Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DanielITPOA

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itapoá/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. É a fonte que o técnico tinha lá, a minha antiga não funcionou nesse kit. Mas o Techlab testou e aprovou, sei lá... Beleza, eu vou testar isso tbém. Eu comprei aqueles kits upgrade da Pichau, tinha que economizar um pouco, hehe. Mas eu vou fazer mais testes com o SMT desligado e ver se ele pode ter mesmo alguma influência. Só mais uma pergunta: Se eu desligar o SMT na bios pra jogar e depois ativar de novo pra usar o computador, corro o risco de danificar alguma peça ou mesmo o computador inteiro, ou não tem problema? Muito obrigado pelas respostas pessoal!!
  2. Nas vezes que eu monitorei com o afterburner a temperatura da CPU não passou de 65 graus. Está em alto desempenho de energia sim, inclusive nas configurações da Nvidia também está marcado desempenho máximo. Eu acho que é um problema em relação aos "cores", parece ser algum tipo de incompatibilidade. Realmente o desempenho fora dos jogos está sofrível com o SMT desligado. Esse outro "gamer" do fórum parecia estar tendo o mesmo tipo de problema com o Ryzen 5 1600. Tem alguma chance da fonte não estar fornecendo energia necessária? Tem como testar isso? adicionado 3 minutos depois A placa-mãe é a A320M-K/BR, aquela mais básica mesmo.
  3. Desde que eu comprei esse meu novo PC, tenho tido problemas de desempenho. Os jogos parecem rodar perfeitamente durante um tempo e depois do nada começam a travar muito. Percebi que no CPU-Z o teste de bench dá em torno de 3400 no CPU Multi Thread quando tá tudo normal, depois que cai o desempenho não passa de 2000. Acontece em quase todos os jogos. To jogando Far Cry 4 agora e tava dando esse problema direto. Vi num fórum do Steam de outro jogo que alguém que tava com esse tipo de problema desabilitou o simultaneous multithreading (SMT) e não teve mais isso. Fiz a mesma coisa e o jogo não apresentou problemas hoje quando joguei, mesmo que o bench marque menos de 2000 no teste. Minha dúvida é: Será que o SMT é mesmo o responsável e se tem algum problema, além da queda de desempenho, deixar ele desligado? Meu PC é um AMD Ryzen 5 2600, GTX 1060 6 gb, 16gb ram 2400 mhz, placa-mãe ASUS Prime A-320M, fonte Gamemax gm600w.
  4. O FX 8320e é ligeiramente superior ao 8320, então deve compensar, não sei se você talvez tenha problemas com a sua placa-mãe, não conheço ela. A minha Gigabyte 970a DS3P dava conta do recado tranquilo.
  5. Eu tinha um FX 8320 com uma GTX 970 e rodava todos os meus jogos com desempenho bastante satisfatório, até mesmo no ultra em jogos como Wolfenstein 2 e Mad Max. Troquei o conjunto completo por um Ryzen 5 2600 e uma gtx 1060, além da placa-mãe, memória (ddr4), etc. Sinceramente até agora não vi uma grande diferença no desempenho que tenha justificado minha troca, estou até decepcionado. Meu fx 8320 era guerreiro, vou sentir saudades.
  6. Acredito que não, mais por experiência própria que por conhecimento técnico. Resta saber se você quer jogar em 4K, etc, senão dizem que não compensa pegar uma 1070 pelo custo-benefício, seria melhor uma 1060.
  7. É que tem um agravante, pois moro perto do mar, então alguns componentes da minha 970 já estavam começando a sofrer com ferrugem. Quando mandei para a limpeza ela voltou esquentando demais, talvez o técnico tenha aplicado a pasta térmica de maneira errada, não sei direito, mas de qualquer jeito ela já não iria durar muito. Em relação ao benchmark da Unigine, tentei as diferentes opções existentes e todas não deram um resultado satisfatório, mas não fiz esse mesmo teste no PC antigo. Vou tentar esse benchmark do Cinebench e avaliar os resultados. Muito obrigado pela resposta.
  8. Para aproveitar o tópico, meu novo PC tá com um desempenho muito abaixo do esperado também. Tá praticamente a mesma coisa que o antigo, que era um AMD fx 8320, mobo Gigabyte 970a, 12 gb RAM e GTX 970. Quando troquei o equipamento, a minha fonte antiga não funcionou e comprei a que o técnico tinha pra vender. Mesmo o desempenho no benchmark da Unigine teve uma pontuação irrisória, pior do que alguns fx 6350 com gtx 960, por exemplo. Será que a fonte é o problema? Alguém conhece essa fonte? Meu PC: AMD Ryzen 5 2600 Mobo ASUS Prime A320M-K/BR Gigabyte GTX 1060 6gb 16 GB RAM Corsair Vengeance 2400mhz Fonte Gamemax GM600 600W 80 plus bronze
  9. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136 Promoção limitada no KaBuM, pra quem tiver interesse.
  10. Eu tenho um fx 8320 com uma placa-mãe GA- 970A-DS3P e dá gargalo do mesmo jeito na minha gtx 970. Que nem o Math.Pi falou, acho que é melhor pra você trocar depois o kit todo.
  11. Sim, também achei estranho estar funcionando, mas acho que é essa placa mesmo, pelo menos é o que o CPU-Z me diz.
  12. Boa tarde pessoal. Minha placa mãe queimou (moro à uns 100 metros da praia, e a maresia não perdoa). Levei na assistência e o técnico trocou ela pela placa que ele tinha lá, uma ASRock N68-GS4 FX. Só que meu processador é um FX 8320, MAX TDP 125 W. Vi no site na empresa que a placa suporta processadores de até 8 núcleos, mas pelo jeito só suporta processadores com até 95W MAX. Será que corre risco da placa mãe queimar o meu processador? Por enquanto tá funcionando sem problemas, só tem esquentado um pouco mais, mas tá muito calor ultimamente. Minha fonte é uma AeroCool ATX 600W Strike X, e a placa de vídeo é uma ASUS GTX 660.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×