Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maycon L. Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Então, vi vários vídeos de teste, review, escolhi bem. Produto chegou hoje e fui testar. Já estava desse jeito desde o início. Pelo o que vi, ela é plug and play mesmo, porque mesmo buscando algum software na parte de suporte e downloads da ASUS, não tem driver ou qualquer coisa disponível para instalar e melhorar o desempenho dela. Olhei o básico de configuração do próprio Windows para câmera, mas não sei, galera. Se puder ajudar e/ou chamar no privado, pelo menos saber se é defeito do produto mesmo para acionar troca logo.
  2. @WOZ Dods Enfim, chegou meu headphone na tecnologia que havia pedido (conexão totalmente USB). Está funcionando tão bem como eu queria que funcionasse, deixando Discord e chats de voz ingame no headphone, tanto o microfone como a saída de áudio neles, como deixando o resto do sistema na caixa de som, para ouvir música ao mesmo tempo que no headphone ouço apenas os outros. Fico muito agradecido por sua atenção e disposição em ajudar. Continuo com a versão do driver que você recomendou, instalada, já que é bem mais limpa e direta de se navegar.
  3. Vezes sim, vezes não, mais sim do que não. Por exemplo, se eu desligo agora e amanhã for ligar, pode não ligar com vídeo de primeira, aí desligo no botão, espero, tento de novo e dessa vez dá vídeo.
  4. Meu desktop é um R5 3600, B450M Steel Legend, Aerocool KCAS 600watts e um monitor LG 29wk500, uso tudo desde o início do mês. Tenho uma RX 480 4GB ASUS Dual OC que uso há dois ou três anos. A única ação que coincide com a aparição do problema é que quando o monitor chegou, como é ultrawide, eu quis tirar um pouco mais de FPS para compensar e fiz um overclock - pelo software da AMD mesmo - para 1350 MHz e 2000MHz de memória, configurei as fans como achei razoável e não batia 80° (onde moro durante o dia a média é 30°) e deixei o que envolvia energia no automático. Usei assim por mais de 10 dias de boa, até que enquanto eu jogava o software da AMD ter informado que houve uma falha (percebi a falha durante o jogo) e as configurações foram restauradas para o padrão. Setei tudo de novo, mas aconteceu mais duas vezes então baixei para 1315 e 1900 (aí que o negócio de às vezes não ligar aconteceu), depois de um dia falhou de novo e deixei tudo padrão mesmo. Esse meio da semana agora, lá por 19 ou 20, meu PC liga (ligar mesmo, de rodar BIOS até entrar no Windows, testei isso tirando e colocando USB e ele dá o som do Windows na caixa), mas a placa às vezes não parece dar vídeo junto (ela tem um LED branco próximo ao conector de energia, acredito indicar que está recebendo energia). Já testei a outra saída HDMI, mas dá na mesma, e não tenho DisplayPort ou DVI para testar (o monitor só é HDMI mesmo). Antes aconteceu um problema parecido assim de ligar quando instalei o Polychrome da ASRock, mas não cheguei a ver se o PC que não ligava ou se era só o vídeo, já que depois de uns longos minutos ligou e após isso desinstalei e tudo funcionou normalmente. Isso nunca aconteceu com ela no meu antigo. Não apresenta artefatos, não desliga do nada, apesar de em algum momento ela pode dar uma travada no vídeo e depois de poucos segundos se recupera. Quais possíveis problemas estariam relacionados a isso? Solda BGA, por exemplo? Agradeço a quem responder.
  5. Pensei um pouco mais além sobre o assunto e acho que o problema pode ser o headphone, já que nada via software funcionou. No computador antigo que mencionei, com o driver personalizado da ASUS, usava a caixa de som atrás, no conector verde, e um headphone (já falecido há uns meses) com USB e o conector de microfone (rosa) na parte traseira mesmo, só. Mas esse que chegou aqui (um Motospeed H11 que veio errado, pois o meu pedido era o G919) tem três conexões: 2 P2 e o USB, mas acho que o USB é só para o led. Deve ser uma deficiência de hardware, alguma coisa que torna essa saída de áudio P2 dele apresentando problemas. O G919 usa apenas conexão USB. Quando chegar o certo, poderei ter certeza. Quando acontecer, aviso o resultado caso tenha interesse.
