Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Vieira de Moura

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @FMattos Amigo, enfim deu certo! Vou explicar a situação. Antes eu tinha o modem da GVT que também é wifi, e eu usava esse roteador meu porque sinal era melhor. Ele estava com essa configuração sem DHCP, e eu conectava o cabo do modem em uma das 4 portas de rede do router. Tudo funcionava ok. Só que acho que ele estava funcionando apenas como antena. Para esse modem da NET que é sem wifi, tive que mudar para o DHCP enable, e tive que ligar o cabo do modem na porta internet do router. Assim, tudo funcionou. Bem básico na verdade, mas eu não manjo nada de rede. hehe.... Muito muito obrigado pela ajuda FMattos!!!
  2. @FMattos Habilitei o DHCP e agora estou conseguindo conectar dois dispositivos na rede, porém somente 1 está com internet.
  3. Voltei para a outra casa onde funciona tudo certinho com GVT. Aqui estou conseguindo acessar o roteador e o modem. Lá onde tem NET não consigo acessar nem o roteador nem o modem. E estou acessando pelo mesmo note. Tirei prints da configuração do meu roteador. Se puder dar uma olhada para ver se tem algo errado. http://www.vdem.com.br/roteador/ E esse são os prints do modem da GVT, que também é wifi, mas uso o meu roteador porque o da GVT é muito ruim. http://www.vdem.com.br/modemgvt Outra info.. Aqui onde funciona com a GVT o cabo de rede do modem eu ligo em uma das 4 portas do roteador, e não na porta de internet do roteador. Isso interfere em algo também?
  4. @FMattos189.103.40.1 Ele responde a ping, porém não abre nada no navegador. Aí não consigo acessar o modem de nenhum jeito para mudar essa configuração.
  5. Obrigado pela responsta FMattos. Não estou na minha residencia agora para confirmar essa informação. Mas pelo que me lembre, o gateway padrão começava com 189. É isso mesmo? Aí tento acessar pelo navegador por esse ip do gateway padrão? Pois já tentei acessar todos os ips que aprecem no ipconfig /all. Mas nenhum acessa pelo navegador. :/ Esse ativar DHCP é no modem da net e o routed/nat é no meu wireless? É isso? Muito obrigado!
  6. Olá. Minha residencia acaba de receber a internet da NET, porém estou com o problema onde somente 1 dispositivo consegue acessar a internet. E eu já tenho o Roteador Linksys WRT54GL que funciona perfeitamente hoje com um modem GVT e em um passado já funcionou com um modem net. Mas com o modelo de agora da NET, o THOMSON DHG544B, não está funcionando. Só está obtendo um ip, onde somente o primeiro dispositivo consegue conectar, os demais ficam no 'obtendo ip'. Vi que parece que esse problema é relacionado ao modem estar configurado como bridge ao invés de routed/nat. É isso mesmo? Liguei na net e eles falaram que esse modelo de modem é bloqueado pra acessas as configurações do mesmo. Tentei o ip 192.168.100.1, mas não abre no navegador, porém responde ao ping. Tentei o 192.168.0.1 mas nem responde. Gostaria de saber se eu consigo uma solução com esse meu roteador, ou consigo ver se está nessa configuração e/ou mudar essa configuração de alguma forma no modem da net. Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...