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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

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    A existência finita é uma história sentida, mas não real.
  • Ocupação
    TI
  • Interesses
    TI, FILOSOFIA, MATEMÁTICA, FÍSICA
  1. Problema com driver Nvlddmkm.sys

    @Alexander Augusto Como o sistema indica o erro NVLDDMKM.SYS significa que não foi instalado corretamente ou a placa suporta o novo componente (Isso é das últimas pensadas) com ajuda do baboo aqui esta sua resposta: O erro Nvlddmkm.sys está ligado aos usuários que utilizam placas de vídeo NVIDIA, ele pode ou não ser acompanhado de VIDEO_TDR_FAILURE. TDR, ou Time, Detection and Recovery acontece quando o driver placa de vídeo deixa de responder. Não se desespere, é bem provável que a sua placa não esteja com problema, mas sim o driver dela não foi instalado corretamente, foi corrompido, uma atualização fez com que ele ficasse instável ou você reverteu recentemente para um driver antigo. Primeiro, faça o download do driver mais recente para a placa de vídeo no site da NVIDIA e extraia-o. Na página de instalação, marque a opção Personalizada (Avançada) e na próxima janela Executar Instalação Limpa. A opção faz com que ele remova os drivers anteriores e instale os mais recentes, assim reduzindo a chance de que você tenha o problema. Uma reinicialização será necessária. Faça-a e repita o procedimento que causa a tela azul. A segunda opção, e mais recomendada de maneira geral, é usar o Display Driver Uninstaller em modo de segurança. Ele está disponível no site Guru3D para Download. Caso não saiba como iniciar o Windows 10 em modo de segurança, veja o tutorial sobre o assunto. Dentro do Display Driver Uninstaller, marque a opção NVIDIA e escolha Clean and Restart. O processo dura por volta de cinco minutos de acordo com a máquina. Após reiniciado, instale o driver mais recente da Nvidia, mais uma vez com a opção de instalação limpa marcada. O problema torna-se um pouco mais complicado no caso de instalações do Windows oriundas de um upgrade do Windows 7/8.1. Pode ser que o Windows esteja com uma versão antiga do driver sendo copiada e não a mais recente. Neste caso, talvez um dos mais raros, é preciso primeiro instalar o driver mais recente e ir até a pasta C:\Windows\System32\Drivers. Renomeie “nvlddmkm.sys” para “nvlddmkm.sys.old” Vá até o Diretório Nvidia e encontre o arquivo nvlddmkm.sy_ e copie-o para uma outra pasta. Com Shift pressionado, clique com o botão direito sobre a pasta e selecione Abrir janela de comando aqui. Dentro do prompt de comando, digite o comando expand -r nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys. Copie o novo arquivo nvlddmkm.sys para a pasta C:\Windows\System32\Drivers. Pronto! O problema possivelmente estará resolvido.
  2. Smart tv com interferência no que é transmitido

    @Marcelo Jean Vieira Isso não é proposital e programado para ser assim "reset em modem,mudei o dns, anti malware nos notebook antivírus,etc" isso não é relevante para solucionar o problema em teoria, mas antes como reagiu seu antivírus?
  3. Smart tv com interferência no que é transmitido

    adicionado 13 minutos depois @Marcelo Jean Vieira Sugiro que procure as configurações avançadas da TV e restaure para configurações de fábrica, ou vá até o navegador da TV e acesse suas configurações apagando todos dados nela contida histórico, cache, cookies acredito que tenha uma opção avançada nela também basta ter paciência para explorar as ferramentas administrativas da TV. A razão pela qual ocorre no Smartphone e notebook é por que está conectado a mesma rede e é compartilhada simplificado o acesso de dados pela excessividade de requisição do mesmo, fica mais fácil quando uma mesma conta como gmail esta logada em diferentes aparelhos na mesma rede compartilhada. (Eu já ajudei uma pessoa aqui no forum com semelhante problema no notebook e me conectei usando Teamviewer, se desejar o mesmo pode informar)
  4. Tela do Laptop Tremendo

    adicionado 1 minuto depois @Fozuvi Entre muitos problemas esse é um dos raros de se manifestar por que em avaliação rápida a resposta está após uma manutenção ou movimentação brusca para com o monitor causando essa anomalia e por último se nada disso for a resposta as vezes é um drive "primário" gráfico que está desatualizado. Se isso veio ocorrer recentemente tente restaurar o sistema para um ponto antes dessa falha pois também nenhuma dessas opção pode ser a resposta. Veja como fazer: Esta opção reverte o computador para um ponto anterior no tempo, chamado de ponto de restauração do sistema. Os pontos de restauração são gerados quando você instala um novo aplicativo, driver ou uma atualização do Windows e também quando você cria um ponto de restauração do sistema manualmente. A restauração não afeta seus arquivos pessoais, mas remove os aplicativos, os drivers e as atualizações instaladas após a criação do ponto de restauração. Selecione o botão Iniciar, digite painel de controle e, em seguida, escolha-o na lista de resultados. Procure por Recuperação no Painel de Controle. Selecione Recuperação > Abrir Restauração de Sistema > Avançar. Escolha o ponto de restauração relacionado ao aplicativo, driver ou atualização com problema e selecione Avançar > Concluir. fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/12415/windows-10-recovery-options
  5. Internet caindo de 5 em 5 minutos

