Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Soares

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá! Estou dando um upgrade no meu pc e preciso trocar o meu gabinete. Fiquei interessado pelo gabinete Archon, da Cougar. Porém estou com uma dúvida, quero também instalar o cooler 212x da CoolerMaster e não sei se este caberá no gabinete. Segundo o site, deveria caber já que o gabinete tem suporte para coolers de até 165mm. (o 212x tem 158mm) Procurei em alguns forums e umas pessoas dizem que cabe, outras dizem que não cabe. Alguem que tentou instalar este cooler pode confirmar se cabe? Obrigado!
  2. @Leandronik Certo. Eu REALMENTE não quero ter que usar a garantia pelo fato de isso geralmente ser um pé no saco. Este problema não me incomoda tanto mas a única coisa é o medo de ter outros problemas mais pra frente. Mas vamos ver... vou esperar um expert aparecer aí. Muito obrigado pela ajuda!
  3. Instalei o driver que veio no cd e ficou a mesma coisa. Sobre a temperatura, ela fica constante e não acontecem picos. A unica coisa que chama atenção é que raramente o consumo de energia sobe de 13% para 25% (em idle) e os clocks de memória e core dão um pico para a velocidade máxima, e rapidamente voltam ao normal. Porém isso acontece até quando o problema dos fans não está acontecendo, então acho que isso não tem relação. Muito esquisito.
  4. @Leandronik Na verdade nem usei o CD da Gigabyte para instalar o driver, baixei diretamente do site da nvidia. Vou instalar e ver se algo muda.
  5. @Leandronik Acabei de limpar o driver antigo e reinstalei. De início achei que isso iria resolver, pois antes de instalar o driver novamente o barulho da placa não estava mais oscilando. Porém, assim que eu instalei o driver novo o problema voltou e só parou quando abri o afterburner. Alguma outra ideia?
  6. @Leandronik Entendi. Vou testar e postar o resultado.
  7. Eu reinstalei o driver mas acredito que não deste jeito que citou. Como exatamente faço isso?
  8. Bom dia / Boa tarde / Boa noite ! Tenho um problema um tanto quanto esquisito com a minha placa recém comprada, e não sei exatamente qual é a causa dele. Há aproximadamente um mês atrás comprei esta placa na Kabum! e até o momento em termos de desempenho, ela tem cumprido com minhas expectativas. Porém, tenho notado que a placa a cada 30 segundos fazia mais barulho porque as ventoínhas dela aceleravam do nada. Porém, isso dura menos de um segundo, é bem difícil de perceber. Comecei a monitorá-la pelo afterburner e percebi que o medidor de velocidade do cooler estava totalmente insano. Ele ficava flutuando entre 900 e 2500 RPM e do nada aconteciam uns spikes para uns valores rídiculos como 800000 RPM. Como já disse, esses aumentos são muito rápidos e duram menos de um segundo. Esta é a parte ainda mais esquisita: Se eu controlar manualmente os fans da placa, e colocá-los acima de 43% de velocidade, o problema some completamente. A velocidade estabiliza em torno dos 1300RPM e não acontecem mais spikes, nem os aumentos de ruído. Também não notei surtos de consumo de energia, uso da placa, nem outra coisa que justificasse essa instabilidade nos fans. A minha pergunta é a seguinte: Isso pode ser algo prejudicial? Devo considerar enviar a placa para a garantia? O que pode estar causando este problema? Fiquei com essa questão na cabeça pois apesar disso me parecer um problema de fábrica, a placa funciona sem problema algum, com um desempenho muito bom. Então não sei o que fazer. PC: I7 870 2.93GHz Gigabyte GTX 960 OC 4gb 4 x 4GB Ram DDR3 Placa mãe Intel DP55SB Fonte Mtek ATX550W (Sim, essa fonte é uma porcaria e vou trocá-la por uma EVGA 430w. Por acaso pode ser ela a causadora do problema?) Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...