Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jvitorsl

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por jvitorsl

  1. @Math.Pi Eu não sei se tua ideia foi mover o amarelo e colocar o outro ali, ou se foi usar o outro e comprar +1 repetidor.

     

    Mas se for mover o amarelo e colocar o outro pra funcionar:

     

    1) Não sei se tu chegou a ver (editei a pergunta várias vezes), o roteador amarelo infelizmente não dá pra sair daquele ambiente (porque o cabo que chega nele não vai muito longe)

     

    Mas como eu tava falando: tenho outro pra colocar em qualquer outro canto, no caso, eu devo colocar no ponto vermelho acima (visto que a área de baixo já pega melhor)? Ou sugere outro lugar?

  2. Olá, queria saber o que faço para que minha internet funcione na casa toda...

    Estou anexando uma "planta" (bem mal feita, não sou arquiteto rsrs) daqui de casa (não sei se é 10mx20m ou 10mx30m, mas no meu olhômetro acho que deve ser 10mx30m)

    E tem ALTAS probabilidades dos ambientes não estarem proporcionalmente corretos rsrs

     

    A gente usava o roteador LITERALMENTE no chão... mas decidi por em cima da janela, deu pra colocar na janelinha de ventilação. Antes de ter feito isso não pegava na área externa descoberta (embaixo = quintal), mas agora pega. Já a varanda... só pega se você entrar na casa, conectar e voltar pra lá... e mesmo assim a 2.5mb com sorte no extremo topo-direita (em tese a internet é 100mb // Brisanet)

     

    Dentro de casa varia entre 10mb e 76mb

    E no quintal, que antes não pegava, agora vai em torno de 7mb (usei o fast.com pra testar essas coisas)

     

    PS¹: O roteador Smart Lan não pode ser colocado em outro ambiente

    PS²: Tenho outro roteador C3Tech W-R1000nL que não utilizo (mas poderia, só não sei onde coloco) só que não dá pra cabear porque aqui em casa não tem uma conexão por cabo. Ou seja, teria que repetir o sinal Wi-Fi (e é só uma antena, ou seja, a velocidade meio que seria 50% porque a mesma antena seria usada pra receber e repetir o sinal)

     

    Se eu falei algum absurdo perdão, embora eu tenha pagado Redes no meu curso técnico de informática, eu esqueci um monte de coisa kkk.

     

     

     

    Sem título1.png

  3. Meu notebook está com certa lentidão, estou certo que ele já ta beeeeem obsoleto, mas gostaria de saber se esta placa-mãe suporta algum SSD, se sim, quais? e se sim também... ele suporta um HD funcionando juntamente com o SSD? Caso eu queira por exemplo deixar só o SO e os apps no SSD e os arquivos no HD.

    Capturar.PNG

  4. Na verdade até liga... mas:

    - Ou da um erro "free magic is broken..." e dps aparece "Fast ethernet" logo acredito que seja um problema na placa de internet.

    - Ou ele fica reiniciando antes de aparecer a logo do Sistema Operacional

     

    A verdade é... o pc estava com Windows 7 ontem... ai eu precisei MUITO do Linux e acabei formatando pra por Mint... porém no Win7 aparecia como se nenhum cabo de rede estivesse conectado mas estava... E o mesmo aconteceu com o Mint dps de reiniciar. Ai eu abri o pc pra ver como era a placa de rede (bem "iniciante" kkkk) ai descobri que era colada na placa-mãe e deixei quieto... O problema é que dps que eu coloquei a "parede" de volta do gabinete, qualquer imagem que apareça fica assim (imagem anexada - esta tela aí foi eu dando F8 pra reinstalar o SO).

     

    Bom a verdade é que estava tudo perfeito (exceto: o pc sem internet e dps que eu abri o pc só p ver a placa de rede NÃO MEXI EM NADA, SÓ ABRI E DPS FECHEI), e dps tudo o q aparece fica assim, a tela toda bagunçada... Na verdade esse pc estava inutilizado (ngm usa mais ele, só religuei ele pra instalar porque to precisando MUITO do Linux e não quero dual boot ou máquina virtual (porque esse outro pc também é fraco).

