Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivan Carlos Lutz

Membro Pleno
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Roca Sales/ RS
  • Sexo
    Masculino
  1. @Renato.88 Certo o meu aqui de inicio faz o zero crossing ai inverte o sinal pro 555 com o bc547, o 555 em modo astavel conta o tempo do disparo e na saida dele outro 547 inverte de novo, o sinal dai vai pro moc trabalhar,até ai ta tudo como esperado, por isso fico na duvida se tudo antes funciona porque no moc com carga não tenho variação? vou catar hoje um triac e colocar depois do moc na carga para ver se resolve
  2. a ideia do circuito é funcionar regulando a potencia final da carga através da largura da senoide moldada pelo moc, no começo fiz os testes com o moc acionando o gate do triac e não obtive sucesso, mas já que o resto esta a funcionar vou tentar novamente colocar um triac na saida do moc e ver se resolve.
  3. bom a lampada ja liguei, qualquer carga q eu ligue nele eu tenho os 220VCA direto. Creio q o meu problema esteja apenas na parte final do circuito pois o resto funciona como o esperado tanto no simulador como na pratica.
  4. ja usei essa configuração, também não obtive resultado por isso passei a trabalhar com o moc direto e a corrente do motor é 140mA, ja o moc trabalha com algo em torno de 1A pelo que vi no datasheet.
  5. bom o caso era que o projeto fosse algo de autoria e a aplicação do motor é apenas para exemplo, no proteus a simulação sobre o motor tenho o corte da senoide dado pelo pulso do 555, meu problema é que na pratica o corte só aparece com o circuito sem carga quando coloco algo ligado a tenho a senoide pura como se o moc virasse um curto.
  6. boa noite, pessoal estou fazendo um trabalho para aula e tenho o seguinte: o problema é que com carga eu não tenho uma oscilação na senoide do motor, detalhe meu motor é de 140mA. Alguma ideia de onde procurar.
  7. a bateria não é pois foi trocada e só uso alcalina da panasonic no caso
  8. Galera to com um defeito no meu afinador, ele nao da sinal de vida ele é um pré e afinador pra violão. O pré ta td ok, mas o afinador apenas liga e desliga nen reage ao som verifiquei as placas e não vi nenhum dano visivel ao circuito, e não posso deixar a bateria plugada q mesmo desligado ele descarrega ela todinha. Alguma ideia do que deve ser?
  9. amigo injetei sinal no amplificador e td ok por la, acho que seria o rf mesmo
  10. sim sim, ja troqi 2 eletroliticos que ao meu ver estavam com valores mt diferentes do especificado... mas o que acha que seria?
  11. digamos q ele liga mas fica mudo ai você tenta sintonizar e apenas um xiado bm baixo no fundo, uma coisa que notei é que se ele fica desligado por um tempo mais prolongado tipo 1 semana ao liga-lo ele funciona tipo por segundos e fica mudo aos poucos...
  12. amigo ele ta mudo totalmente nas 10 bandas dele, nao fiz nada ainda e ja testei ligar o potenciometro direto e não deu nada, ainda mudo.
  13. varicap você se refere ao capacitor variavel?
  14. verifiquei os eletroliticos e alguns apresentavam uma capacitancia maior do q o especificado, na duvida os troquei. porém o problema segue apos liga-lo fica mudo mas com um chiado de fundo como se fosse vento digamos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!