Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roger_rabelo

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. @akilles0 beleza Se o grupo doméstico já está funcionando só você clicar com o botão direito sobre a pasta que você quer compartilhar e escolher a opção compartilha com >> Grupo Doméstico (Leitura) ou (leitura e gravação). Depois de compartilhar a impressora você tem que adiciona-la no outro computador indo em painel de controle e adicionando a impressora na opção impressora de rede, sem fio ou bluetooth.
  2. Boa noite, Use esse link para você entender como faz para entrar no roteador. https://duvidas.terra.com.br/duvidas/2946/como-configuro-o-modem-intelbras-adsl-gkm-1200e-pppoe-routed-com-a-minha-nova-senha Se você não conseguir entrar pelo endereço 192.168.1.1, resete o roteador e tente outra vez. Depois use esse outro que está mais explicado como configurar "Procedimento de configuração no modo Router" http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=545&t=12984&sid=eb61280d451cad2b61d65dd651b4b537 Se não funcionar cola os prints das telas aqui que o pessoal te ajuda.
  3. @RED ICE Boa tarde. Uma solução boa é squid + iptables faz tudo isso que você quer. Para windows se você quer facilidade tem o programa Winconnection, porém ele é pago e caro. http://winconnection.winco.com.br/ Sobre o Free-proxy não conheço e acredito que ele já esteja descontinuado. Abraços.
  4. @RED ICE Boa Tarde, Se você colocar um switch gigabit a rede vai continuar 100 Mbps, para a rede ficar gigabit os 2 lados deve ter interface gigabit. Compre um switch gigabit 24 portas e compre um switch de 8 ou 16 portas para ligar no Switch principal, se a placa dos computadores forem gigabit( e eu acredito que seja) sua rede ficará toda gigabit. Alterar o modem você só vera diferença se sua internet for acima de 100 Mbps, caso contrário não vai mudar em nada. Obs: Hubs deixam sua rede muito lenta. Abraços
  5. @MSaulo Boa tarde, Você está utilizando o XAMPP? Parece que seu problema é só no firewall, do roteador ou do Windows.
  6. Não entendi qual é o seu equipamento, se for modens e roteadores fornecidos pelas operadoras tem que dar uma olhada na interface do roteador pra saber se tem a opção de bloqueio por IP. Só que para o Youtube, o bloqueio de IP não funciona porque o Google compartilha o mesmo IP entre diversos serviços, entre eles estão Gmail, Google.com e outros.( Isso quer dizer que se você bloquear todos os ip's do Youtube a página www.google.com não funciona) A forma mais barata de bloquear o Youtube em uma residência é usando um roteador compatível com OpenWRT e criando regras no IPtables, porém não é simples de se fazer. Existem também alternativas voltadas para empresas que faz esse bloqueio fácil como por exemplo: PFsense, Endian Firewall e alguns roteadores que já vem com a capacidade de bloqueios de sites HTTP(s). Abraços.
  7. @Deivid Alves Pacheco da Luz Foi mal kkkk, o firefox aqui não carregou as imagens, abri em outro navegador e vi. Mas abaixo vi outro print, você configurou corretamente liberando a porta 28015 UDP/TCP para seu IP. Se não funcionar você tem que conferir se a aplicação usa essa porta mesmo, e se realmente está essa porta na aplicação. O Counter-Strike por exemplo usa a porta 27015, se for para esse jogo é bom você observar isso. Outro detalhe, coloque seu IP fixo no roteador e não na sua placa de rede, em DHCP ou LAN deve ter essa opção de você colocar o Nome do computador, Número do MAC e Endereço IP. Como o Dwatashi disse, se você tiver outro programa firewall no windows ele pode estar bloqueando a aplicação.
  8. @Deivid Alves Pacheco da Luz Boa noite. Poste um print da configuração que você fez para liberar a porta 28015.
  9. @Ana Carolina Oliveira Agora que percebi capacidade 22,36GB usado 22,34 GB, olha Ana esse caso é grave existe um arquivo muito grande no seu computador, após a instalação do Windows 7 ele não ocupa mais de 14GB, e se as pastas que eu citei estiverem na unidade D você não terá problemas. Eu chuto que o Windows update está ativado, a Microsoft está forçando a instalação do Windows 10, se for esse o caso acredito que o Windows update baixa um pouco mais de 4GB acabando com todo seu espaço livre. Se isso estiver acontecendo vai ter essa 'bandeirinha' do windows : Vá em propriedades do disco C, e clique em limpeza de disco, provavelmente vai aparecer lá uma opção com vários GB's de dados.( talvez aqui já libere uns 4GB ou mais ) Se ainda não resolver instale o windirstat e descubra o tamanho de todos os diretórios, Download no link: http://sourceforge.net/projects/windirstat/ Tem a explicação do programa aqui: http://www.baboo.com.br/windows/windirstat-estatisticas-espaco-em-disco/ Se você não conseguir liberar um espaço considerável, cole um print do final da análise do windirstat.
