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Shester Cunha

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  1. Também pensei a mesma coisa quando vi o resultado do primeiro teste pelo Samsung Magician: isso é muito, muito estranho mesmo! Por isso resolvi testar também em outros programas. Segue o resultado do Crystal disk info. Consegui encontrar o teste de velocidade que fiz quando comprei o SSD Samsung em julho/2018. Já naquela época ele apresentava resultados estranhos. O programa Samsung Magician também estava configurado para otimizar a performance de leitura/escrita.
  2. Preciso comprar outro SSD e, depois de fazer alguns testes no PC, fiquei na dúvida sobre qual a melhor opção. Sempre ouço dizer que é recomendável usar SSD tipo m2 NVMe já que ele tem melhor desempenho. Entretanto, nos testes que fiz utilizando o Crystal disk mark, o ATTO disk benchmark e o Samsung Magician, o SSD antigo me surpreendeu muito. Os discos que tenho instalados: SSD antigo: Samsung 860 EVO 250GB: segundo o site do fabricante: 550 MB/s leitura sequencial e 520 MB/s escrita sequencial. SSD novo: ADATA XPG S41 Gammix TUF M.2 512GB : segundo o site do fabricante: 3.500 MB/s leitura sequencial e 2.400 MB/s escrita sequencial. Uso os programas recomendados para otimizar os discos: No caso do Samsung Magician, o Rapid mode e o Trim estão ativados e configurei o Over provisioning em 10% (23GB). Já no caso do ADATA SSD Toolbox, executei o comando Trim antes de começar os testes (não tem Rapid mode, nem Over provisioning). Seguem os prints dos resultados. O disco D (ou D Fonds) é o M2 XPG Gammix. O disco E é o SSD Samsung. Como explicar que o SSD Samsung consiga esse desempenho, muito acima do que a própria empresa informa nas especificações do produto? Seria correto concluir, portanto, que é mais vantajoso investir em outro SSD "comum" da Samsung para instalar o sistema operacional e os programas mais usados? Obrigado desde já pela ajuda. O último print não apareceu no post acima:
  3. Olá, Comprei recentemente essa placa de áudio mas não consigo instalar o driver e o software Sonic studio do site do fabricante (ver link abaixo). Os pacotes indicados no site da Asus, pra quem roda o Windows 10 64 bits, não funcionam corretamente (ou não instalam ou, depois de instalar, avisam que o dispositivo não está conectado/não é reconhecido). Pelo que pesquisei, parece que o problema é devido a uma atualização do windows 10 (no site do fabricante tem inclusive um tutorial explicando o que fazer, que também não funcionou pra mim). O sistema operacional é o windows home single language, versão 21H1, instalada em 13/10/2020, compilação 19043.1023. Alguém saberia me informar qual versão de pacote de driver mais atual funcionaria corretamente com esse windows? Obrigado. https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Sound-Cards/All-series/Xonar-U7-MKII/HelpDesk_Download/
  4. Por enquanto, muito obrigado pela disposição em ajudar, pessoal. Vou fazer esse último teste indicado pelo Wal SJC, reler os comentários (muito úteis!) e ver se chamo o técnico da Net ou de outra empresa. Depois posto aqui a solução. Valeu mesmo!
  5. Certo, entendi. Acho que vou ter mesmo que pedir para um técnico verificar. Se eu pagar uma visita técnica (pela operadora), será que eles colocariam esses conectores de melhor qualidade e também o cabo CAT6? Pergunto isso porque quem fez a instalação anterior foi o técnico da própria empresa.
  6. Não vou conseguir inverter o cabo, sozinho, porque o roteador está na sala e o laptot, no quarto. O cabo passa por dentro da parede. Se fosse algum problema no cabo, a velocidade do upload deveria ser a mesma de antes, não? Minha dúvida é: por que o upload aumentou (com o mesmo cabo) e o download não? adicionado 1 minuto depois Acho que já sei: o upload, mesmo tendo aumentado, ainda está bem abaixo dos 100mb.
  7. Obrigado pela ajuda, desde já! O roteador/modem é um Arris modelo TG1692A (fornecido pelo provedor). Tem uma etiqueta perto das portas LAN que indica conexão 10/100/1000. Então, ele é compatível com velocidade de 240mb, não? Já pluguei o cabo em todas as 4 portas pra testar e o gargalo continua. Liguei no provedor e eles fizeram atualizações pelo sistema, pediram pra reiniciar, esperar 10s. Nada resolveu (como sempre, aliás). Seria preciso fazer alguma configuração dentro do próprio roteador (192.168.0.1) ou isso é automático? Última opção, então, seria trocar o cabo por um cat6?
  8. Olá, Recentemente passei de 120mb de velocidade de conexão para 240mb (provedor Net-Claro). Mas quando conecto o laptop pelo cabo ethernet (cabo cat5e), a velocidade de download ainda é a mesma de antes, ficando por volta de 95mb. Já a taxa de upload dobrou: foi de 9mb para 18mb. Quando conecto pelo wi-fi usando o celular, consigo chegar até 250mb (speedtest), o que indica que a velocidade contratada está chegando até o roteador pelo menos. Já pesquisei as possíveis causas do problema e não consegui resolvê-lo. Ao que parece, o notebook tem placa de rede compatível (segundo site do fabricante), o driver de rede está atualizado, o cabo é novo, o Windows 10 também está atualizado e o roteador funciona bem pelo wi-fi. O modelo do computador é um Asus S46CB. Seguem prints das configurações atuais. Agradeço se puderem me ajudar.
  9. Eder, Copiei a coluna correspondente de uma planilha (outra aba) que não apresentava o problema (usei "copiar fórmulas") e, pronto, o problema foi resolvido. Muito obrigado pela orientação e pela disponibilidade.
  10. Boa tarde, Edson, Fiz o que recomendou, usando novamente o comando "localizar e substituit". Agora, ficou assim: adicionado 4 minutos depois Você tem razão, alterei "L5" por "F8". Só acrescento que a troca foi feita em toda a planilha e o problema acontece já a partir de "L6". Obrigado desde já.
  11. Certo, Eder. Segue abaixo. A coluna com problema é a "L". Obrigado pela ajuda. Contrôle.xls
  12. Olá, Depois de usar o comando "localizar e substituir", algumas células com fórmulas não exibem mais o resultado dos cálculos. Também não mostram as fórmulas, mas um texto que está escrito numa outra célula, como se o programa tivesse embaralhado as referências (ver imagem 1). O mais estranho é que os resultados ainda estão lá (mas parece que escondidos), porque eles são transferidos, corretamente, para uma planilha final de consolidação de dados. Para tentar solucionar o problema, cliquei em "avaliar fórmulas", na aba "fórmulas" e recebi as mensagens (2 e 3) abaixo. Se alguém puder me ajudar a corrigir esse problema, agradeço muito.
  13. Resolvido! Desliguei a aceleração de hardware e o problema desapareceu. Obrigado pela ajuda.

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