Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando de Lima

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não testei linux nele ainda, farei o teste e tento limpar o conector, talvez eu tenha algum álcool isopropílico por aqui. Assim que fizer isso posto o resultado.
  2. Bom dia pessoal. Tenho um notebook aqui da ACER E1-571-6422 Já coloquei o W7, W8, W10 (atualmente nesse) e em todos apresenta o mesmo problema, relatado no anexo. Algumas coisas a considerar: Ele tinha o teclado original dele, achei que poderia ser ele, mas troquei e o problema continou Mesmo formatando, o erro persiste Com ou sem drive atualizado, o erro persiste Aparentemente o problema é em "itens selecionáveis" como os da barra de iniciar, como é visto no vídeo. Quando eu coloco no bloco de notas, não aparece o tab dando o espaçamento Já desativei a tecla tab usando o programa KeyTweak, mas o problema persiste Uma observação que faz o erro parar momentaneamente: quando o erro começa, eu aperto a tecla TAB ou qualquer outra tecla e o bug para, voltando alguns segundos depois. O notebook é muito bom e me atende bastante, mas esse pequeno bug me atrapalha muito... Não sei o que fazer Alguma dica?
  3. Pessoal, tudo bem? Estou com um pequeno problema envolvendo dois pontos de internet, com roteadores diferentes (modelo posto depois). A ideia era aumentar o alcance do sinal wifi e viabilizar o uso de cabos Ethernet para o segundo andar desse estabelecimento. Na instalação, o técnico puxou um outro cabo coaxial e conectou num roteador. A questão é, no momento eu não estava no local e não vi o processo, mas apenas o resultado: duas redes diferentes. O cenário atual é, exemplificando, assim: Rede1 e Rede2 A ideia era que os dois pontos compartilhassem a mesma rede, possibilitando o uso de impressora e acesso aos computadores dessa rede. Mas devido ao modo que foi feito, percebo que não será possível. O ocorrido poderia ter sido evitado utilizando-se um cabo Ethernet ligado no WAN do segundo roteador ou usando um repetidor wifi. O primeiro caso me daria muito trabalho que no momento não poderia fazer, e o segundo, a conexão estável seria possível num local sem cobertura, sendo perigoso em períodos de chuva. Dessa forma, diante do cenário atual, gostaria de saber o que posso fazer para resolver essa situação. OBSERVAÇÃO: o modelo de ambos roteadores informarei dentro de alguns dias.
  4. Olha, achei simplesmente fantástico. Olhando o transmissor, parece ser perfeito para o que eu quero, bem simples e para um sinal simples. Me bateu uma curiosidade sobre o transistor MPSH10 (ou KSP10)... A escolha dele se dá, em suma, pelas características presentes no datasheet dele, nesta seção (segue abaixo a foto)? Altos valores de frequência... (https://www.onsemi.com/pub/Collateral/MPSH10-D.PDF) Na verdade, nosso amigo @Eder Neumann que falou sobre drone. Exato, rsrs.
  5. Oxe! Achei que estivesse completo... Que dados precisa? Não preciso digitalizar, é um sinal sem codificação, sem PLL, nem nadica. Só quero um sistema sinta uma variação, seja essa de um microfone, de um piezoelétrico, de um capacitor se carregando... Achei interessante, creio que UHF seja melhor por causa das menores antenas, próprias trilhas do circuito. Quero sim! Vai ser muito útil. Meu maior problema é que faz uns anos que eu tive Telecomunicações no meu curso, se puder me enviar esse circuito explicando por alto as etapas do circuito, eu agradeceria.
  6. Puxa, mas o ESP32 deixaria muuuuito mais complexo kkkk não pelo fato de ser difícil programar ou algo do gênero, mas haveria o custo de compra, seria mais um MCU pra programar... Essa parte lógica do microcontrolador eu já tenho, vou utilizar um pic12f675/pic16f628/pic18f4523 Estou pensando em investir na segunda imagem que eu mandei, do Newton C Braga (https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/projetoseducacionais/4445-art612). Independente do tamanho, sabe se funcionaria?
