Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yendg

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Yendg postou

  1. A sim em relação a espaço certeza, por isto corri atrás de um SSD de maior capacidade. Mas o principal que esta batendo em minha cabeça agora nem é tanto o espaço e sim o rendimento do SSD, uso um Macbook Sata III.
  2. Olá pessoal tudo bem, bom pesquisei antes aqui no fórum e não obtive muitas conclusões e sim algumas outras dúvidas sobre SSD's. O que ocorre .... ... irei trocar meu SSD (por sentir falta de espaço) tenho/uso hoje um Corsair Neutron GTX 240gb e como estava precisando de espaço para não precisar andar/levar sempre comigo um hd externo, troquei um produto meu por este SSD de 480gb da Sandisk PLUS (535mb/s). Depois de algumas pesquisas feitas na web (site userbenchmark) vi que o meu Corsair esta em 175 de 807 e o Sandisk esta em 417 de 807. Agora a minha dúvida é, eu irei sentir realmente de fato esta diferença de rendimento fazendo a troca de SSD? (trabalho com adobe gráfico e vídeo). Agradeço a atenção de todos. Att.
  3. Claro por isso prefiro deixar os dois soprando para dentro e os dois de cima tirando o ar.
  4. @EdsonSM Opa olá, então te pergunto, você disse para fazer o fan tirano ar, mas tenho um fan lateral também que sobra o ar, não daria algum tipo de interferência de velocidade ou de fluxo de ar? Também acredito nisto, só descartei os Coolers em pé pois creio que iria ter que tirar meu fan lateral. Sim todos em idle, como não sou gamer e uso mais para vídeos quando estiver renderizando irei sim fazer a monitoração e postarei aqui sim. Bom fiz o teste monitorando os 3 testes em uso de 2/3 horas direto (internet, música, assistindo vídeo, sites, sempre 3 à 5 ações simultâneas) e com o Speccy aberto e eu vendo as mudanças, quando chegava uma hora que não via mais mudanças significativas fazia o print. Agora sobre a pasta térmica, em todos os testes usei a Cooler Master Thermal 400 (tanto com o Cooler Box quando com o M4). (hoje vou fazer o teste de inversão de ventoinhas, e também irei fazer uma gambirra que será colocar um fan na altura do processador e memórias nas baias 5.25 empurrando o ar direto para o exaustor traseiro irei postar considerações também).
  5. Bom pessoal vou dar a minha opinião, após a instalação e um certo tempo de uso (algumas horas) de uso do Cooler Master GeminII M4. - Qualidade do Fan - Boa - Facilidade de instalação - Fácil o dissipador - Complicado o Fan - Obs. Ou você monta ele fora, e coloca na placa ele já montado ou terá uma certa dificuldade em prende-lo com as duas presilhas que ele tem, muito fina de difícil acesso à área se o dissipador já estiver na placa (e a mesma dentro do gabinete - meu caso) infelizmente dei umas leves amassadas em alguns cantos alumínio muito fino e frágil, porém comum em quase todos dissipadores. - Após a instalação foi as primeiras impressões: Bom sinceramente não senti diferença do CoolerBox Intel, ai pensei bom já sei esta no 4pinos a placa-mãe esta pensando, vou por no de 3pin setar o máximo e deixar rolar, após isto não senti diferença também, ai pensei "Já sei, o fan que vem com ele é o XtraFlo Slim" como tinha um XtraFlo parado normal troquei, após a troca vi que as temperaturas se tornaram mais estáveis, porém sem alterações significantes e perspetiveis. - Resumo: Comprei/pensei neste tipo de Cooler para ao mesmo tempo que "resfriasse" meu processador ainda de quebra desse uma ajuda em resfriar a placa-mãe, porém depois pensando creio que não será o ideal, pois ele estará jogando ar quente para dentro e não cuspindo para fora como os Cooler em Pé e nem resfriando por completo como os WC porém irei fazer uma gambiarra em breve e colocar um Cooler frontal na altura das baias 5.25 e deixar empurrar o ar direto para o exaustor traseiro. Bom é isto pessoal, mas vou falar para você o Cooler até que é maneiro, pouco espaço e com fan de 12x12cm (presilhas só para este tamanho de fan) bom segue img do comparativo. (depois irei fazer uns testes com um Akasa Viper nele)
  6. @adcarvalho Cara consgegui, fiz a aquisição do GeminII M4, porém até fiquei desanimado pois quando cheguei e instalei ele vi que ficou a mesma coisa, e em alguns momentos mais quente que o meu box intel, pensei que 1/2/3º iria conseguir descer e ao mesmo tempo resfriar um pouco a placa-mãe pelo tamanho do fan (12mm) porém depois pensei poxa ele é 4pin a placa como não "deve" ver que esta quente não esta fazendo ele rotacionar mais e deixando em um nível baixo pois a temperatura não à esta assustando, porém eu gostaria de eu controlar o fan a rotação do fan não gostaria via software, acho que vou direto pela bios mesmo, como minha placa só controla 1 fan (o do processador) crei o que será mais fácil. @adcarvalho Poxa achei do nada um cara vendendo ele zerobala e comprei queria mesmo o M4 ou o S524 mas muito difícil encontrar este, mas quando analisei ele vi que realmente se por um do lado do outro são os mesmo cooler (Akasa LX e GeminII M4). @Carlos Henrique Rodrigues Não queria e nem pretendia eles em pé, ou era Low ou investir mais e pegar um WC mas nem queria, por isso optei pelo Low.
