Ir ao conteúdo

Gabriel Bellussi

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Estou tentando controlar o erro de offset do meu circuito amplificador não-inversor, mas sem sucesso. Fiz a ligação mostrada abaixo e tentei variar o valor da resistência RV2 para manipular essa margem de erro, mas todos os valores de resistência resultam no mesmo valor de erro. RV2 em 100% - http://prntscr.com/hak9d8 RV2 em 50% - http://prntscr.com/hak9lz Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito para fazer essa correção funcionar? Aguardo respostas!
  2. @Sérgio Lembo Entendido! Muito obrigado.
  3. Utilize fgets()!! A função basicamente funciona da seguinte forma: fgets( variável, tamanho, entrada); Sendo, variável sua variável de armazenagem da palavra/nome composto tamanho o tamanho da sua string (256 é o recomendado) entrada o meio de entrada da string (stdin é o padrão, por ser a entrada pelo teclado do computador, mas você pode recebê-la de um arquivo de texto, por exemplo). Não é sempre, mas pode ocorrer um erro com o buffer da sua leitura do teclado. Para esse caso, utilize fflush(stdin); antes da leitura!!
  4. Salve! Estou desenvolvendo um projeto de eletrônica cujo objetivo é monitorar de forma inteligente o consumo de energia elétrica de uma residência. Meu problema está na conversa do sensor com o microcontrolador que utilizarei. Basicamente a leitura do microcontrolador, para ser precisa, deve ter a variação de 0-5V, porém, a saída do meu sensor é setada na variação de 0-1V. Uma solução óbvia que encontrei é utilizar um amplificador operacional não-inversor para jogar essa tensão em um valor 5 vezes maior que o de saída do sensor, para então enviá-lo ao microcontrolador. Porém, ao procurar sobre, encontrei uma dúvida: As fórmulas de diversos livros me dizem que o ganho (que para o meu caso precisa ser 5,0) é 1 + (R2/R1) para o seguinte circuito: Porém, ao procurar sobre esses amplificadores encontrei o ganho mínimo de 100.000x (LM741). Alguém poderia me indicar uma possível saída para o problema? Ou talvez me explicar como funciona esse ganho e como eu poderia transformar meus 0-1V em 0-5V utilizando o tal LM741..
  5. Nesse trecho do código: Já vi certas citações sobre o uso da verificação com "A and B", mas até onde eu sei o DevCpp não reconhece como código, por isso o erro. Tenho duas sugestões: - Use a verificação como - Altere a linha de código para A segunda opção eu garanto que funcione, mas não custa tentar.
  6. Desculpem se este não for o lugar correto para a postagem. Estou desenvolvendo um projeto com um arduíno "não original" (baixa verba) e ele simplesmente não é reconhecido pelo computador. Quando ligo no USB acende as luzes e elas apagam (não está queimado). O problema não é no computador, testei com um arduíno original emprestado e funcionou. Me disseram para trocar a porta pelo software do arduíno, mas a aba de portas no menu não está selecionável. Utilizo um Arduíno Duemilanove. Alguém conhece uma solução para isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...