Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Krein068

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por João Krein068

  1. Olá, pessoal. Possuo uma RX 580 da Asrock Phantom Gaming X. De fábrica, a placa possui um OC para 1380mhz. No entanto, usando o msi afterburner, reparei que ela estava atingindo temperaturas bastante elevadas (85-88ºC) quando a 100% de uso. Fiz alguns testes com curva de ventoinha e ela continuou chegando a essa temperatura, mesmo com um barulho infernal de ar. Logo, fui para o lado negro da força, realizando Undervolt e limitando a temperatura aos 70ºC pelo MSI Afterburner. Porém dessa forma ela ficou bastante capada e como já a tenho há mais de um ano, resolvi abrir para trocar a pasta térmica. Usei uma MX-4 de boa qualidade. Contudo, ao abrir a placa, um dos thermal pads do VRM se rompeu. Vi e evitei mexer mais para não piorar, visto que são bastante frágeis. Dessa forma, apenas troquei a pasta e montei a placa de volta. Apertei os parafusos de forma cruzada e com força comparável ao que se tem originalmente. Ao ligar o pc, rodei o Forza Horizon 4 e o ETS 2 para testar, dessa vez utilizando a placa como de fábrica, sem quaisquer alterações no MSI Afterburner (exceto a curva da ventoinha). Resultado: no ETS 2, quando travado a 60 fps, ela estabiliza na casa dos 1380mhz e 75ºC, ficando a uns 60-70% de uso. Porém, quando desativo o v-sync, os frames sobem apenas até os 90; e a GPU, apesar de estar com 100% de carga, permanece na mesma temperatura (75º). Usando o Msi, percebi que a tensão do chip começa a cair, resultando na queda do clock (apenas quando a 100% de carga). Quando permaneço rodando tanto o Forza quanto o Euro Truck a 100% de uso, é comum aparecer uma tela preta e ser forçado a reiniciar o PC; coisa que não ocorre quando uso o v-sync e não sobrecarrego a placa. Já pesquisei um pouco e ela não possui sensor de temperatura no VRM, apenas na GPU. Minha teoria é de que aquele thermal pad rompido esteja resultando no superaquecimento do VRM, que acaba capando a GPU por meio da tensão reduzida e causando instabilidade. Por precaução, estou reduzindo bastante a tensão e os clocks e evitando deixá-la ficar acima dos 60% de uso. Enfim, acho que precisarei trocar os thermal pads, pois foram as únicas coisas que "deram errado" quando abri a placa. Costumo fazer manutenções no meu pc e xbox, inclusive já trabalhei na área e a troca da pasta térmica nunca foi um problema (não passo muito e nem pouco, deixando apenas uma fina camada sobre o chip). Não encontrei outros tópicos na internet a respeito do VRM das vgas, por isso escrevi este. O que vocês acham?

  2. Boa noite! Tenho uma dúvida sobre como entro nas configs. do meu modem. 

    Minha net é 4 MB via-radio. Sempre coloco o endereço 192.168.1.1 e entro no roteador e mexo lá... Mas agora eu preciso liberar algo no modem, sendo assim digito o endereço 192.168.0.1 (ENDEREÇO QUE DIZ NA WAN DO ROTEADOR) e cai em uma pág. da AIR OS. Já notei que quando liguei pro meu ISP pra falar para eles configurarem as portas pra abrir minha NAT, eles mexeram no modem. Afinal não é possível acessar um roteador sem você estar conectado a ele. Mas de qualquer modo, gostaria de saber como entro nas minhas configs. do modem ou se é esse mesmo endereço '192.168.0.1'. Ainda sou meio nub em termos de rede então pf me corrijam se houver algum erro nisso tudo. 

  3. Uma diferença de clock tão miserável dessa daí n vai te afetar muito...

    Caso quiser deixar na frequência que os outros utilizam só faz um overclockzinho no MSI afterburner (se ela estiver fria) sobe um pouco a tensão e vê se ela fica estável... 

  4. Está fazendo algum tipo de overclock nele? Se for o caso volte para o clock padrão, porque isso não é normal...

    Se não está fazendo instale mais algum software que monitore a temperatura para ter certeza de que o que você está utilizando está medindo corretamente a temperatura.

    Ou tente abrir o teu PC e olhe se o cooler e isso ta tudo ok. Vale lembrar que processadores AMD sempre foram mais quentes.

  5. Pessoal, gostaria de fazer overclock no meu Moto g 2014, mas não aquele método de simplesmente usar o set CPU ou outro app para fazer ele rodar sempre no máximo. Estou falando de modificar o kernel e essas gambiarras todas, fazendo ele rodar a 1,6 GHZ. Caso alguém aí souber como realizar esse método e puder me responder como fazer isso vai me ajudar muito. ABAIXO MINHAS CONFIGS:

     

    ANDROID 5.0.2 STOCK ROOM

    ROOT+BOOTLOADER DESBLOQUEADO

    USO A RECOVERY CWM 

    LEMBRANDO QUE É O MODELO XT1069 16GB MOTO G 2014 

    PROCESSADOR SNAPDRAGON 400

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!