Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Norbiato

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia gente. Agora de manhã abri o gabinete do meu computador para limpá-lo, como de costume (utilizo apenas um pincel para retirar a poeira, e não utilizo nenhum produto). Só que após tentar ligá-lo, notei que ele parou de exibir qualquer tipo de vídeo no monitor. Ele faz o bipe de inicialização normalmente, mas não exibe o vídeo, tanto na onboard quanto na offboard. O vídeo só é exibido quando eu desencaixo a minha placa do pc e conecto o monitor na onboard. A placa de vídeo parece estar funcionando, já que o cooler gira normalmente ao ligar o PC. Não é a primeira vez que ele apresenta problemas após limpá-lo ou desencaixar alguma peça: na maioria das vezes em que eu o ligava em seguida da limpeza, ele não apresentava nenhum vídeo no monitor, mas também não fazia nenhum bipe de inicialização. Ele só voltava a funcionar normalmente após muitas tentativas de retirar as memórias RAM e limpar seus contatos com uma borracha, ou desencaixar e encaixar novamente o processador. Porém desta vez o problema parece ser diferente, visto que realizei todas estas mesmas tentativas sem nenhum sucesso, e visto que ainda é possível ouvir o bipe mesmo sem a imagem na tela. Eu já tentei: Retirar e colocar as memórias RAM; Retirar e colocar o processador; Retirar e colocar a placa de vídeo (o que faz o vídeo do monitor ser exibido na onboard); Passar borracha nos contatos das memórias e da placa de vídeo; Verificar se o monitor está ligado e funcionando corretamente; Verificar se há algum mau contato nos cabos; Estou sem teclado (o meu antigo parou de funcionar e estou esperando chegar o novo), então não consigo acessar a BIOS. Minhas especificações: Placa de Vídeo: GTX 1050 2GB Processador: AMD FX8320E Octa-core 3.2GHz Placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR Socket AM3+ Memória RAM: 1 pente 4gb DDR3, 1 pente 2gb DDR3 SSD: KINGSTON 240GB Ficarei muito grato se alguém puder ajudar, já que necessito do computador para poder fazer home office. Agradeço a atenção. Edit: ao ligar o PC na onboard, iniciar o Windows e abrir o gerenciador de tarefas, percebi que a quantidade de memória RAM utilizável está menor do que a instalada (5.7gb de 6gb), sendo que anteriormente estava normal. Não sei se pode ter alguma relação, mas acho que vale a pena ser mencionado.
  2. Não sabia dessa do estabilizador. Quanto a reparar a instalação ou formatar, eu não consigo. Como disse acima, ele também reinicia ao carregar o reparo. Amanhã pretendo levá-lo na assistência técnica para avaliar melhor. Mas supondo que o problema seja a fonte, você acha que ela pode ter danificado os outros componentes? Eu abri o gabinete e analisei todas as peças inclusive seus contatos, mas não vi sinal de queimado ou coisa do tipo.
  3. Primeiramente boa noite galera. Comprei um SSD e uma placa de vídeo há 3 dias, fiz a instalação dos mesmos e do SO normalmente, até aí nenhum problema. Porém, hoje, há 2 horas, estava eu jogando GTA V tranquilamente, igual aos outros dias, quando senti um cheiro de queimado. Ao identificar melhor, vi que vinha do PC, e nesse tempo ouvi meio que um estalo vindo da fonte, então imediatamente tirei-o da tomada (anormal, pois uso estabilizador, e minha fonte estava na tensão de 110V, como sempre). Abri para conferir se havia algum componente queimado, mas tudo estava OK, e o cheiro de queimado havia sumido e não vinha de nenhuma das peças. Só que, ao ligar, ele não emita vídeo pela offboard, então coloquei na onboard para me deparar com o PC reiniciando sempre que chegava na tela de carregamento com o logo do Windows. Não creio que seja o sistema operacional ou o SSD, pois acontece exatamente o mesmo se eu tento Bootar com o CD de instalação do Windows 10, ou se eu tento o reparo automático do Windows; sempre que aparece uma dessas telas, ele reinicia. Por favor, preciso de ajuda, eu não sei o que fazer e estou muito preocupado quanto a alguma peça ter queimado. As especificações estão no meu perfil, caso necessária a consulta. Grato desde já.
  4. Boa noite. Ontem à tarde eu estava utilizando o pc normalmente quando a tela "congelou", e não dava para fazer nada a não ser reiniciá-lo. Porém, depois que o pc foi reiniciado e o windows carregou, onde deveria aparecer a tela de login ficou apenas uma tela preta, sem o cursor do mouse, e não tinha como dar ctrl+alt+del nem realizar nenhum outro comando. Tentei reiniciar outras vezes para ver se resolvia e nada. Às vezes a tela de login até aparecia, depois de carregar por muito tempo (muito mais tempo do que costuma demorar), só que não dava tempo de logar, pois a tela travava pouco depois. E se eu não reiniciasse o pc, ele reiniciava por conta própria depois de alguns minutos. Tentei inicializar em modo de segurança mas aconteceu o mesmo problema. Tentei restaurar o sistema porém houve um erro desconhecido e não deu também. Resetei a BIOS e nada. A princípio pensei que o problema estava no HD, pois aconteceu algo parecido há cerca de um ano atrás, e o problema era de fato o HD que havia queimado, mas depois que tentei (e consegui) formatar o PC, o windows iniciou normalmente na primeira inicialização. Só que assim que reiniciei o pc para instalar atualizações, aconteceu a mesma coisa de antes, a diferença é que foi como se o vídeo estivesse desligado(LED do monitor piscando), antes era uma tela preta mas o monitor continuava exibindo imagem com o LED aceso. Eu estava com o windows 10 e agora formatei de volta pro 8.1. O que pode ser isso? Claramente não é o HD, se o OS iniciou normalmente e não travou mais depois da formatação. O problema é pra carregar a tela de login pelo visto. Será problema de hardware ou de software? Qualquer ajuda será bem-vinda. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...