  7. Sim procurei impossível de acha-los, caso saiba de algum lugar manda o link por favor.
  8. @Júlio Ramos Pereira Assim como o @NASCARBR mencionou será preciso fazer uma instalação nova, porém eu te aconselharia a fazer o seguinte baixar o Win 8 ou 10 64bits em um arquivo e com algum outro programa criar uma iso (para ao reiniciar se dar inicio a uma nova instalação). Você precisara ter/fazer: 1º o arquivo do win que escolheu (independente da versão do windows o programa (yumi) cria a iso da versão escolhida) 2º programa para se criar a iso (uso o Yumi) PenDrive bootável (tem que ter no mínimo 16gb o pendrive) 3º fazer o pendrive bootável, 4º reiniciar o PC entrar na bios e setar para ao reiniciar ler à partir da USB, 5º espetar o pendrive e reiniciar novamente agora pronto só seguir os passos. *Existem outros programas que criam a ISO porém este me serviu sempre e é muito fácil de se fazer, para Wind10 setar no programa a versão 8/7 que da na mesma Obs. Caso seu windows sejá original, não terá como você fazer uma nova instalação direta e permanecer com a Key do original, para manter a key original você terá que seguir via atualizações da Microsoft. Links Tutorial via Youtube Iso Wind 10 (na descrição do video se encontra os links de dowload do wind e do Yumi)
  9. Olá tudo bem, pessoal estou com uma dúvida e ao mesmo tempo um problema, o que ocorre, é que meu gabinete não é tão grande(largo) assim não tendo muito espaço para Cooler à ar grandes (fortes/parrudos) porém estou precisando e querendo comprar/encontrar um Cooler que me dê um pouco mais de rendimento mas ele sendo Low Profile, estou produrando na net e não acho tantos modelos disponíveis, já vi alguns reviews de uns porém alguns nem encontro para venda, ou estão com um preço um pouco elevado. Penso que se preciso investir tanto em um Cooler à Ar iria investir em um WC porém não estou com tanta verba assim no momento. Meu processador é um i5 1155, não sou gamer trabalho com fotos e videos, estou pensando mais em um melhor rendimento na hora da renderização (melhor do que o atual rendimento). Com as minhas pesquisas ai vem o problema só achei este Cooler da Akasa Nero LX e gostaria de saber de vocês sabem sobre ele, se alguém tem ou tem algo para falar sobre, ou até mesmo se tem outras indicações nesta mesma faixa de preço. Akasa Nero LX http://www.kabum.com.br/produto/60272/akasa-cooler-nero-lx-para-processador-intel-amd-ak-cc4011ep01 Agradeço desde já a atenção de todos.
  10. Sem sombra de dúvidas (kkk eu pagando de entendido) ficaria com xfx.
  11. @GuhRubinato Cara então nem dei, decidi dar uma andada na Sta. para ver se acho ou Coolers ou WC para o Processador, pois sei que na hora do render este PC quase frita, rs. @Russeras Opa, então não são nada tão conhecedor porém vejo que as fontes indicadas pelo @alissomrex para o @Jimes , poderiam te atender sim certamente e ainda deixando aberto futuros upgrades (nada muito entusiasta, mas para usuários comuns sim rs). Estas fontes também foram indicadas para mim pelo @braconius porém optei por uma outra não tão boa, por ser modular e pelo valor também.