  7. Muito bacana, bem pequeno mesmo. Eu queria projetar o circuito, pois estou há um tempo querendo trabalhar essa questão de transmissão por ar, rsrs. Agora quis utilizar SMD pois utilizo técnica de transferência por calor, usando ferro de passar roupa. O problema é que o campo de visão não estaria sempre disponível, por isso a melhor opção seria a transmissão por ar... Rsrs, perdão! Caso necessário aumentar o tamanho, terei que fazer umas mudanças no projeto. O alcance é bem pequeno mesmo pois pretendo utilizar 3V de pilhas AA/AAA ou CR2032. A ideia é construir uma pequena caixinha que transmitisse a informação da variação de energia. São 3 etapas do projeto: 1° Detecção da variação da tensão 2° Amplificação, Transmissão via ar 3 °Recebimento da variação e tratamento para ser recebido num microcontrolador As etapas 1 e 3 estão tranquilas, o maior problema é adaptar o projeto que funciona por cabo para a transmissão por ar... Um dos problemas que tenho enfrentado é achar um circuito bem simples pra transmissão, os que acho são usados em operadoras de rádio, que não é meu caso.
  8. Concordo, eu mesmo faço isso no meu desktop: pego os fios de 5V e 12V e chaveio o cooler. Ou seja, com uma chave gangorra ligo o cooler nos 5V ou 12V para aplicações em que os componentes do PC esquentam.
  9. @Renato.88 Que transmissor seria esse? Eu necessito que esse transmissor tenha um alcance de pelo menos 1metro. Não são muitas as exigências. O projeto basicamente poderia ser implementado usando-se cabos, mas por não haver essa possibilidade, visto que não pode haver uma linha direta física entre os dois, preciso utilizar transmissão por ar. Então, ao invés de FM, considera que AM seria mais simples de fazer? Não quero algo potente, só que permita que o sinal alcance no mínimo 1metro. Encontrei este circuito https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/projetoseducacionais/4445-art612 Tem ideia se serviria para o que eu quero?
  10. Boa tarde pessoal. Estou precisando de um circuito extremamente simples, que transmita na faixa de FM (ou AM) um pequeno sinal de uma variação. Por exemplo, se eu aplicar uma tensão DC em um capacitor, ele conduzirá por alguns microsegundos e logo parará, quero transmitir essa variação para um circuito receptor que, ao ter a informação, fará o resto da tarefa. A questão é que tenho que utilizar o mínimo de componentes possíveis por conta do tamanho (colocar em uma plaquinha de menos de 3cm X 3cm. Pretendo utilizar smd (com a mudança do BC547 pelo BC847). O circuito que estou pensando em utilizar é este: Queria saber se apenas com esses componentes funcionará, pois a transmissão FM é bem mais complexa de se incrementar, mas, como não quero enviar nenhum dado tão complexo, queria saber se esse circuito bastaria. Se puderem me dar uma ideia na recepção, eu agradeço.
  11. @mick 07 Obrigado pelo link amigo, mas não achei o produto... Teria alguma outro lugar para ver? Ou sabe algum link da própria Toshiba que veja manual de notebook? Parece ser um modelo antigo...
  12. Boa noite pessoal. Estou querendo descobrir o máximo de memória que esse notebook suporta e quais os modelos DDR e frequência que ele é compatível, mas já pesquisei em inúmeros lugares na internet e no próprio site da Semp Toshiba mas não encontro nada! Segue abaixo as configurações dele dadas pelo CPU-Z. Se possível, me mandem o link do manual caso achem. OBS: não estou com o notebook agora, tenho apenas essas fotos.
  13. Muito obrigado pela ajuda, consegui bloquear a visualização das mídias. @T1000_2015 Na verdade eu não tô podendo ver se tem essa opção no momento, mas caso tenha, ou até mesmo bloquear o acesso de outros dispositivos, qual seria o procedimento?
  14. Obrigado pelo retorno! Além das mídias, tem como proteger meus arquivos em geral?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...