Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G_tech

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Senhores boa tarde. Referente a Hansonwares, no momento estou com uma dificuldade imensa pelo seguinte fato. Os arquivos da empresa em que trabalho foram infectados e aos mesmos foram acrescentados a extensão .id-caracteres_aleotorio.[[email protected]].ninja (Onde a "caracteres_aleotorio" é diferente para cada arquivo já o restante da extensão é idêntica para todos os arquivos) EXEMPLO: Nome_do_arquivo.pdf.id-00000A0.[[email protected]].ninja Fiz muitas e muitas pesquisas a respeito do assunto, já utilizei diversas ferramentas, incluindo as aqui citadas. O Máximo que conseguir avançar foi descobrir qual é o tipo do vírus e identifiquei que é um virus da familia DHARMA e esse é o CRYSIS. Pessoal nem os sites mas renomados do ramo como o https://www.nomoreransom.org/crypto-sheriff.php?lang=en que tem uma vasta paleta de ferramentas para combater esse tipo de vírus, possui a solução para esse tipo virus. ATENÇÃO!!! Essa ameaça de hansanware está de volta na rede. Agora vem o apelo, aqueles que tiverem uma solução para meu problema por favor me ajudem! estou quase entrando em desespero pois a empresa está parada aguardando a resolução desse problema, ainda não entre pois sei que não vai ajudar em nada. Desde já agradeço aos que colaborarem.
  2. Quando você se refere a Grupo, está perguntando se estação está dentro de algum grupo do AD ou se a estação faz parte de algum grupo que não seja do AD?
  3. Ciro bom dia. Fiz os teste incluindo apenas "Usuarios autenticados" o resultado foi que ambas as estação tanto a que está no domínio como a que não estão tem acesso a pasta, quero que apenas a estação que está no dominio tenha acesso a essa pasta. Já eliminei todos as possibilidade que são de meu conhecimento. Alguém tem mais alguma ideia do possa ser isso? Grato.
  4. Estou dando continuidade a implantação do AD, vou ter que dar uma parada até desvendar esse mistério, caso tenha alguma novidade informo aqui no forum. Obrigado a todos.
  5. Veja! Já está sem o usuário todos, apenas os usuários do domínio e o proprietário (conforme imagem abaixo), ainda assim maquinas fora do domínio conseguem acessar, ai está o mistério! A única forma que consigo restringir o acesso para maquinas de fora do domínio é quando dou permissão apenas para "computadores do domínio", porém ao fazer isso as maquinas do domínio também deixam de acessar. E agora o que fazer? Propriedade aba segurança
  6. Amigo essa seria uma solução, porém para ser mas especifico o que acontece é que alguns prestadores de serviços que tem estações dentro de minha rede e elas não estão no domínio e não entraram, esses mesmos usuários por prestarem serviço na empresa já tem conhecimento do caminho da pasta, dessa forma mesmo mapeando as unidades e ocultando a pasta eles conseguirão ter acesso por já saberem o caminho da pasta. adicionado 45 minutos depois Thiago bom dia. Veja já realizei os procedimentos acima, porém os resultados não foram satisfatórios. Teoricamente a solução mas obvia seria essa mesmo que você informou, apliquei o compartilhamento para que apenas "Usuarios do dominio" possam visualizar essa pasta porém ao fazer isso nada muda com relação as maquinas fora do domínio elas continuam tendo acesso livre a pasta.
  7. Olá desde já agradeço a todos, por me ajudar na questão abaixo. Senhores vejam só. Tenho uma rede em que parte da estações estão dentro do domínio da empresa (Sistema operacional do AD é o Windows Server 2012 R2) e outras não!, nesse mesmo ambiente tenho pastas que estão compartilhadas, porém somente as estação que estiverem migradas no domínio devem ter acesso as essas pastas. A questão é, como bloqueio o acesso as estação que não estiverem no domínio a essas pastas compartilhadas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...