     

    CONFIGURAÇÕES DO PC (como eu disse, ninguém usa mais ele, por isso é bem fraquinho)

     

    Sistema Operacional: LINUX MINT 18.2 'SONYA' KDE 32-bit
    Memória: 3 GiB (ddr2)
    Processador: Intel® Celeron(R) CPU 430 @ 1.80GHz
    Gráficos: Intel 945G
    Tipo de sistema: 32-bit

     

    P.S: Esse pc já tem um histórico de problemas parecidos...
    Disco: 80 GB

     

     

    índice.jpeg

  5. Tenho um notebook com um slot de RAM com esta configuração:

    2GB - DDR2 - PC2-6400 (400MHz)

    Pensei em comprar uma com a mesma quantidade de GB ou + (4 ou 8)

    Mas não encontrei nem no Mercado Livre...

    Existe uma memória com essa configuração? Ou estou observando o CPU-Z errado? (eu só achei com a mesma configuração 1GB ou menos)

     

    *No Yahoo Respostas: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101230110239AAFQWZ9 "Melhor resposta" está dizendo que não existe... mas como não é muito confiável... vim pra cá :v

     

    Sem título.png

  6. Manufacter: POSITIVO

    Model: H24ZB | 2.0

    Chipset: Intel | GL40 | Rev. 09

    Southbridge: Intel | 82801IM (ICH9-M) | Rev. 03

     

    Sistema Operacional: Windows 10 Pro (Antes: Windows 7 Ultimate) 
    Memória: 2 GiB (ddr2) 
    Processador: Intel® Pentium(R) Dual-Core CPU T4500 @ 2.30GHz 
    Tipo de sistema: 32-bit 
    Disco: 300 GB 

     

    E qual processador melhor que o Intel Pentium T4500 ela suporta?

    Sei que o notebook é antigo, mas no momento não to com $ pra compra um novo :P

  7. Tem como utilizar memória RAM Desktop em Notebooks? Ou são de tamanhos diferentes?

    É que eu tenho um Desktop com 3GB de RAM e um Notebook com 2GB, sendo que este desktop tem como processador o Celeron 430 (triste kkk), e o Notebook (antigo também) tem o processador pouco melhor Pentium T4400. Só que este Desktop está inutilizável, ai queria reaproveitar a RAM, tem como? ou RAM de Desktop é diferente de Notebook?

  8. Há um mês atrás meu primo ficou jogando no meu PS2 e ele começou a fazer um barulhos estranhos e sem rodar mais nenhum jogo. Uns 4 dias depois eu fiquei testando vários CDs nenhum peguei até q sem qrer eu empurrei o leitor e rodou novamente os jogos. Acontece que hoje deu esse mesmo erro novamente fiz a mesma tática, mas ele fica sem fazer zuada e depois que aparece Sony Eterna.... ele vai e volta a fazer o barulho e a tela fica preta. (Nas duas vezes que isto ocorreu o PS2 foi desligado na tomada enquanto estava rodando um jogo *ACIDENTALMENTE*)

     

    AH EU ESQUECi DE AVISAR, QUANDO PONHO UM CD ORIGINAL (DE MUSICA) ELE RODA (NÃO TESTEI PIRATAS)

     

    ACABEI DE TESTAR, DVDs e CDs (piratas ou não) rodam também perfeitamente, é só os jogos :/

     

    [RESOLVIDO] Nem sei como pegou.... mas... eu empurrei o leitor pela rodinha *que fica no buraquinho do CD... coloquei um CD... (PEGOU) depois dei STOP, desliguei empurrei dnv coloquei um DVD... (PEGOU) dps repeti o mesmo procedimento com o jogo (PEGOU) espero ter ajudado (y)

    • Curtir 1
  9. Gente, fui atualizar este pc para Windows 10 (já fiz 5 vezes, e não deu nenhum erro), pelo método do site do windows (pois eu tentei ir pela reserva próximo a hora e o app fechava quando clicava em atualizar agora). Depois de ter reiniciado, que carregou as duas vezes, o pc congelou nessa imagem (a minha amiga disse que não há presença de movimento algum e que está nessa imagem já fazer 1h). O que eu faço?

