Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marck33

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Com a digitalização das emissoras de televisão, tornou-se necessário o espectador adquirir um aparelho que receba o novo sinal. Muito se pergunta: o que e como funciona o conversor digital (nos casos da TV de tubo) ou o receptor nos (casos dos TV LCD iluminado por LED (diodo emissor de Luz)? Conversor: recebe o sinal com 1920 pixels em 1080 linhas em 33 milésimos segundo ou em 1280 pixels em 720 linhas em 16 milésimos de segundo e permite ao usuário ajustar manualmente para que a imagem seja desenhada com 600 pixels em 480 linhas em até 33 milésimos de segundos ou até mais dependendo da capacidade da câmera. Receptor: recebe o sinal e transmite com 1920 pixels em 1080 linhas em 33 milésimos segundo ou em 1280 pixels em 720 linhas em 16 milésimos de segundo. Como o conversor ou o receptor "constatam" a resolução: O televisor digital ou o conversor tem um programa chamado firmware que é responsável por especificar o que os aparelhos suportam. Isso funciona na prática da seguinte forma: a imagem que é decodificada (no caso do conversor) ou recebida (no caso do receptor) deve estar dentro das especificações do firmware. No caso dos televisores de tubo, a imagem vai entrar no conversor 1080i e sair para a TV. No caso dos televisores atuais a imagem entra igual a que saiu da emissora, 1080i. Obtendo o melhor desempenho do televisor digital (Apenas aplicável para televisores digitais) Imagem O brilho e o contraste são os ajustes mais significativos para obter boa definição de imagem. Relação entre resolução, tamanho de tela, qualidade de imagem e distância Quanto maior a resolução, mais potente é o brilho da lâmpada, maior é o contraste por isso recomenda-se que quanto maior o tamanho da tela, maior a distância da tela para que o usuário não perceba o tamanho dos pixels. Áudio: Eu li vários comentários sobre áudio nos televisores LED. Nesses comentários pessoas reclamavam da qualidade do áudio. Pois bem, eu vou dar uma dica. Primeiramente digo que não tenho como hábito fazer propaganda de fabricante de televisor, mas neste caso específico, não tenho outra saída. Os fabricantes LG e Samsung oferecem uma ferramenta chamada equalizador para ajustar o tamanho que a onda (agudo, grave e médio) vão sair no autofalante no menu (som). Outros fabricantes como AOC, Philips (pertence ao dono da marca AOC) e Philco oferecem ajustes de agudo e grave. Home teather e o televisor Basicamente no tempo dos televisores de tubo era necessário leitores de DVD para decodificar som e vídeo, uma vez que os televisores tinham esse serviço nativo e 5 caixas acústicas para fornecer uma divisão do áudio em 5 canais (direito, esquerdo, frontal, traseiro e woofer) para que tivesse áudio pelo menos estéreo. Atualmente os aparelhos maiores do que 40 polegadas dispensam suporte para surround, tornando desnecessário o Home teather.
  2. A maioria dos fabricantes top não apresentam grandes diferenças no que se refere à capacidade de brilho e contraste. Quanto mais ajustes avançados estiverem ativados no televisor, menos eficiente é a iluminação gerada pelo brilho. Os dos ajustes avançados devem ser desativados antes de ajustar brilho e contrate para que o usuário tenha noção da qualidade da imagem. Desativar o contraste dinâmico, desativar o gama. Geralmente os televisores chegam às mão do usuário no "MODO LOJA" que traz o contraste do 90% e o brilho ajustado em 50%. Quanto ao áudio: os televisores top oferecem equalizador de som.
  3. Nenhum. Ultra DMA é uma tecnologia superada assim como os HDs IDE. Os HDs Serial ATA tem um motor de acesso direto à memória associada ao protocolo Native Command Queue (NCQ)
  4. INTERFACE CRC ERROR COUNT Hardware É inerente à tecnologia IDE e tem como consequência a controladora não ter largura banda para endereçar em partições maiores do que 6 GB (endereçamento 16 bits, protocolo ATA-5; HDs de 6.3 GB). Esse problema ocorre em placas mães que oferecem os modos PATA e SATA na porta SATA e o fabricante ajustou o BIOS em modo automático (dispositivos SATA funcionando como IDE) e o montador não alterou essa configuração. Para resolver o problema, em nível de hardware deve-se configurar corretamente o setup e trocar o HD porque uma vez inicializado no modo IDE não tem como reinicializa-lo no modo SATA. Sistema Operacional O sistema de arquivos NTFS não é recomendado em Windows 32 bits porque essa edição do Windows não oferece suporte para endereçamento em partições maiores do que 28 GB. Sabendo desse inconveniente, a Microsoft recorreu a simulação de endereçamentos para ocular a limitação. Ao utilizar-se partições NTFS em Windows 32 bits, uma partição de 149 GB ou maior não ter endereçamento. O recomendável é instalar sistema operacional 64 bits porque essa edição do Windows oferece suporte para partições NTFS.
  5. INTERFACE CRC ERROR COUNT é um conflito entre disco rígido e a controladora da placa-mãe. Ocorre quando o HD não decodifica corretamente enviado pela controladora da placa-mãe. Esse tipo de defeito ocorre porque comando do setup que ativa o host SATA da placa-mãe está configurado no modo IDE. A consequência é o HD identificar a capacidade total da unidade, mas endereçar no máximo 8455200768 bytes. A transmissão ocorre com pequenas interrupções, o que leva o usuário a atribuir o problema ao cabo de dados. O programa HD tune informa que o causador do erro pode ser o cabo de dados, mas isso deve ser rechaçado porque se o cabo de dados transmite é porque o cabo está integro. Para resolver o problema deve-se configurar corretamente o setup e trocar o HD porque um HD com esse defeito não tem conserto.
  6. São comuns esse tipo de problemas com placas mães. Provavelmente algum componente não dê suporte para que a máquina tenha desempenho constante em tarefas que necessitam aproximar do máximo a capacidade da placa-mãe do máximo.
  7. O Dual Channel não tem como objetivo aumentar o desempenho da memória, mas acabar com o estado de espera que ocorria na relação da memória com o processador 32 bits. Esse tempo de espera ocorria porque a memória suportava transmitir menos pacotes de informação por ciclo do que do que o processador. Com o Dual Channel ativo a memória é capaz de transmitir o total de pacotes por ciclo suportados pelo processador, eliminando o famigerado estado de espera. Para que o Dual Channel tenha o efeito esperado é necessário que instale no computador 4 GB ou mais RAM em dois pentes de memória. Por isso que o povo diz que o Dual Channel deixa a máquina ficar mais rápida

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...