Ir ao conteúdo

Geovane Gomes Silva

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ótimo conselho. Farei isso amanhã e dou um parecer aqui. Se mais alguém puder dar alguma dica, estou no aguardo. Obrigado ao pessoal que respondeu!
  2. Já retirei a placa de vídeo, coloquei em outro computador e está pegando normalmente. Coloquei outra placa de vídeo antiga que eu tinha e também não pegou. Também tentei sem a placa e não pegou. Quando eu disse que o pc ligou e travou na primeira tela, foi quando limpei a RAM com borracha. Mas pegou por pouco tempo. Depois ainda tirei e tentei limpar novamente, e nada. Mais alguma ideia do que pode ser?
  3. Olá pessoal. Tenho um PC que eu mesmo montei. É um AMD FX 8320E, 8GB de RAM, um ssd e um hd, uma fonte Corsair de 700W e a placa-mãe não lembro, mas acho que é uma M5A78L-M LX V2. Usei por 3 anos já. E da última vez, já que eu trabalho com alguns programas na internet, eu tive que deixar ligado por 3 dias seguidos. No terceiro dia, a fonte simplesmente deu um estalo muito alto e parou de pegar. Comprei outra fonte e demorou um tempo pra chegar. Quando chegou, troquei, liguei e ela pegou normalmente. Eu reformatei o computador, liguei e quando estava reinstalando meus programas pós-formatação, ele travou. Desliguei pelo botão, e religuei. Ele ligava e não dava vídeo. Desmontei e remontei e ele chegou na primeira tela com o logotipo da Asus e parou. Desliguei e tentei ligar novamente e nada. Liga mas não dá vídeo. Tentei várias e várias vezes remontar ele, limpar conectores de RAM, tirei os HDs, recoloquei o processador, tudo. E liga e não dá video. Hoje eu fui ver se conseguia de novo. Deixei ligado e fui mexendo e percebi que os dissipadores de North e South, estão extremamente quentes, mas não o da CPU. Impossível tocar neles sem se queimar. Com isso tenho duas perguntas. 1) Eu posso, já de cara, dizer que o problema está na placa-mãe? Ou outros problemas de hardware também pode dar overheating em pontes norte e sul? 2) Sendo o problema na motherboard, existe alguma maneira de eu arrumar, sem levar em assistência? Trabalhei com isso há muito tempo e tenho um conhecimento razoável. O que posso fazer? Tenho que comprar direto outra mother?
  4. @RS Faria Muito obrigado RS Faria. Muito obrigado a todos pela ajuda. Vou seguir o que disseram. Ajudaram muito.
  5. Eu ligo em um filtro de linha que vai direto à tomada. Demais componentes (monitor, antena de internet e roteador) estão ligados à outra tomada. E eu mudei a forma de verificar a temperatura. Antes eu utilizava o tthrottle, que em repouso ele acusava 49ºC e em stress acusava até 94º. Agora estou usando o Amd Overdrive. Em repouso ele fica em 27-35ºC e em stress mal chega em 65ºC. Confirmei com outros medidores, e o Overdrive parece correto. Aparentemente a temperatura está ok. O que eu sinceramente acho que está acontecendo é algum erro no EPU-4 Engine no Windows 10. Eu utilizava no Windows 7 normalmente e nunca tive esses problemas. Mudei para o Windows 10, e o EPU-4 só funciona no 10 fazendo várias modificações em sua compatibilidade. Acredito que vocês saibam. Acontece que todas as fontes queimaram apenas quando eu colocava em "High Performance" no Epu-4. Inclusive todas as vezes que desligou com a Corsair. Agora, sem abrir o EPU-4, eu jogo normalmente em FullHD GTA V, que parece não ter problema. Nem mesmo o cooler da fonte acelera. Eu abria porque o único modo de manter o processador em temperatura inferior a 70ºC no tthrottle era com o EPU-4 em modo de economia de energia e eu me preocupava com a vida útil dos componentes. Hoje tentei até fazer OC no processador e funcionou perfeitamente por 2h em stress. Vocês acham que pode ser o EPU-4? Ou acreditam que deve ser outra coisa? Desde já agradeço.