    Isso nula a razão pensada que seja o roteador ou até o provedor da net em sua casa...Sim! Como pode imaginar é o seu PC, e se cai entre 5, 10, 20 minutos tens prováveis meios primários para isso: drives e cabo de rede. Drives: Após a formatação talvez tenha feito o backup dos mesmos e implementado novamente ou simplesmente utilizou de outra maquina, procure atualizar todos os drives corretamente usando o https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php depois da atualização reinicialize o sistema. Ligado novamente veja se há falta ou alguma falha no windows especificando um drive em Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Sistema > Gerenciador de Dispositivos. Cabo de rede: Observe o cabo de rede que se conecta a porta de rede do PC e veja se ela acende ou não acende depois de um tempo (Isso se ela tiver um emissor led) as vezes pode estar mal conectado, sujo ou danificado por algo Sujo: Limpe o contato com um pano limpo e seco e assopre passando novamente o pano. Isso também é válido para a porta de rede do pc e gabinete. Mal conectado: Retire e certifique-se que não exista algum meio que possa interferir na neutralidade do cabo de rede e reconecte sem presa. Espero ter acendido alguma ideia ou ajudá-lo com isso.
  6. Pastas, fotos etc em branco

    Sim! É provável que se criar outro usuário ajude, mas tive um experiência recentemente e fico a duvidar disso, pois o novo usuário irá usar mesmo caminho C:\windows do usuário atual dela....mas seria interessante se ela tentasse antes de fazer os passos dito por mim, mas espero que durante um tempo não retornar como ocorreu no outro PC que tinha visto. Olha que estou considerando de forma superficial que houve um vacilo dela ou do ante-vírus dela durante uma navegação online, por que muitos dos casos isso não é tão relevante mais se deve atenção caso aconteça
  7. @MonitorDePc Sim é um bom roteador para ajudá-lo e saíra melhor do que os outros roteadores que tivera, porém a distancia e ás paredes em suma ainda deixará clara a velocidade de responta sobre a razão da contração da internet contratada em sua casa, recomendo que se for possível procure comprar um cabo LAN para conectar ao seu PC pois é melhor que usar Wi-fi. Mas aqui estão a forma correta de comportar um roteador para melhor desempenho em uma rede. 1 - Posiciona o roteador em local alto e aberto longe de aparelhos que possa emitir ondas comparadas as ondas Wi-fi. Aqui um dos aparelhos que pode interferir na rede Wi-fi: (fonte https://support.apple.com/pt-br/HT201542) Os itens a seguir, se estiverem por perto, poderão causar interferência em redes Wi-Fi e dispositivos Bluetooth. Serviços Diretos de Satélite (DSS) Os conectores e o cabo coaxial usados em certos tipos de antena parabólica podem causar interferência. Verifique se os cabos estão com danos que podem causar interferência por radiofrequência (vazamento RF). Substitua os cabos se você suspeitar que haja interferências. Vídeo em radiofrequência sem fio Transmissores de vídeo sem fio que operam na largura de banda de 2,4 GHz ou 5 GHz Fornos micro-ondas, Fontes de alimentação, Telefones 2,4 GHz ou 5 GHz, Telefones sem fio que operam na faixa de 2,4 GHz ou 5 GHz entre outros 2 - Configure o roteador para sua administração única na rede e velocidade primaria para seu IP especificado na propriedade de conexão do windows (Não sei se para esse modelo é o mesmo mais esta aqui um exemplo) A: Abra o cmd e digite "ipconfig" para ver seu ipv4 no caso aqui o ipv4 é 192.168.1.100 B: Abre o browser e digite seu Gateway que aparece no cmd\ipconfig no caso esse exemplo é 192.168.1.1, depois vá para -Controle de Banda - Parâmetros > Habilitar controle de banda em seguida para - Regras e faça isso conforme seu ipv4 somando +1 no 10° número do ipv4, ficando assim 192.168.1.101 neste exemplo ficaria assim: C: Depois de salvar prossiga desta forma: D: E: F: Aqui foi preenchido conforme os dados obtidos nos exemplos, o DNS é opcional
  8. PC Travando utilizando a internet

