Olá pessoal. Há um tempo venho enfrentando problemas com o Windows 10 de 100% de utilização do disco (sempre o processo System), o que vem atrapalhando o uso (exibição de videos, spotify, jogos... travando a execução por alguns momentos). Já formatei o notebook e mesmo assim o problema persiste. Então pensei que possa ser problema de hardware, realizei testes na memória RAM e parece estar OK. No HD foi encontrado bad blocks e fiz o reparo utilizando programas de boot. Instalei Windows 10 novamente, mas antes realizando a formatação de baixo nível e mesmo assim o problema continua. Estou com o notebook desde 2015, e no SMART do HD apresenta alguns avisos. Será que pode ser problema do HD e já esta na hora de trocar?
Segue as configurações do notebook e print do SMART:
CPU
Intel(R) Core(TM) i7-3537U CPU @ 2.00GHz
Velocidade base: 2,50 GHz
Sockets: 1
Núcleos: 2
Processadores lógicos: 4
Virtualização: Habilitado
Cache L1: 128 KB
Cache L2: 512 KB
Cache L3: 4,0 MB
Memória
6,0 GB DDR3
Velocidade: 1600 MHz
Disco 0 (C:)
TOSHIBA MQ01ABD100
Capacidade: 932 GB
Disco 1 (SSD que uso pra memória cache)
SG9MSM6D024GPM00
Capacidade: 21,0 GB
GPU 0
NVIDIA GeForce GT 740M 2GB
Versão do driver: 24.21.13.9836