Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monica Aratnaclavsky

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá. Tem cerca de 1 semana que eu estava mexendo normalmente no computador e do nada as portas USB traseiras pararam de funcionar. Não houve mensagem de erro, simplesmente parou tudo; mouse, teclado, caixas de som, impressora. Reiniciei algumas vezes e também tentei algumas dicas que vi na internet, como modificar certas coisas na BIOS e até tirar a bateria da placa para resetar. Nada resolveu. Então, a solução óbvia pra mim foi tentar encontrar uma placa USB do tipo PCI ou PCIe. E é aí que mora o problema. Inicialmente eu achei que era PCI, só que ao entrar no site do fabricante da placa, dizia ser PCIe. Procurei em algumas lojas e não encontrei, somente em uma, que tinha uma 3.0, só que a vendedora disse que talvez minha placa não suportasse, que o ideal seria eu colocar uma 2.0, como é padrão da placa. Já ao conversar com um colega que trabalha na área, ele disse que essa placa não pega PCIe e sim mini-PCIe e que o slot que eu achava que fosse para colocar [aquele azul], seria somente para placa de vídeo. Inclusive ele me arrumou uma placa [segue foto da caixa], só que ela só tem duas portas USB. :T Alguém poderia me orientar qual modelo exato devo escolher? Cada pessoa que pergunto, diz uma coisa diferente. E é verdade que placas USB 3.0 só tem 2 portas USB? A minha placa é uma ASRock H61M-HG4. Segue fotos e especificações da placa. https://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-HG4/index.asp Obs: Antes que perguntem das portas USB da frente: Uma definitivamente não funciona e outra funciona aos trancos e barrancos, às vezes com mal contato. Ainda assim estou usando uma régua USB nela de improviso enquanto não resolvo essa questão.
  2. Boa noite! Estou com um problema no mínimo curioso. Tenho uma EPSON XP 214 com bulk Ink instalado. Ela imprime perfeitamente, tanto colorida quanto preto e branco e tira xerox colorida também de modo perfeito. O problema é que quando tento tirar xerox em preto e branco, sempre sai com falhas, várias linhas falhadas. O que poderia ser? Por que só acontece com a xerox pb? Agradeço muito qualquer dica, pois não faço ideia de como proceder!
  3. Olá! Estou com um problema peculiar na minha multifuncional Epson XP 214. Ela tem bulk ink. Está imprimindo e scaneando normalmente, tudo conectado ao computador. Mas se eu tento tirar uma xerox, sai com falhas, linhas em branco. O que pode ser/O que posso tentar fazer? :s
  4. @lucastjr Obrigada! Eu já estou salvando o que é preciso. Vou formatar amanhã. Estou pretendendo colocar o Lubuntu 16.04; Uma curiosidade, o Linux Mint 13 XFCE é bom?
  5. Bacana! Só mais uma dúvida. Eu geralmente gosto de deixar uma partição separada para manter alguns arquivos. Precisarei mexer nela durante a configuração do Lubuntu ou eu devo focar somente na partição principal e a segundária estará lá ainda no final do processo?
  6. @Wal SJC Já, amigo. Eu perguntei para o mesmo rapaz que está cuidando do meu computador (pois ele já fez manutenção no note também) se ele achava válido eu aumentar a memória e ele disse que isto não faria milagres. Disse que era melhor eu formatar, visto que eu só uso ele como quebra-galho. Eu não faço grandes trabalhos nele. Uso mais para acessar a internet, guardar alguns arquivos para não lotar o computador. Assistir vídeos, fazer edições simples. Então talvez o Linux sirva bem. @lucastjr Obrigada, Lucas. Agora estou meio em dúvida entre o Lubuntu e o Ubuntu em si, haha. Estou dando uma boa pesquisada em ambos para decidir. @Phoenyx Eu sei :s como eu disse, ele é velhinho, haha. Só uso mesmo de quebra-galho. Mas nem pra isso tá prestando muito não. Obrigada pelas dicas! E eu pensei que o Vista fosse um meio termo entre o XP e o 7, portanto, mais leve que o 7. Me enganei, então.
  7. Eu fiz isso faz tempo ;/ desabilitei tudo que podia para deixar mais rápido. Uso o visual mais básico do windows mas ainda assim tá bem difícil. Obrigada pela sugestão do lubuntu! Eu vou pesquisar sobre ele.
  8. Olá a todos. O meu problema é o seguinte: O meu computador está na assistência para receber reparos. Enquanto isso, eu estou usando um notebook antigo que eu tenho (deixarei as configurações do mesmo no final do post). Ele está MUITO lento. Quase impossível de usar. Eu sei que parte da lentidão se deve ao fato de que não formato ele há anos (Uso o Windows 7 Home Premium 32-bits) e que deve ter acumulado muita "tranqueira". Mas eu não me lembro dele ser tão mais rápido de todo modo. Alguém poderia me dar alguma dica de SistOp mais leve e rápido? Eu pensei no Vista mas tenho uma vaga lembrança de que já instalei e o driver de rede não funcionava de modo algum. Estou meio receosa de tentar novamente. O XP é outro que tenho pensado em colocar mas gostaria de ter alguma outra opção. Ouvi falar que o Linux é o melhor. Tem várias distribuições de todos os tipos e tamanhos. Só que eu acho meio complicado de usar. :s De todo modo, se não for uma distribuição do Windows, vocês poderiam me sugerir uma versão leve e prática do Linux? Tenho mais uma dúvida: É possível (e fácil ou consideravelmente fácil) usar grupo doméstico entre o Linux e o Windows? Desde já agradeço. Marca do computador: POSITIVO POSITIVO MOBILE Sistema operacional: Microsoft Windows 7 Home Premium Build 7601 Service Pack: Service Pack 1 Processador: Intel Atom D425 (1800.0 MHz) Placa princ. (motherboard): POSITIVO P14 (NM10 (Tigerpoint)) Memória: 2 GBytes (Canal único) Unidade de disco rígido: Seagate ST9320325AS (305,245 MBytes (320 GB)) Disco óptico: MATSHITA DVD-RAM UJ8A0AS (DVD+R DL) Placa gráfica: Intel Pineview-D Processor - Integrated Graphics 0 [A0] [Holco Enterprise/Shuttle] Adaptador de áudio: Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio [B0] Adaptador de rede: JMicron Technology JMC260 PCI-E Fast Ethernet Adapter RealTek Semiconductor RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC Monitor: LG Philips LP140WH1-TLA1 Bateria: Generic
  9. Olá, pessoas! Então, estou com o seguinte problema: Meu roteador (TP LINK WR841N) foi configurado há muito tempo por uma pessoa que não lembra mais o nome de usuário e senha (não é "admin"). Gostaria de saber se há alguma maneira de recuperar estes dados de acesso ou somente resetando o aparelho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...