Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Augusto Amaral

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @Phoenyx @José Jonas obrigado pelas recomendações. Pensando bem, resolvi deixar pra outra hora a compra desse PC, pois sem placa de vídeo pra mim não compensa, além de que tudo está bem caro, vou dar tempo ao tempo pras coisas estabilizarem. Agradeço pelas recomendações de gabinete feitas por@WOZ Dods , vou até salvar aqui. Gratidão!
  2. Boa tarde Estou fazendo o primeiro upgrade no meu PC. Nele, estou mudando a placa-mãe, processador e memória, mas não a placa de vídeo, Sapphire R7 240 2 GB DDR3, que é antiguinha mas é muito boa! Os modelos analisados por mim são, até agora, respectivamente, B450 Steel Series, R5 3600 e Corsair Vengeance de 8 GB com frequência de 3000 mHz. O gabinete escolhido até agora é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11235/gabinete-gamer-redragon-grapple-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-white-s-fonte-gc-607-wh, mas se alguém souber de algum mais em conta, de custo benefício bacana, seria uma boa. Gostaria de saber se existe algum problema em danificar as peças do meu upgrade utilizando essa placa de vídeo. Se não, haverá alguma melhoria no rendimento nos meus jogos, dependendo é claro de sua geração, com essa alteração de hardware, lembrando que minha tela é de 24'' Full HD? Aceito sugestões caso alguém tenha, por favor. Meu orçamento é de no máximo R$ 3000,00 reais. Obrigado desde já
  3. Boa tarde, Ultimamente estive em dúvida se a fonte que tenho é capaz de suportar o upgrade que irei fazer. Não sou muito assíduo nesse fórum, mas lembrei que quando tive problemas fui bem atendido e até sanado na época. Bom com o upgrade não pretendo alterar a fonte, pois comprei recentemente( 1 ano atrás ), arrependi pela compra e, por pesquisa, ver que a categoria CX 450/550 predomina, devido a sua eficiência, me deixou mais triste. FONTE ATUAL: EVGA 500W 80 PLUS WHITE UPGRADE Processador Ryzen 5 2600 (definitivo) Placa de vídeo GALAX GeForce® GTX 1060 OC 6GB / EVGA GeForce GTX 1060 SC GAMING (Monitor / TV) B350 AMD-Plus (não entendo muito bem de motherboard's, mas no momento essa foi a mais sugerida pelas pesquisas, aceito sugestões) Com relação aos componentes, gostaria de saber se fiz uma boa escolha( esta sujeito a "gargalar"? ) Obrigado.
  4. Manjaro Obrigado, vou providenciar a compra de um windows original... Mais tarde resposto com o resultado Valeu cara
  5. Ok, então a única solução é formatar? Bom, você conhece algum tutorial você mesmo fez que me ensine passo a passo como fazer isso? Obrigado desde já pela resposta.
  6. Olá pessoal, tudo bem? Bom, foi a partir da tentativa de dar o upgrade do meu windows 8.1 Pro para o 10 que os problemas apareceram: a primeira tela azul foi o erro "0xc0000001", dizendo que o arquivo "winloader.exe" estava com problemas. Assim, baixei o Windows 10 e gravei em um DVD na tentativa de reparar ou ter acesso ao prompt de comando, mao DVD não foi identificado. Dai baixei pelo site da microsoft, por uma ferramenta que não me lembro o nome, o Windows 8.1 Pro, que era o meu SO, daí deu certo. No primeiro acesso cmd, fui até o site gringo https://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/d94da9ff-01ed-40ad-9fde-b9ea54f95ad2/error-code-0xc0000001-is-preventing-me-from-being-able-to-boot-up-after-a-problem-with-the-windows?forum=w8itproinstall, , e executei os comandos para que pudesse solucionar, porque percebi que tinha alguma coisa haver com meu problema: Bootrec /fixmbr Bootrec /fixboot Bootrec /rebuildbcd Acho que fiz errado fazendo isso, nem sabendo que podia acontecer, sem ter nenhuma noção) Depois, apareceu outra tela azul, como vocês podem ver: Espero que me ajudem, obrigado desde já.
  7. Cara, sinceramente não abri. Um detalhe que eu não deixei explicado é que o mouse continua ligado mesmo com o PC desligado. E outra, este problema não acontece de forma continua, ou seja, em alguns momentos acontece depois de ter ligado a máquina, outros enquanto estou utilizando, outras vezes ( aconteceu uma vez ) quando estava desligando. Muito estranho... Obrigado desde já.
  8. Ruídos do cooler parando de rodar, por exemplo, mas instantaneamente, ele volta a funcionar, enquanto isso eu posso usar o PC sem nenhum problema. Enfim sons comuns ao desligar e ligar um computador. O problema apareceu enquanto usava estabilizador. Tirei o estabilizador e coloquei em conexão direta em um filtro de linha e mesmo assim continuou o problema. Ficou entendido? Talvez posso explicar melhor. Ficarei grato caso alguém me ajude, é importante ouvir o que vocês tem a dizer sobre o caso, visto que são pessoas experientes que estão aqui sem nenhuma intenção de prejudicar os outros, e sim com objetivo de ajudar o próximo. Sinceramente não sei o que deve ser feito.
