Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Saunders

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Eduardo Saunders postou

  1. A todos que vierem a este tópico com problema semelhante, informo que o mesmo foi resolvido! O problema todo estava ocorrendo porque o cabo de rede que estava sendo utilizado estava com defeito, não efetuando o transporte da banda completa suportada. Após realizar a troca por um cabo novo, padronizado e de qualidade o cascateamento funcionou perfeitamente, com ambas unidades alcançado a velocidade máxima da internet contratada. Em resumo: A forma de ligação de uma unidade a outra, conforme descrito no 1º tópico, está correta o problema todo era o cabo. Complemente que estou utilizando cabo CAT5e.
  2. OK. Ele está ligado assim. E como interligo via cabo o POD que está ligado ao roteador ao POD que está no quarto, sem utilizar um switch?
  3. A forma que estou tentando fazer funcionar os dois POD´s (Covr principal + Covr Secundário) é conforme esse desenho aqui em baixo, no caso "cascatear" Correto? Poderia, por gentileza, me mostrar graficamente como fazer a ligação cabeada entre os dois POD´s?
  4. Bom dia, Amigo Não é minha tese, é orientação da própria assistência técnica, conforme imagem abaixo e eles não estão próximos, estão a uma distância de 100mt com duas paredes de uma porta de barreira. O próprio manual do produto confirma a função de backhaul via ethernet. Não importa se são produtos de preço mais baratos, se a função está disposta ela deveria funcionar ou então é propaganda enganosa!
  5. Entendi um pouco a sua explicação, porém estamos falando aqui, no caso concreto, de apenas 2 POD's ( Principal + secundário) que estão a 2 comodos de distância e que, em tese, deveria funcionar em modo cascata. Como informo acima os POD até chegam a funcionar, por até 2horas, quando ligados em cascata e após esse período derruba todos os aparelhos conectados e da erro de autenticação, só retomando a ser acessível quando desconecta o cabo. A D-Link confirma a funcionalidade em seus manuais(mesmo que bem raso), a assistência técnica me confirmou, por diversos emails trocados, que a ligação em cascata conforme imagem no 1° post está correto e o mesmo não funciona. Não vale a pena comprar um switch só para fazer a ligação desses 2 POD.
  6. Olá Arfneto. Primero gostaria de agradecer sua colaboração a este post. Vai engrandecer. Quando você diz que eles devem ser ligados em paralelo, você diz que eles devem ser ligados: 1) Usando um switch da unidade principal para as demais unidades, ou; 2) Usando um switch do roteador do provedor para as unidades Covr (Neste caso não existiria unidade principal) ou; 3) Ligando porta lan com porta lan, da unidade principal para a unidade secundária? Se a terceira opção for uma das respostas, informo que essa alternativa já foi tentada por mim porém sem sucesso também. No caso da primeira opção não entra na minha cabeça o backhaul via cabo funcionar apenas se utilizando de switch e não diretamente de um unidade para a outra, tendo em vista que o switch apenas aumenta a quantidade de portas, correto? Obrigado desde já!
  7. Bom dia, Gerson. Após vários dias pesquisando e após o envio dos aparelhos 3 vezes a assistência acredito que caímos na "propaganda enganosa" da função Backhaul Ethernet cabeada. Após os vários testes deu pra concluir que o problema acontece pelo seguinte motivo: Quando interligamos a "unidade principal" com a "unidade secundária" via cabo, ele até começa a funcionar, porém as unidades ainda continuam a tentar se sincronizar de forma sem fio. Quando as unidades conseguem sincronizar com fio e sem fio ao mesmo tempo é criado um loop na rede e logo dá o erro que mencionei na postagem assim. Enfim, a D-link não reconhece essa falha e o mesmo se resolveria com uma atualização de firmware, acredito eu, onde ele poderia indicar no aplicativo que o backhaul está ativo via cabo ou via wifi e quando fosse ligado as unidades via cabo que desativasse a função de backhaul sem fio. Não é a melhor notícia mas é o que temos pra hoje. Obrigado, de qualquer forma, por levantar o tópico. Abraços.
  8. Olá amigos. Possuo o kit COVR-1102, com duas unidades, da D-link e gostaria de uma ajuda para fazer a função Backhaul funcionar de forma cabeada. Após realizar toda a configuração, conforme manual do fabricante, realizo a ligação cabeada da seguinte forma: A rede funciona normalmente por umas 2/3 horas e após esse período todos os aparelhos conectados a essa rede wifi são desconectados e sou informado que houve um "erro de autenticação". Com este os COVR´s não reconhecem mais a senha da rede criada nem a senha do ADM, conforme imagens abaixo: Desta forma só consigo acessar a rede Mesh, criada pelo COVR, retirando o cabo de rede que conecta uma unidade a outra. Qualquer informação, dica e/ou solução será sempre bem vinda, vide que preciso utilizar os COVR de forma cabeada devido a distância e barreiras existentes entre uma unidade e outra. Para uma análise mais detalha segue, em anexo, o log de serviço mais atual. Agradeço desde já a ajuda de todos!!! syslog (2).log
