problema, que tirei com o celular (ao menos tentei). Desde já agradeço toda ajuda.
  6. Olá pessoal bom dia, recentemente comprei um jogo na Steam o famoso PUBG, depois que eu comprei o jogo meu PC começou a apresentar uma anomalia, eu tenho no meu PC um SSD destinado ao sistema operacional e um HD destinado aos programas e arquivos, acontece que quando eu vou desligar o computador ele demora uma eternidade até desligar, depois quando eu ligo ele novamente ele trava na tela de carregamento do windows 10 (a tela preta com simbolo do windows em azul) e ele não inicia por nada então eu reinicio o computador pelo botão do gabinete e ai ele inicializa porém demora um pouco o que não acontecia antes, e ai quando abro a pasta "Meu computador" o HD não está lá (não é reconhecido), como se não tivesse instalado, ai eu uso o computador e desligo quando ligo em outro momento ele inicializa demorando novamente e do nada o HD aparece, alguém pode me ajudar a identificar o problema? Não consigo saber o que tem de errado, não sei se é o jogo que fez isso, não sei se é o HD que está ruim, não sei se é o windows que está com problema, já formatei o HD e o problema continua persistindo.
  7. Então ele possui dois fans superiores e um frontal mas não possui nenhum traseiro. Então não tem problema colocá-lo no chão?
  8. Fala pessoal boa tarde, recentemente eu coloquei uma estante nova no meu quarto, essa estante possui aqueles compartimentos para se colocar computadores (um retângulo fechado). Minha antiga estante não possuía esse compartimento então eu deixava o computador em cima da estante, agora com esse compartimento eu coloquei meu computador ali. Porém estou preocupado sobre a questão dele não resfriar direito, então queria saber se é ruim pro computador que ele fique nesse compartimento, se é melhor o colocar no chão, e se sim for melhor coloca-lo no chão, tem algum problema o pôr diretamente no chão? Ou preciso comprar aqueles suportes para coloca-lo? E uma observação tenho notado algumas perdas de fps nos meus jogos. Segue uma foto anexa de onde fica o computador. Gratos desde já Ruryah Macedo.
  9. Pô cara muito obrigado me ajudou bastante, meu SO era o W10 mesmo, brigadão mesmo!!
  10. Então pessoal, gostaria de saber uma coisa, recentemente eu adquiri um SSD para por na minha máquina e instalei o sistema operacional nela e mais alguns jogos pra obter maior desempenho, porém ele tem menor capacidade que o HD antigo (que eu deixei na máquina), então para não superlotar o SSD eu queria saber se eu posso instalar programas mais pesados e armazenar os meus arquivos no HD antigo, como filmes, vídeos e músicas. E se sim, qual procedimento tenho que fazer? Valeu ai rapaziada pela força!
  11. Fala pessoal, eu tenho costume de estar sempre limpando meu PC pra manter ele funcionando certinho, mas tenho gasto uma nota com latas de ar comprimido então pensei em comprar uma maquina de ar comprimido e fazendo minha pesquisa achei a seguinte maquina num preço bacana (Compressor Air Plus 12V Com Lanterna - 920.11550 - SCHUL), e queria saber se alguém já usou essa maquina pra limpar PC e se ela atende pra uma limpeza boa de PC, além do mais jogo handball então seria ideal para encher bolas também. valeu Galera!!
  12. Fala pessoal estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova e estou querendo pegar a GTX 950 mas estou em dúvida se vai haver algum tipo de superaquecimento na minha máquina (pois perdi minha GTX 760 por conta da memória queimar), minha máquina possui 4 coolers para refrigeração, gostaria da opinião de vocês. placa-mãe Asus B85M-E Memória hyperx 8gb 1600Mhz Processador intel core i3 4160 Fonte corsair 500W Valeu pessoal!
  13. No sabádo dia 07/05 meu computador ligou normal com a tela normal depois de repente ele apresentou uma falha no vídeo (segue na foto), e o ícone do nvidia experience sumiu do rodapé do computador utilizo a placa de vídeo Nvidia GeForce MSI GTX 760 e não sei o que pode ter causado isso e já fiz o download do drive mais recente e nada mudou. Já fiz testes com outros cabos e o monitor também está normal pois o utilizo como televisão e já mudei a posição do cabo no switch
  14. Cara eu utilizo o Multilaser Warrior é um mouse bem custo beneficio na minha opinião comprei ano passado paguei 105 reais, ele vem com 4 modos de sensibilidade além de ter dois botões laterais e tem a superfície emborrachada em cima que dá uma boa pegada no mouse
  15. Fala galera, estou a fim de comprar um teclado mecanico, recentemente comprei o da Multilaser some mecanico mas não fiquei satisfeito, mas devido ao alto preço linhas opções estão restritas e achei um teclado num preço bacana teclado Nixeus Moda, mas não achei nenhum review dele nem no Google nem no YouTube alguém pode me dizer se é bom e se vale a pena, valeu pessoal!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...