Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CapixabaDiego

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Vou postar aqui já que não encontrei o tópico especifico para este tema. pois bem, então vamos lá. Troquei o cooler box por um air cooler hyper T4 faz 1 dia e não me agradou muito a posição que ele ficou, pois está em cima de um slot de memoria que faz com que a memoria ram trabalhe em dual channel. Então a pergunta é: Se eu remover o air cooler, posso reutilizar a pasta térmica que lá está, ou devo aplicar um nova?
  2. @Math.Pi valeu. Resolveu meu problema! era só inverter mesmo. O índice foi um erro ao copiar e colar, eu sei que tem que coloca-lo no vetor.
  3. O programa pede pra ler idade e altura de 5 pessoas e armazenar cada um em seu respectivo vetor. Minha duvida é na parte de armazenar em seu respectivo vetor. O enunciado pede 5, mas eu coloquei 2 pra ganhar tempo. Veja: Scanner scan = new Scanner(System.in); double idade, altura; double[] vetoridade = new double[5]; double[] vetoraltura = new double[5]; for(int i=0; i<2; i++){ idade = scan.nextInt(); altura = scan.nextInt(); idade = vetoridade; altura = vetoraltura; } System.out.println("ALTURAS"); for(int i=1; i>=0; i--){ System.out.println(vetoridade); } System.out.println("IDADES"); for(int i=1; i>=0; i--){ System.out.println(vetoraltura); } } }
  4. @Bcpetronzio Mas eu quero aprender a fazer a questão e não plagiar. isso não é trabalho, são exercícios de fixação, ou seja, não tem nenhum valor a não ser pra aprender.
  5. Para um conversor analógico-digital com tensões analógicas de entrada variando de 0 a 5 V e saída digital de 08 bits, qual o valor máximo da saída digital, na base 10 (decimal)? a) 64 32 c) 127 d) 255 e) 31
  6. Considere as afirmativas abaixo: I - Um sistema digital é um sistema no qual os sinais têm um número finito de valores discretos e um sistema analógico é um sistema cujos sinais têm valores pertencentes a um conjunto contínuo de valores reais. II - A conversão de um sinal analógico para digital é chamada de quantização ou digitalização e normalmente está associada à perda de informação, por limitações do sistema de conversão. III - Dentre as principais vantagens da conversão A/D pode ser citadas a possibilidade de armazenamento de grande quantidade de informações e a facilidade de transmiti-las. Em relação às afirmativas pode-se afirmar que: a) Somente a afirmativa I é verdadeira; As três afirmativas são falsas; c) Todas as afirmativas são verdadeiras; d) As afirmativas II e III são verdadeiras e a afirmativa I é falsa; e) Somente a afirmativa III é verdadeira. Por Favor, reposta a alternativa correta, e se possível explique o porquê. desde já agradeço!
  7. @FebenSss é porque o moderador editou meu post, mas é na parte vt=vi*0.9; / vt=vi*0.85; / vt=vi*0.80; eu só queria saber de onde ele tirou esse 0.9 , 0.85 e 0.80. desde já agradeço.
  8. Eu deixei em negrito para que possam enxergar onde estou com dúvida. a dúvida é o seguinte: meu professor passou-me esse exercício resolvido, estou entendendo tudo, exceto a parte onde eu marquei em negrito. de onde ele tirou aqueles valores? import java.util.*; public class Exercicio3 { public static void main(String[] args) { Scanner scan = new Scanner(System.in); int qc, qa; double vt, vi; //vi é valor inicial //vt é valor total //qa é quantidade de aluminio //qc é quantidade de cobre System.out.println("Quantidade comprada de haste de Cobre: "); qc = scan.nextInt(); System.out.println("Quantidade comprada de haste de Aluminio: "); qa = scan.nextInt(); vi = qc*2 + qa*4; if(qc+qa<5){ System.out.println("Não tem desconto"); } else if(qc+qa<=15){ vt=vi*0.9; System.out.println("10% de deconto. valor total: " + vt); } else if(qc+qa<=20){ vt=vi*0.85; System.out.println("15% de desconto. valor total: " + vt); } else{ vt=vi*0.80; System.out.println("20% de deconto. valor total: " + vt); } O Exercicio pede o seguinte: A loja Constrói em Partes produz dois tipos de hastes: cobre e alumínio. Cada haste de cobre é vendida por R$ 2,00, e cada haste de alumínio é vendida por R$ 4,00. O desconto dado dependerá da quantidade de hastes compradas, conforme tabela abaixo. Fazer um algoritmo para ler a quantidade comprada de cada tipo de haste e imprima o total pago.
  9. @RS Faria Maravilha! é disso que eu preciso! muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas! vou pegar um Hyper T4. Obrigado a todos! Valeu! @RS Faria só mais uma coisa: os Air coolers costumam vir com pasta térmica ou não?
  10. @RS Faria ok, mas você tem uma pequena ideia da diferença de temperatura do Hyper T4 pra um cooler padrão do Core I5-4590?
  11. @RS Faria como assim manutenção quase zero? me indica um bom Air cooler, por favor. como eu disse, eu só quero aumentar a vida útil do meu CPU, não tô comprando pra fazer overclock.
  12. @GabrielLP14 valeu pela ajuda, mas o que eu queria mesmo é um watercooler. tu sabe pelo menos se o watercooler que eu mencionei dá conta do meu PC? você acha que vai dá uma diferença considerável na temperatura em relação ao cooler box? @GabrielLP14 o TX3
  13. @GabrielLP14 não! eu só quero aumentar a vida útil do meu CPU. o cooler box que vem junto com a CPU não tá dando conta, ele deixa o CPU chegar a 80 ºC quando estou jogando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...