Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joseca2

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por joseca2

  1. Vinicius ,achei sim os aquivos .hex ,mas o proteus não esta simulando corretamente,acho que é configuração.

    Eu fiz assim,coloquei somente o Atmega 328p e clico 2 vezes sobre ele para indicar e configurar os parametros do microprocessador,tentei mudar o clock,sera que tem que colocar mais componentes no circuito para simular?

    Nos PIC'S eu fazia assim e dava certo.

  2. Obrigado Paulo e Vinicius,confesso a vocês que programação não é o meu forte,torço o nariz com aquelas chaves que tem que abrir e fechar,me assusta...me desistimula...

    Bom,ja que vocês deram suas opinioes sinceras,sou solidario a voce Vinicius,tenho varios projetos com o PIC,o Paulo conhece um deles(relogio,calendario e termometro com o PC16F877A)postado no Youtube.

    O arduino Uno r3 permite gravar,né?e depois para rodar o programa nele?Sim vou ter que ter os perifericos,mas como é roda/grava?Por software?

    • Curtir 1
  3. Queimou meu gravador de pic (PICKIT2)clone,montei minha placalaboratorio,mas estou tendo muito problemas com ela,ja havia essa intenção de migrar para o arduino,mas resisti a tentação(até o momento).

    Agora acho que no pe que aos coisas estão onde so se fala de arduino estou percebendo que os PIC'S estão perdendo terreno.

    Diante disso gostaria de saber a opinião dos nobres colegas mais experientes,qual arduino começar?Poderia usar a linguagem c(ccs) e compilar,ele ira gravar o hex?

    Bom o estoque de perguntas e duvidas é imenso,por favor me corrijam se eu estiver errado.

    • Curtir 1
  4. Muito obrigado pelo elogio Paulo,gostaria sim de poder comercializar e placa laboratorio,vou pensar em algo que seja viavel,pois tenho o projeto no Proteus,poderia tambem ser uma opção,ou vender como kit,acho um desafio,enfim vamos ver...

    Aproveito a oportunidade para desejar aos colegas aqui do forum um feliz ano novo.

  5. Obrigado Vinicius,segue anexo o lado da solda.

    DSC01475.JPG

    adicionado 6 minutos depois

    #include <16f877a.h>
    #fuses XT,NOWDT,NOPROTECT,NOLVP
    #USE DELAY (CLOCK=4000000)

       void main(){
       int tabela[]={0b01111110,
       0b00001101,
       0b10110111,
       0b10011111,
       0b11001101,
       0b11011011,
       0b11111001,
       0b00001111,
       0b11111111,
       0b11001111};
       
       int i = 0;
       while (true){
       output_b(tabela);
       delay_ms(600);
       i++;
       
       if(i==10)
       i=0;
       }
       }
       

  6. Sim Paulo,é o que eu imaginei mas na hora de desenhar o layout da pci nem me atentei para esse detalhe,pois agora esta funcionando com o cristal de 4Mhz e os capacitores em baixo da placa,vou trocar pelo de 20 Mhz,deve funcionar.

    Montei essa placa laboratorio para estudar as instruções da linguagem C ,deveria montar na protoboard,mas ja estava com essa vontade de montar a muito tempo e como o projeto no Proteus ja estava adiantado,quis terminar e ver os resultados.

    Ohhh,placa difícil de fabricar,deu tudo errado na hora do preparo com a tinta fotosensivel,revelação,corrossão,um capeta....kkk

    • Curtir 2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!