  10. @Ana Carolina Oliveira Boa tarde, Esse seu HD deve ser um híbrido, quem fez a instalação do sistema operacional optou por deixar o Windows o mais rápido possível, sendo assim ele instalou o Windows no disco 1 que é mais rápido e deixou o disco 0 para arquivos. Você pode mudar a localização das pastas Imagens, Vídeos, Documentos, Musicas, Download, Desktop tudo para o disco 0 para ganhar espaço no disco 1 onde está o Windows. Para saber se essas pastas se encontram no outro disco é fácil, vai no menu Iniciar -> Imagens , selecione qualquer imagens e clique com o botão direito e vai em propriedades observe o caminho Local se inicia com C:\ ou D:\ , faça o mesmo com as outras pastas citadas. Se já estiver assim e ainda falta espaço, você pode diminuir o tamanho da lixeira para o disco 1, e diminuir também o tamanho dos arquivos de restauração. É interessante também você instalar programas ou jogos grandes no disco 0, se você tem um jogo ou programa muito grande e tem o instalador dele, considere desinstala-lo e criar uma pasta no disco 0 para instalar o mesmo.
  11. @akilles0 Bom dia, Houve uma falha minha aqui, você falou sobre o grupo doméstico e agora que percebi que você está querendo compartilhar a unidade C que provavelmente está o Windows instalado e a unidade D para dados/arquivos. O grupo doméstico é útil quando você quer acessar de forma fácil imagens/músicas/vídeos de outro computador, agora para compartilhar a unidade de disco o mais indicado é o compartilhamento avançado. Talvez você queira os dois funcionando, mas você só citou que não consegue acessar a unidade C e D. Soluções: 1-Com Senha Parece que você não tem senha, crie uma senha e pronto, quando você for acessar vai pedir o usuário e senha. 2-Sem Senha Altamente super ultra inseguro, para a unidade D você pode criar uma permissão para o "TODOS" esse todos você usa quando quer acessar o windows só que não tem uma conta de usuário no mesmo, isso quer dizer que qualquer sistema operacional acessa seu compartilhamento sem seu Windows pedir credencial alguma. Agora vem o problema, não sei porque você quer compartilhar a unidade C, mas se você compartilhar ela com o carinha "TODOS" vai dar um monte de erros de permissões, isso acontece porque certas pastas do windows precisa de privilégios de administrador para altera-las, exemplo: Arquivos de programas, Windows, Documents and Settings entre outras, Então não aconselho usar essa opção. Respondendo sua pergunta, se você desativar o firewall do kaspersky o firewall do windows normalmente entra em ação, como você consegue enxegar os compartilhamentos, seu problema é só a senha mesmo.( eu espero) Poste os resultados e se alguém quiser me corrigir ou acrescentar algo, que seja bem vindo.
  12. @José Ruiz Não, se você ligar em uma das portas LAN do roteador ele já trabalha como access point. Enquanto ao modelo depende da sua rede, para conexões até 50 Mbps, se você não for conectar muitos dispositivos wifi no roteador que vai ser access point o TP-LINK WR-740N ou WR-741N já te atende.
  13. @José Ruiz Boa noite, Quando você usa o cabo o modo é access point e não repetidor, acontece que a maioria dos repetidores oferecem os dois modos de operações citados. Normalmente um repetidor e um acess point possui só uma porta RJ45, como você disse que quer ligar a TV via cabo nele, o melhor neste caso é um roteador conectado no seu modem. Você liga o cabo RJ45 do modem em uma porta LAN RJ45 do roteador e ele funciona como AP, liberando as 3 outras portas restante para você ligar outros dispositivos.
  14. Por padrão o firewall do Kaspersky também bloqueia o compartilhamento de arquivos, então para funcionar você deve liberar as portas no firewall do Kaspersky. A notícia boa é que essas portas já vem configuradas com a opção "Bloquear" basta você trocar para "Permitir". Para liberar tais portas, entre no Kaspersky em Configurações-> Centro de Proteção-> Firewall -> Configurar Regras de Pacotes. Nota-se que vai ter uma regra com o nome Local Services(TCP) e Local Services(UDP), se não existir essas regras basta você inseri-las. Selecione uma regra, vá até o menu Editar logo abaixo e troque a ação de "Bloquear" para "Permitir" faça o mesmo com a outra regra. Dica de segurança( Se o tutorial acima já estiver funcionando): No firewall do Kaspersky clique em redes e selecione sua rede, clique em editar e troque a rede para confiável, vá até essa tela monitor de rede acima e troque em endereços de "Qualquer endereço" para Endereços de sub-rede e troque para Rede confiável. Se mesmo assim não funcionar desabilite o firewall do Kaspersky, e faça o procedimento do firewall do Windows acima, poste os resultados. Informações sobre essas portas do monitor de rede você encontra em: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/networking-home-computers-running-different-windows#networking-home-computers-running-different-windows=windows-7 Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...