Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Ariel AG

Membro Pleno
  • Posts

    918
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Henrique Ariel AG em Qual ryzen vale mais a pena? foi marcado como solução   
    Acredito que a diferença no preço seja minima, overclock resolve mas n acho tão interessante quanto pagar alguns reais a mais.
  2. O post de Henrique Ariel AG em Problema de tela piscando no windows 10 foi marcado como solução   
    Isso é um problema do windows 10 com as HD graphics 530,630 e afins. Tem que acessar o gerenciador de dispositivos pelo executar "devmgmt.msc" e desinstalar o driver de video e marcar a caixa "excluir driver". Após isso recomendo que seja desativado o windows update até resolverem esse problema. A primeira vez que vi esse tipo de coisa deve fazer 6 meses, tinha que ver o trabalho que passei até descobrir o que era. 
  3. O post de Henrique Ariel AG em Troca de placa de vídeo foi marcado como solução   
    Pode comprar, o gargalo(se houver) será pequeno.
  4. O post de Henrique Ariel AG em temperatura ideal de componentes do pc foi marcado como solução   
    @Rodolfo Cotrim Eu não recomendo esse advanced system care ai, é um parasita, desinstala e coloca o MSI afterburner, é melhor e mais preciso. E nessas temperaturas ai nem se preocupa, pode aproveitar.
  5. O post de Henrique Ariel AG em Qual pego ssd 120 ou 16GB foi marcado como solução   
    Pega 1x8, pois mais pra frente você irá ter que usar 4 pentes se quiser 16gb. E não esqueça das memorias que cheguem a 3000mhz, visto que os ryzen aproveitam bastante frequências mais altas.
  6. O post de Henrique Ariel AG em Qual o limite de uma GTX 1060? foi marcado como solução   
    Pelo seu tipo de pergunta imagino que seja leigo nesse assunto. Por duas razoes eu chego a essa conclusão. 1: Não existe valor padrão, cada chip varia, o meu pode precisar de mais tensão pra chegar no mesmo clock ou até mesmo ter artefatos em clocks mais baixos que o seu. 2: Queimar uma placa de video simplesmente fazendo overclock é bem difícil de conseguir caso a fonte seja de boa qualidade, o máximo(na maioria dos casos) é que pode acontecer é desligar o pc e dar artefatos, congelamento de tela e afins. O que eu recomendo fazer é procurar por guias de overclock e começar a aprender o básico sobre, videos bons sobre esse assunto são os do Lucas peperaio(peperaio hardware no youtube) ele ensina, dá dicas e esclarece muitas coisas. 
    Outra coisa, qual se objetivo com o overclock nessa placa?algum jogo especifico ou benchmark?porque eu tive uma já e ela é bem fortinha e segura a maioria dos jogos.
  7. O post de Henrique Ariel AG em Qual Linux para programação foi marcado como solução   
    Qualquer um dos dois funciona pra programação, visto que as IDEs mais famosas funcionam em ambos. Faço ciencia da informação e uso linux ha muito tempo e digo, migrar 100% pro linux não é bem assim.
    Recomendo usar linux para aprender e etc(visto que é super importante saber, principalmente via linha de comando) mas pra trocar de sistema mesmo pode ficar no windows.
  8. O post de Henrique Ariel AG em Exportação de perfis de usuários AD foi marcado como solução   
    voce consegue fazer a exportação e importação usando os arquivos .CSV gerados pelo proprio ad. 
    Se voce manja de inglês(dá pra ter uma ideia pelas imgs) aqui tem um link mostrando o passo a passo:https://www.codetwo.com/admins-blog/export-users-from-active-directory/
    Eu recomendo testar em outro servidor antes de formatar, sempre é bom ter certeza que vai funcionar. Boa sorte.
    adicionado 1 minuto depois Uso o hirens boot a um bom tempo e não sei se tem programas pra isso. Creio que ele seja mais pra parte de hardware mesmo.
  9. O post de Henrique Ariel AG em Qual placa-mãe mais indicada pro meu PC? foi marcado como solução   
    Recomendo ir para o i5 para ter mais mais folgo com o tempo, essa asrock é muito boa sim, pode ir sem duvidas. voce teve muita sorte em vender esse kit ao se amigo, mode ir de i5 e asrock. Ótimo kit.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...