Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomas Chor

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Nicolas_Gleiser Esse da Lenovo parece legal, mas parece um pouco demais na verdade. Um HD de 1TB é com certeza um exagero. Quanto menor o HD melhor vai ser. E uma memória dedicada de 2GB também não parece tão necessário. Eu estava em algum como esse Lenovo G40-80, só que com um HD menor e com uma memória dedicada de 1GB só ou mesmo sem memória dedicada. Me parece que se eu comprar um mais simples e colocar depois mais 4GB de RAM nele manualmente vai ser negócio melhor. Não?
  2. O ideal seria até uns 2000 no máximo. Mas se tiver que passar desse valor não tem muito o que eu possa fazer.
  3. Bom dia, gostaria de um notebook que rodasse bem programas como AutoCAD, SketchUp e coisas dessa natureza. Dei uma olhada no site dos dois e achei algumas coisas confusas. Como a 3D class Video Card. https://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-AutoCAD-2016.html https://help.sketchup.com/en/article/36208 Não preciso de um computador que rode extremamente bem esses programas, mas de um não fique lento ou travando simplesmente. Alguma sugestão?
  4. Tenho um Samsumg NP300 e hoje ele desligou sozinho abruptamente e desde então não quer ligar. Quando aperto o botão para ligar ele não dá nenhum sinal de vida. Não acende nenhuma luz nem nada. Nem quando eu plugo ele na tomada a luz de carregar a bateria acende. O notebook é meio antigo e estava um pouco quente quando desligou, por isso o meu primeiro pensamento foi placa-mãe queimada. Mas o detalhe de ele não reconhecer a bateria carregando me pareceu estranho. O que pode ser? Como descubro o que é? Obrigado Acabei de perceber, depois de enviar a mensagem, que o carregador dele deu problema. Então ele não está ligando porque está sem bateria e sem carregar! Enfim, não consegui apagar esse tópico. Algum moderador apagaria ele para mim por favor?
  5. @NASCARBR É isso que eu estava me perguntando também, mas não consegui identificar. Parecia vir de algum lugar no meio dos dois mas não consigo confirmar isso. Vou esperar o barulho acontecer de novo para tentar descobrir melhor.
  6. Na verdade o que você diz está um pouco confuso. Formatar o computador significa apagar todos os dados da tabela de partições do HD. Portanto depois de formatar você fica sem sistema operacional nenhum. Por isso acho estranho você ter ficado com "o notebook lento". Dá pra explicar um pouco melhor o que você fez?
  7. Concordo com o @Manjaro quando ele diz para dar uma chance ao Linux. Por isso ofereço uma outra saída: Baixe o LiveCD de alguma distro Linux (sugiro o Linux Mint que na minha opinião é o melhor hoje em dia para quem não manja muito: Linux Mint 17.3 "Rosa" - Cinnamon (64-bit) - Linux Mint), grave a ISO em algum DVD e boote por ele. Daí você escolhe a opção de formatar tudo e fazer a instalação padrão e tudo deve correr suave. abraço!
  8. Liguei para algumas assistências e algumas falaram para levar lá que eles tentam consertar o problema na placa mesmo trocando o "chip de som" segundo eles. Achei estranho, sendo que a própria Lenovo troca a placa quando dá esse problema. Devo levar mesmo ou parece meio "armação" quererem resolver o que a Lenovo não consegue? Obrigado,
  9. Tenho um Lenovo G460 e de uns dias para cá ele começou a fazer ocasionalmente uns barulhos diferentes. Eles começam sempre quando eu levo ele na mão ligado de um lugar para outro. Ele chega no novo lugar fazendo um barulho como se estivesse batendo/arranhando alguma lá dentro conforme gira o disco rígido ou o cooler. Isso é normal? Eu abri e limpei o meu note recentementem então não acho que era para ele estar fazendo muito barulho. Obrigado.
  10. @EL ETRO Obrigado pela dica. Não existe mesmo nada parecido no mercado brasileiro?
  11. @mariposa já havia tentado isso. A minha placa aparece como HDA Intei MID e já está selecionada. Eu seleciono ela, desativo o auto-mute e o problema continua persistindo. Tentei outras coisinhas no alsamixer também mas nada deu certo, infelizmente.
  12. @mariposa agradeço a tentativa. Instalei o programa e fiquei monitorando ele até o som sumir. O som de fato sumiu, e nada mudou no programa (a opção Speakers já estava selecionada). Qualquer coisa que eu mudei no programa depois disso também não fez nenhuma diferença. Tudo indica que o problema é no hardware mesmo. Já tentei várias soluções de software e nenhuma mudou nada. Mas gostei desse programa com GUI. Obrigado!
  13. Bom dia, Estou considerando comprar um notebook novo para uso principalmente com trabalho e estou com dificuldades para encontrar algo mais ou menos como eu quero. Trabalho bastante com programação pesada e estou buscando um notebook que seja rápido, sem me importar muito com a parte gráfica, o tamanho dele ou mesmo duração da bateria. Idealmente eu compraria um note com processador de 6 núcleos, com clock de 2.4 GHz, uns 6GB de RAM, sem nenhum tipo de "plus" do tipo virar tablet, leitor de digital, touchscreen ou uma HD grande. Inclusive a minha preferência é por um note sem sistema operacional nenhum ou com Linux (para evitar pagar uma licença do Windows no preço). Um note que eu achei que se aproxima disso é o Dell Inspiron 5000, mas ele acaba saindo um pouco mais caro do que eu queria porque tem algumas coisas a mais que não preciso, como uma placa GeForce e um HD grande (de 1TB). Seria legal se alguém pudesse me indicar algum note de qualquer marca que fosse mais direcionado para esse processamento. Obrigado!
  14. Tenho um Lenovo G460 e de uns meses para cá ele começou a apresentar problemas no altofalante dele. Depois de uns 10 minutos o som some (e só consigo ouvir se eu ligar uma caixa de som externa ou fone de ouvido). O interessante é que se eu suspender o computador e ligar ele outra vez (coisa que demora de 5 a 10 segundos apenas) o som volta a sair dos altofalantes outra vez, mas pára de novo depois de uns 30 segundos. Já tentei várias coisas. No momento tenho Linux Mint 17.3 instalado mas já testei esse problema no Ubuntu, Lubuntu e Fedora e é sempre a mesma coisa. Estou pra testar no windows também, assim que eu conseguir fazer um LiveCD do windows 7/8/10. Não postei na parte de hardware de som porque pelo que eu vi com outros casos semelhantes (veja aqui e aqui) isso pode ser um problema da placa-mãe de alguns modelos da Lenovo. Achei alguns usuários com problemas parecidos em notes da Lenovo aqui no fórum, mas nenhum deles é o meu problema mesmo e nenhum deles me ajudou. Alguém já passou por algo parecido ou sabe como posso consertar isso? De resto o meu computador funciona muito bem e não queria trocá-lo só por causa disso. PS: já está fora da garantia. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...