Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

derycklol

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Então, como eu disse nem seria tanto pra ganhar fps, mas tentar ganhar mais estabilidade (drops/stuttering) e eu iria poder dar OC na ram de 2400 pra 3000mhz também (acredito eu), pelo que li Ryzen gosta muito de ram performando bem né? Mas to com um pé atrás mesmo, capaz que eu não faça nada mesmo até conseguir pegar uma gpu nova e o Ryzen 5600.
  2. @Imakuni Faz sentido isso que você disse, não vou tocar na memória, pesquisei sobre o que você disse das cpu e quase comprei a 5600, mas acho que não vai mudar taaanta coisa até eu conseguir comprar uma placa de Vídeo melhorzinha, que vai demorar bastante, to precisando juntar dinheiro pra outros planos na vida, vou acabar gastando e não vai ter grande diferença acho. Talvez eu pegue um Ryzen 5 4500 porquê ta bem baratinho, não vai doer no bolso e consigo justificar gastar pouco, e com uma cpu mesmo que pouca coisa melhor e eu deva conseguir fazer OC da ram (que não consigo com Ryzen 1600) talvez de mais estabilidade pelo menos, não é nem tanto questão de jogar em fps altos, mas tem jogo que to sofrendo muito com drops e stuttering e isso ta me irritando, não sei se iria melhorar ou se é mais culpa da rx 580 mesmo. @Neto Eleoterio Então, não sei se você ta tentando jogar muitos recentes, mas vejo que a rx 580 pelo menos pra mim ta começando a sofrer bastante sim, ta chegando nos 100% bem rapidinho, eu acho que arriscaria pegar a 5600 que tem o dobro de cache e pci 4.0 pra investir melhor a longo prazo, sim tem a chance da gpu pifar e a 5600g ter sido uma melhor escollha, ai vai muito da confiança que você ta sentindo nela kkkkk
  3. placa-mãe: A320MA-M.2-CF CPU: Ryzen 5 1600 GPU: Rx 580 8Gb XFX memória: 2x Corsair Vengeance 8Gb 2400Mhz Fonte: Seasonic Silent 620W S12II Eu montei esse pc faz uns bons anos, e to começando a ter problemas pra jogar jogos recentes. Infelizmente a placa de vídeo vai estar meio fora de orçamento pra mim no momento, ai to pensando em dar um upgrade no processador e na memória para uma frequência melhor. To pensando em dar upgrade no processador primeiro, até porquê eu vi que os Ryzen mais recentes não são tão penalizados com memória ruim, não sei se ta certo, e com ele eu devo conseguir fazer um overclock na ram também pra dar uma melhora até eu conseguir juntar dinheiro pra ram. Com esse meu processador atual não consegui fazer com que o pc aceitasse nenhum overclock de ram (apesar de eu ser leigo), não passava nem da BIOS e tentei varias configs. Na kabum o Ryzen 5 4500 ta bem mais barato que o Ryzen 5 5600G, a diferença de performance vai ser muita? To querendo pegar o Ryzen 4500, mas to com medo de ser um mal investimento a longo prazo, até porquê vai levar um bom tempo para eu comprar uma placa de vídeo melhorzinha. Aceito sugestões e dicas, se alguma ideia minha ou planejamento ta errado, se tem alguma coisa que não pensei sei lá. Se precisar de contexto, meu setup é pra jogar em 1080p mesmo e chegar mais próximo dos 60 fps, tenho um monitor 144hz mas eu travo os jogos em 60 até conseguir ter um setup bom. Tenho 3 monitores e gosto bastante de deixar programas abertos, fazer varias coisas ao mesmo tempo, jogar assistindo etc. Obrigado desde já!
  4. Eu sou meio leigo em relação a notebook, até porquê nunca tive um. Meu amigo possui um até meio antigo eu acho, e gostaria de saber se há possibilidade de instalar uma placa de vídeo externa, gostaria de saber opinião de alguém que tenha mais conhecimento, isso se é que há possibilidade é claro. O notebook dele é um modelo Compaq Presarior CQ43, e o maior foco desta placa de vídeo é na verdade rodar programas de arquitetura dele, mas se for possível aumentar a capacidade de jogos que vai rodar lá também é muito bem vindo. É possível dar o upgrade nestas situações? Se for vale a pena? Irá ter que trocar outras peças por isso? Toda informação é bem vinda. Obrigado galera.
  5. Meu pai tem um notebook da Megaware modelo meganote kripton c series, ele quer trocar o processador por ser apenas um celeron 1ghz e o notebook em si é muito lento, porêm eu não entendo nada de notebooks ja que sempre usei desktop, é possivel trocar o processador deste modelo? Pois eu li que tem como trocar de alguns notebooks e outros não, por ser soldado, mas é difícil achar se esse modelo seria ou não. E caso não seja possivel trocar de processador por X motivo, é possivel e vale a pena trocar de placa-mãe? Ou tem alguma complicação? Obrigado desde ja.
  6. Obrigado @Charles Decker e @Leandronik, foram muito uteis! Vou manter a config então, e ver se compro uma 9800GT.
  7. Galera, pretendo dar um upgrade na config da minha namo, mas não precisa ser muito top, apenas uma config que rode league of legends em grafico alto e alto fps, ai eu tava pensando se só adicionar uma placa de video mediana na config estaria boa, ou se preciso trocar/adicionar alguma coisa antes, segue info: placa-mãe: Gygabyte Technology H81M-H Processador: Intel Core i3 4150 Ram: 2x 2Gb Fonte: Corsair cx 430 v2 Mais uma duvida, ela ta com um HD 160Gb(ST3160815AS) temporário, porém ele tem 7200RPM, é RPM que afeta perfomance né? Quantidade de GB's afeta perfomance em jogos/desktop? Por ultimo, se tiverem recomendação de placa de video pra apenas jogar league of legends tranquilamente agradeço também. Obrigado povo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...