  6. @WOZ Dods Fala das configurações de som? Eu vi tudo que pude aqui envolvendo o driver da Realtek e as configurações de áudio disponíveis no Windows
  7. Reiniciei sim. Testei trocar o headphone para a traseira e o conector da caixa para o frontal para ver se dava diferença. Nada. adicionado 20 minutos depois Pelo jeito, melhor ficar no genérico...
  8. Continua o mesmo problema do outro. Eu até desconectei o frontal e reconectei, fiz a mesma coisa com o traseiro depois. Agora ele até reconhece que algo foi conectado e desconectado, mas não mostra o dispositivo nem reconhece para poder selecionar. .
  9. Conferi aqui e a conexão é HD Audio mesmo, olhei diretamente na placa-mãe, cabo e manual.
  10. @WOZ Dods No caso, o ASUS só foi para demonstrar qual eu usava quando desktop era outro e que funcionava de boa. Sobre o HD, acredito que seja, já que o headphone funciona de boa e não reparei ruído ou algum indício de problema. A placa-mãe é moderna (pelo o que sei, o AC97 é bem antigo e o HD é sucessor) e por padrão na BIOS está o HD, o gabinete é o DeepCool Matrexx 50 (tem até USB 3.0). Testarei com essa versão que você recomendou. Se não funcionar, é só desinstalar tudo de novo mesmo. Caso não funcione, dá certo instalar o da ASUS mesmo a placa-mãe sendo ASROCK?
  11. Eu estou com um problema parecido com o dele. No meu desktop antigo (Intel 4ª + ASUS) usava super de boa. Deixava minha caixa de som (traseiro) para o sistema e em chats de voz de jogos como LoL, ou usando Discord eu deixava a saída de áudio no headphone (frontal). Agora, com computador novo, eu não consigo fazer isso se atualizar o driver de áudio da B450M Steel Legend (por padrão a configuração do conector frontal dela está o HD, testei com o AC97, mas nada). Ela só deixa um ou outro ativo (só reconhece a caixa ou o headphone). Testei várias configurações de áudio, drivers de outra versão e nada. Pelo o que descobri com a ajuda do meu amigo, de placa-mãe, aparentemente apenas ASUS e GIGABYTE tem controlador específico e, o restante, como a ASROCK tem esse Realtek Audio Console (uma *****). Depois dessas tentativas e ter pesquisado soluções e/ou tópicos aqui, não encontrei problema igual. Desinstalei o driver e ficou só no básico mesmo, que é o que funciona da forma que eu quero. Ficaria muito grato se sua resposta me ajudasse com isso, seja para resolver o problema dele enfim atualizar e reconhecer tudo de boa, ou pelo menos informar se estou perdendo algum desempenho de áudio por usar apenas o driver padrão. Minha caixa é 2.1 (50watts rms) com subwoofer, então quero aproveitar da melhor forma possível.
  12. @RS Faria agradeço mano. Agora posso ficar tranquilo enquanto uso o PC
  13. É. Basicamente é como esse cabo da imagem. O da parte debaixo é que conecta na fonte,de 8 pinos, daí ele sobe para esses dois de cima, com os pinos de 6 e 8
  14. Agradeço a quem se disponibilizou a ler. Então minha dúvida é relacionada a alimentação de energia. Minha fonte é uma Aerocool Templarius Imperator 750 Watts, comprei uma GTX 760, da EVGA, essa semana, e ela precisa de 1 conector 8 e um 6. Beleza, até aí eu sei conectar. Mas o problema é o seguinte: o cabo PCI express padrão, daquele que não desconecta da fonte, vi que nos conectores dele faltavam as partes metálicas de dentro dos pinos em uns 2 quadradinhos, então acredito que isso seja um problema. Então, peguei um dos cabos PCI express removíveis que vem com a fonte, que encaixa na fonte com 8 pinos, dando uma saída de 2 cabos, 1 de 8 e um de 6 (com todas as partes internas completas). A minha dúvida é: se eu usar só um cabo PCI express removível, para alimentar a placa (que precisa de 1 de 8 e 1 de 6) com os 2 conectores que ele oferece, vai haver déficit de energia? Ou esse conector de 8 pinos que fica na fonte dando saída de 1 pino de 6 e 1 de 8 vai conseguir "puxar" a energia necessária sem dar problema? Observação: Tenho mais cabos PCI express removíveis, mas se puder usar só um, ajuda a evitar bagunça. E também ainda não joguei depois que comprei a placa, por falta de internet mesmo, então não enfrentei problema. Ela liga as fans normalmente do jeito que está agora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...