  9. Oi pessoal, estou com o seguinte problema: meu pc liga perfeitamente e funciona também adequadamente, porém, enquanto está ligado, fica dando ameaças de que vai desligar. Seria isso problemas de fonte? Segue a configuração geral da máquina: Microsoft Windows 8.1 Professional Edition 8.0 GB RAM DDR3 1333 MHz Intel(R) Core(TM) i5-4430 CPU @ 3.00GHz AMD Radeon R7 200 Series Fonte EVGA 500W 80+ Obrigado desde já...
  10. Não sei usar o psu, não entendo como usa... Se alguem puder sugerir qual a quantidade de Watts necessita meu pc precisa ficarei agradecido. Segue as configurações: Processador: i5-4430 Socket LGA - 1150 3000 MHz Haswell - DT Memória: 8g DDR3 Placa de vídeo: AMD R7 240 2Gb Placa mãe: ASUS H81M - C/BR
  11. Bom meu problema é que meu computador liga, dá beep, e desliga e depois torna e ligar novamente e desliga( infinitamente ). Será problema na minha fonte que comprei hoje? Esta maquina, desde de quando comprei, possui o problema com relação ao seu funcionamento: ela simplesmente não ligava, ou seja, as luzes do cpu apenas piscava uma vez, só isso e nada mais..., apenas depois de várias tentativas ele ligava.Assim, no vies das duvidas, comprei um estabilizador 1000w e uma nova fonte, Mymax Cratus 600w pfc ativo ''80 plus'' (selo que inclusive e falso, fiquei sabendo depois que comprei...) e liguei o pc, A primeira vez funcionou normalmente, durante 1h e meia, rodando jogos leves. Depois nunca mais ligou normalmente, ligando e desligando para sempre, não aparece nada na tela, infelizmente. Alguma sugestão de ajuda? O problema de quando comprei o computador seria mesmo a fonte ou outra coisa? E o problema de agora, seria a fonte novamente ou outra coisa? Hoje pela manhã tentei ligar sem o estabilizador e insiste neste problema... Obrigado pela atenção desde já! Se necessário, segue a configuração do computador! Processador: i5-4430 Socket LGA - 1150 3000 MHz Haswell - DT Memória: 8g DDR3 1333 Mhz Placa de vídeo: AMD R7 240 2Gb Placa mãe: ASUS H81M - C/BR Valeu!
  12. Fiz o teste sem usar o estabilizador e o mesmo problema insiste, o pc desliga muito rápido e liga de novo... Percebi também que mesmo com o pc desligado o mouse fica ligado, será algum problema com a fonte nova? obs: o pc foi desmotado e montado novamente, tudo conferido Obrigado desde já!!
  13. Primeiramente obrigado pela atenção! Bem, usando essa fonte, qual o proceder para que eu não use o estabilizador? Pesquisei na internet e essa fonte me parece que não é muito confiável...
  14. Sou novato aqui, assim sendo peço licença a todos! Feliz Natal! Bom meu problema é que meu computador liga, dá beep, e desliga e depois torna e ligar novamente e desliga( infinitamente ). Será problema na minha fonte que comprei hoje? Esta maquina, desde de quando comprei, possui um único problema com relação ao seu funcionamento: ela simplesmente não ligava, ou seja, as luzes do cpu apenas piscava uma vez, só isso e nada mais..., apenas depois de várias tentativas ele ligava.Assim finalmente resolvi levar a uma assistência tecnica pois sou leigo no assunto(aprendendo) e o diagnostico foi que a fonte estava queimada. Testes foram feitos também no estabilizador, o engraçado é que alguns tecnicos da loja diziam que ele estava em perfeito funcionamento e o outro de loja diferente, que estava estragado. Assim, no vies das duvidas, comprei um estabilizador 1000w e uma nova fonte, Mymax Cratus 600w pfc ativo ''80 plus'' (selo que inclusive e falso, fiquei sabendo depois que comprei...) e liguei o pc, A primeira vez funcionou normalmente, durante 1h e meia, rodando jogos leves. Depois nunca mais ligou normalmente, ligando e desligando para sempre, não aparece nada na tela, infelizmente. Alguma sugestão de ajuda? O problema de quando comprei o computador seria mesmo a fonte ou outra coisa? E o problema de agora, seria a fonte novamente ou outra coisa? Obrigado pela atenção desde já! Se necessário, segue a configuração do computador! Processador: i5-4430 Socket LGA - 1150 3000 MHz Haswell - DT Memória: 8g DDR3 Placa de vídeo: AMD R7 240 2Gb Placa mãe: ASUS H81M - C/BR Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...