    @Guilherme Gomes Zucco Um das muitas causas pela razão de anomalias em um browser é o excesso de uso de memoria (Sempre que cada aba ou nova janela do navegador é aberta, o sistema precisa alocar mais espaço na memória para executar essas instâncias do navegador, isso varia de acordo com a necessidade. O resultado disso é lentidão e em alguns casos até travamentos.), histórico, extensões, plugins etc 1 - Faça o download do Chrome novamente (Mas não instala ainda) e desinstala todos navegadores (Não é preciso mais de um navegador, todos os navegadores tem poucas divergências online para exibir páginas seja de simples para mais complexa, pois o browser tem que se adaptar ao servidor da página) e apague suas pastas raiz no C:\ em seguida use um CCleaner ou Glary Utilities em seguida execute atalho WIN+R e digite "msconfig" na aba "Inicialização de programas" desmarque programas que não precisa necessariamente inicializar com o sistema e clica aplicar e reinicie o sistema, depois de inicializado instale o Chrome e faça os testes. 2 - Se isso não ajudar e continuar, segue desta forma faça o download da Ferramenta de limpeza do Chrome AQUI depois de sua execução e ele ter feito a limpeza não faça testes ainda no Chrome, antes prossiga esta forma: A: B: C: D:
  9. Python Livro Python em pt-br ?

    @FD4soft Domínio público link > Python para desenvolvedores , Python ed2
  10. Pastas, fotos etc em branco

    @solskjr Neste caso a opção seria usar outro visualizador de imgs. Mais depois que me mostrou a 2° img vem a razão de ser mais do que um simples problema, não é normal...então é melhor se prevenir de todas as vias esperadas, faça isso: 1 - Instalale o MALWAREBYTES AQUI e execute a verificação (Se houver algum malware elimine, e reinicialize o windows) 2 - Instala e execute o remo recover crack AQUI (Depois de usar o crack apague sua pasta raiz, se houver impedimento de executar o crack desative o ante-vírus ou o recente malwarebytes) e reinicialize o windows 3 - Se nenhumas dessas opções funcionar restaura o sistema para uma data antes da anomalia, vá para Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Recuperação e clica em abrir restauração, você vera datas selecione aquela em que a anomia não tinha acendido no pc. 4 - Criar um Windows.old (Instala o windows sem perder arquivos pessoais, requer um disco instalador Windows) vá para Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Recuperação\Métodos de Recuperação Avançados e prossiga a instalação desta forma: A: B: C: D: 5 - Se não tiver o o disco de instalação faça o download do windows AQUI e download do DAEMON AQUI e prossiga desta forma: A: Abra a .iso do windows pelo DAEMON B: Clica no ícone "player" para montar a .iso do windows Depois e só prosseguir a instalação como a anterior
  11. Infelizmente não tenho condições de compra um, então procurei por 1 mês um em português.. por que não acreditei que ainda uma pessoa não teve a generosidade de postar o livro como "Use a cabeça - Python" ou "Python fluente", então só agora eu estou aqui para saber se alguém tem algum link ou se pode fazer upload...que ficaria eu e outros futuramente feliz com isso
  12. Fonte tremendo, onde está o problema?

    @William Bernardes É a fonte não é o cooler, mas se achar que é veja se não há alguma pá do ventilador quebrada ou observe a movimentação do cooler afim de poder limpa-lo, para a fonte retire e ela limpa e lubrifica e testa fora da maquina ou se preferir ponha de novo e testa...se não resolver o plug de alimentação onde cito em "porém, ele para quando eu aperto a tomada na entrada da fonte." pode ser o problema já que é a fonte de entrada da tensão até a placa. Espero ter ajudado em algo
  13. Pastas, fotos etc em branco

    Quando você clicou na pasta "downloas" o sistema recorre a uma "extensão" para abrir essas imagens se na pasta x haver imagens, então ela aguarda a resposta desta "extensão" views para a pasta x até que responder, se ela levou uma 1h para isso sem duvida acredito que o processamento da CPU deve esta mais alto que indica falhas ou alterações nesta "extensão". 1 - Verifique se o caminho C:\Windows\temp existe ou esta corrompido (se estiver restaure) 2 - Verifique a latência da CPU depois de abrir a pasta onde estão as imgs clica: ctrl+shfit+esc 3 - Se necessário instale um novo visualizador de imgs caso a 2° não esta normal para você 4 - Se nenhuma das opções ajudo veja se resolve instalando Update Windows x86: https://goo.gl/k4MkMW x64: https://goo.gl/cO6eMX 5 - Use um restaurador das extensões do sistema https://www.remorecover.com/pt/windows/restaurar-dll-arquivos-windows-7.html , MAIS ANTES crie um ponto de restauração ou imagem do sistema, a HP ajuda a fazer: https://support.hp.com/br-pt/document/c02143650
  14. Valeu! Mais como sou novato e estou aprendendo Webdesign, pesquisei sua indicação com ajax e encontrei um usando Jquery e Ajax...porém como nunca me deparei com isso até então pensei se você tem uma indicação simples de como projetar isso...!?

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