  9. Realmente era a extensão USB que não estava alimentando corretamente o dongle. Agradeço a resposta!
  10. Bom dia, nobres colegas. Atualmente possuo um Mi TV Stick em que o cabo USB de energia dele está ligado diretamente na USB da TV, porém quando eu desligo a TV o Mi TV Stick também se desliga por completo e para evitar essa situação resolvi ligar ele diretamente na tomada, utilizando a fonte própria do aparelho e, para que pudesse alcançar a tomada mais próxima, um cabo extensor USB. Aí que veio o problema! Ao ligar na tomada, utilizando o extensor USB o aparelho não saí da tela inicial, ficando travado para utilização. Ao retirar o cabo extensor e reconectar diretamente na TV, voltou a funcionar normal. Saberia me dizer se existe alguma especificação de cabo USB para o funcionamento do mesmo? Será que é a fonte que não está prestando? Agradeço desde já
  11. Cara, obrigado pela resposta! Minha solução foi cabear meu notebook. Só assim acabou a interferência.
  12. Boa noite, pessoal. Tenho internet OI 15Mb, com modem technicolor TD5137 e estou enfrentando o seguinte problema: sempre que utilizo uma caixa JBL GO 2, conectada via Bluetooth em meu notebook e abro algum App de música no mesmo ( TuneIn, de rádio online, ou Spotify) minha internet fica devagar quase parando, tanto no notebook como no celular. Porém quando eu pauso a reprodução de música neles, tudo volta a funcionar normal. Para utilizar internet ouvindo música, só depois de passar o Técnico Virtual da OI umas 3 vezes, aí ele efetua alguma modificação no modem e tudo funciona, só que se eu fechar o App é abrir de novo, tudo volta a estaca zero. Detalhe que tal fato só começou a ocorrer depois de começar a usar, conectado via Bluetooth, uma caixa da JBL. Utilizando os altifalantes do notebook ou uma caixa genérica que tenho isso não acontece! Utilizando um cabo RJ 45 no notebook, tal falha também não acontece! Alguém pode me dar uma luz?
  13. @le_andro Vou testar quando chegar em casa e aviso aqui se deu certo! Agora fico preso no perfect world pois não acho executavel dele em canto nenhum, apenas pelo launcher do game, por ser online, e não consigo usar a Nvidia para um jogo tão simples.
  14. @viniciuskmv Mesmo colocando o executável para utilizar o processador de alto desempenho o jogo roda lento e ao verificar qual placa de video está sendo utilizada o jogo informa que é a intel hd graphics, e não me dá a possibilidade de escolher a Nvidia. @le_andro sempre faço esse procedimento antes de iniciar os jogos porém os que utilizam um launcher para iniciar, (Perfect World) ou que a configuração de video é fora do jogo, em um executável diferente (Sonic Generations) continua a mesma coisa. O Jogo não reconhece a placa Nvidia, apenas a Intel, e os games continuam numa lentidão imensa, como se nem tivesse placa dedicada. Detalhe: os games que tento rodar usando a placa dedicada, e não a utilizam, são mais leves e rodam bem ruins, com gráficos no mínimo. Os jogos que reconhecem a placa dedicada são mais pesados e rodam perfeitamente lisos. Esse notebook me custou R$2.000,00 porém já tem 1 ano e meio que comprei ele.
  15. Boa tarde, Amigos. Venho tentar achar uma luz aqui com vocês. Possuo um notebook Dell Inspiron, com placa de vídeo Nvidia dedicada e uma onboard da intel, como já deve ser de conhecimento da maioria o funcionamento de notebooks com placas dedicadas. Meu problema é o seguinte: Sempre que vou abrir algum jogo que utiliza launcher para abrir o mesmo não reconhece / utiliza a placa dedicada, deixando o jogo muito lento. Por Exemplo: 1) Quando vou jogar Castlevânia: Lord of Shadows ou Tomb Raider, clico no ícone do game com o botão direito do mouse, clico em "executar com processador gráfico" e seleciono "processador Nvidia de alto desempenho", ai o jogo roda perfeito. 2) Quando vou jogar perfect world ou Sonic Generations (Jogo que utiliza launcher ou que você configura os gráficos em uma tela que não é dentro do jogo propriamente dito), realizo a mesma manobra anterior porém o game não utiliza a paca dedica e sim a integrada, da Intel, e nem reconhece o Card gráfico dedicado deixando o game injogável. Me ajudem!!!! Grato desde já Notebook Dell inspiron 14R Windows 10 8GB de Ram Placa de Vídeo Dedicada Nvidia GT720m Placa Integrada Intel Hd Graphics

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...