  6. Então, pensei nisso. Cheguei a pegar emprestado um WaterCooler de um amigo e testar. Desliga do mesmo jeito, mesmo não passando dos 65º. E eu acredito que o problema não seria a temperatura, pois se fosse a proteção de temperatura, ele desligaria apenas. Mas não, as fontes que eu estou usando estão queimando. Já queimou 4 fontes. Isto não é normal, independente da marca e da potência. Seria? Modelo Corsair 850W deste site: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=48366&origem=52&gclid=Cj0KEQiAtri0BRDLoaCF95e7o_sBEiQA_pgRQ_Y2GZegxUz0murPbTgOWDru03iIfoJ10QfRZoKxwegaAmUZ8P8HAQ Com relação à rede elétrica, não é. Eu verifiquei absolutamente tudo com multímetro. E a corsair é bivolt automática.
  7. Olá! Montei um PC com a seguinte configuração: - AMD FX 8320E Black Edition, 3.2GHz (Sem OC) - Placa mãe ASUS M5A78L-M - Placa de Vídeo PowerColor Radeon R9 270X - Memória RAM8GB (1x8) - 1 SSD e 1 HD de notebook. Iniciei a fonte de alimentação com uma que já veio no meu gabinete de 500W de qualidade duvidável até eu adquirir a Placa de Vìdeo. Então comprei uma BR-One de 700W. Usei por 4 meses. Quando me mudei de casa, esqueci de trocar a chave para 220Volts e a fonte queimou. Mesmo assim falei com a Br-One explicando o ocorrido, que disse que se eu pagasse o frete de volta, eles realizariam a troca. Após um mês eles me devolveram uma nova. Neste mês, eu usei a velha de 500W sem marca, que segurou a barra. Quando chegou a "nova" Br-One, eu inseri. Quando eu utilizava normalmente, ela segurava. Mas toda vez que eu abria jogos mais pesados, como GTA V em Full HD e Gráficos no máximo, o processador e a placa de vídeo chegava aos 75ºC, a fonte desligava. Então voltei a de 500Watts, abri o GTA V e em 5 minutos, a fonte foi pro lixo. Comprei uma Guson de 800Watts. Segurou muito bem no primeiro mês, quando eu ainda não tinha "forçado". Assim que abri o GTA V, lixo também. Meu quarto ficou cheirando queimado o dia todo. Mandei pra garantia. Chegou a nova, e na primeira vez que forcei, queimou também. Resolvi comprar uma Corsair 850W. Resolvi arriscar e testar no máximo. Depois de 15 minutos de Watch Dogs, a fonte desligou. Achei que tinha queimado, mas depois de alguns minutos voltou a ligar. Eu calculei com folga a potência da fonte que eu precisava em sites específicos para isso na internet, que não chegava a 500W. Comprei de 850W por segurança, mas parece que não é esse o problema. Pelo pouco que eu entendendo, parece que o processador está puxando muita energia. Mas muita mesmo. Porque quando eu utilizo o EPU-4 Engine. fornecido junto com a Placa-mãe, para controle da energia, e deixo em modo de economia de energia, a temperatura fica sempre abaixo de 50 e qualquer fonte segura o computador. Mas quando eu coloco em modo de desempenho no EPU-4 e tento forçar, parece que não tem fonte que segure. Eu achei que fossem as fontes ruins, mas até a Corsair agora tá penando pra segurar. E olha que em vários testes de vários sites da internet, ela aguenta até 1200W em pico. É absurdo meu computador chegar a isso. Enfim, gostaria de saber se alguém pode ter alguma ideia se é algum defeito em algum componente do meu PC, algum tipo de curto ou realmente esta configuração gasta mais de 850Watts. Se tiver algum jeito de diagnosticar, eu também gostaria. Se puderem ajudar, agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!