  12. Tópico Fechado ? Alguém com informações ou comentários sobre o Deepcool Maelstrom 120T Estava pensando em pegar ele.
  13. Opa Russeras tudo bem, cara uma coisa estive por uma pesquisa recente de fontes, e o que fui informado e obtive de respostas em perguntas e pesquisas foi que tudo depende da sua configuração. Porém vi dois pontos que não sei se pelo valor valeria a pena a fonte, com 50 ou 100 à mais se pega uma outra, com certeza as pessoas aqui são mais indicadas ara indicar fontes especificas. # Pontos # 01 - cooler/ventoinha de refrigeração muito pequena e sem tanta abertura para o ar. 02 - uma fonte com selo 80plus White fica à baixo de uma 80plus Bronze (porém tudo irá depender de sua configuração) - Se for para esta configuração de sua assinatura creio que será suficiente. 03 - (muito importante para mim) o valor desta fonte, pelo que ela dá será que isto irá te atender à longo ou curto prazo? (pense no investimento e em suas posses) Obs. Espere outras pessoas também comentarem para tomar sua decisão (este braconius é fera sei que pode ter outros usuários feras, mas ele me respondeu em outro tópico com informações mais que precisas)
  14. Nunca fiz, mas comprei uma pasta térmica também para colocar no processador pois fiz a limpeza do cooler quando fiz a troca de gabinete (Cooler Master Thermal Fusion 400). Você (ou qualquer outro usuário acha(ria)) que é besteira este tanto de refrigeração? O do processador é o box intel mas como já tem cerca de 3 anos, pretendo trocar futuramente também. (Pois trocar de configuração completa irá demorar um tempo ainda);
  15. Olá pessoal boa tarde, tenho um PC a algum tempo que vou colocando acessórios e trocando coisas nele, e ele vem me servindo para o que preciso (não sou gamer) e com ele vou tocando a vida, antes estava com um gabinete que só tinha duas entradas de ar e fonte na parte de cima, acabei de trocar o gabinete, e coloquei fans em todas as entradas, e para poder nivelar um pouco tanto o ar quanto o barulho coloquei um controlador da NZXT Sentry Mix que me ajuda a controlar o barulho/ar mediante a minha utilização para o rendimento do PC no momento. Porém existem duas dúvidas que acabaram surgindo agora; 01. Minha VGA - EVGA GTX 460 1GB (visualizando pelo software Speccy) esta ficando nos 50/60º só na utilização da internet. Gostaria de saber um outro cooler para VGA resolveria ou é encanação da minha cabeça? - Artic Accelero Twin é bom? 02. Tenho uma OCZ Fatal1ty 550w modular 80b com todos estes fans que pus e o que pretendo colocar (VGA talvez) eu precisaria trocar de fonte ou esta aguenta? (segue minha configuração) # Configuração: - MSI H67MA-E45-B3 - i5 2310 2.90GHz - 16gb = 4x4gb Patriot 1600MHz - GTX 460 1gb EVGA - SSD Corsair Neutron GTX 240gb - HD Sata3 2tb 7200 Seagate (futuro próximo) - NZXT Sentry + 6x fan 120mm Akasa Viper - Gabinete DeepCool Tesseract * USB de uso constante somente para kit mouse/teclado Microsoft Agradeço a ajuda e atenção. Att.
  16. Sério? Péssima? Bom creio que de pata segurar durante um tempo pelo valor que paguei, melhor que minha anterior, oeli menos p modular sem tanto s fios. Poxa fiquei até desanimado ... rs; <as já comprei tmb, Nzxt Sentry Mix 2
  17. Olá Braconius, bom antes de mais nada só estou passando para dar um alô e agradecer a ajuda, que abriu um pouco minha mente para fazer mais pesquisas sobre qual fonte comprar. Como comprei de segunda mão, optei por comprar uma OCZ 550w Fatality, que pelo que vi pareceu atender também minha configuração e consegui por um preço não muito acima do que eu estava podendo dispor no momento. Braconius, não sei se seria muito encheção de saco e se seria aqui ou em outro local aqui no site que faria esta minha pergunta, mas vou fazer aqui vai que já possa abrir minha mente. Tenho 4 fan e um de ddr em meu pc, atualmente 3 deles estão na mãe e dois deles na fonte, porém gostaria de comprar um controlador de fan para eu poder interferir quando irei utilizar eles em alta rpm ou baixa, pois estou ficando desconfortável pois fica 24h direto os fans no máximo parece, aff varios dbs rs. Você acha que é interessante um controlador mesmo, tem alguma marca ou modelo que indicaria, básico nada muito ostentação e sim somente para o nivelamento? Agradeço a ajuda.
  18. Poxa valeu quase peguei uma das duas, a questão é, se eu achar de 600W quase mesmo preço de 500/550w você acha que é besteira? fico com o pc lgado muito tempo, tenho 5 fans de 12mm CM também.
  19. Olá Pessoal tudo bem, nom estou em uma pesquisa na internet para ver se vale ou não a pena eu fazer uma compra de uma fonte, o que ocorre tenho uma de 450w que uma das ventoinhas pifou, e as vezes faz uns barulhos que acho que vai voar. Surgiu a oportunidade em duas Fontes para eu fazer a aquisição as duas são de 750w (pelo computador que tenho penso em longo tempo de um dia fazer uma troca de placa de video etc.) as fontes são: Seventeam 750W V-force - Model-ST-750w-AF ou Cooler Master GXII 750w - Model-RS-750-ACAA-B1 As duas pude ver que tem 80 Bronze Plus, gostaria de saber qual vocês acham que seria uma melhor aquisição, as duas estão quase o mesmo preço. Agradeço a atenção e ajuda à todos. { PC - MB MSI H67MA-E43(B3) - i5-2310-2.90ghz (4 núcleos) - GTX 470 - 16gb RAM 1600 Markivision - 2xHD 500gb Ligo dois monitores e uso 1 USB direto (mouse+teclado) )

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...