    13271806_1781718922061966_824831217_o.png

    13295271_1781958542038004_1498550494_n.jpg

  10. Gente, mais um caso de atualização do Win7 Stater para o Win10 Home. Da outra vez tinha o sistema bem parecido só mudava o processador que era um Pentium P6200 e ficou até mais rápido (o dono me falou), o meu do meu pai é um Pentium T4500, 2GB e 32 bits (Pro) e também ficou bom.

     

    Mas nesse caso, vale a pena?

    13241494_1781177348782790_486552325_o.png

  11. ÚLTIMA DÚVIDA:

    como já disse em outro tópico, meu pc é 2007/2008:

     

    Memória: 3 GiB (ddr2)

    Processador: Intel® Celeron(R) CPU 430 @ 1.80GHz

     

    Se eu deixar ele:

    Memória: 4 GiB (ddr2)

    Processador: Intel® Core™2 Duo E7500 @ 2.93GHz

     

    Vai mudar muita coisa (vai fazer alguma diferença), ou melhor comprar outro (como só vou poder comprar lá pra 2017, por isso que to vendo se vale a pena investir nesse ou não)

     

    OBS:

    - Eu faço uso médio (Emuladores antigos (Ex: N64, DS, SNES, GBA), LOL, Vegas Pro, Prezi e Office)

    - Do jeito que está ele faz tudo isso só com a exceção do LOL e Vegas Pro que da lag de vez em quando

     

  12. @GuilhermeGB Foi mal... :v não tinha visto ainda aquele tópico que eu tinha feito, o cara me mando uma tabela com todos os modelos e eu não sabia qual pegava e qual não pegava (não sei muito de processadores e placas). Ai como não serviu muito eu resolvi fazer outro, mals mesmo. Mas, valeu. ;)

    12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

    Meu medo é: comprar esse processador e o pc não desligar .-. uma vez pus um não lembro se era Pentium ou Core2Duo e o pc n desligava .-.

    • Curtir 1
  13. POR FAVOR SE PUDER DIZER O PROCESSADOR E O MODELO EU AGRADEÇO (EX: INTEL CORE2 DUO "E8400")

    **PC ANTIGO 2007/2008**

     

    Sistema Operacional: Ubuntu 15.10

    Memória: 3 GiB (ddr2) **to pensando em por +1 mas to querendo comprar outro**

    Processador: Intel® Celeron(R) CPU 430 @ 1.80GHz

    Gráficos: Gallium 0.4 on i915 (chipset: 945G) **melhor dizendo: Intel 945G**

    Tipo de sistema: 64-bit

    Disco: 80 GB

     

    PLACA MÃE

    Manufacturer: ECS 
    Product Name: 945GCT-M2 
    Version: ECS

     

    OBS: como podem ver, minha placa mãe não suporta: i3, i5, i7... acredito eu que só rode: Intel® Core™ 2 Duo / Pentium® Dual Core/ Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron 4xx series/ Celeron® D

  14.  

    5 minutos atrás, braconius disse:

    Todos os Modelos do Core 2 [Página 2/8] - Clube do Hardware

     

    Você sabe que este processador já é bem antigo e defasado, certo?

    Sei sim, mas é porque meu pc é antigo, ai como ainda vai demorar um pouco pra eu comprar um novo, eu só ia atualizar o processador (Intel® Celeron(R) CPU 430 @ 1.80GHz) e a minha placa-mãe só suporta:

    Intel® Core™ 2 Duo / Pentium® Dual Core/ Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron 4xx series/ Celeron® D 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...