Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dutra 1010

Membro Pleno
  • Total de itens

    484
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Dutra 1010 postou

  1. @Gilson159 Pra h61 xeon e3 1230v2 é o melhor custo/benefício. CPU 4c/8t(i7 da segunda geração), não é muito barato(mas é mais barato que o i7), se não der compra o e3 1220v2, esse é um i5 da terceira geração(muito equivalente ao i5 3470)
  2. @Kevin14 Não altera em nada pois não tem diferença interna entre um CPU da linha Xeon e a linha Core.
  3. Acho que i5 e i7 estão caros pelo que oferecem. Tem um E3-1220 V2(i5 sem vídeo integrado) que tão pedindo 230 nele. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090491635-processador-xeon-e3-1220v2-310ghz-servidor-_JM Esse CPU foi projetado pra servidor mas funciona bem em jogos. Esse vídeo é um comparativo entre 1050Ti e 1050, mas o cara tá usando esse CPU que eu citei. #Edit. Na verdade esse é o E3 1230(i7 3770), mas o desempenho é similar ao E3 1220.
  4. Típico de tempo úmido amigo, tá chovendo por aí? A minha placa-mãe tem esse mesmo "problema", quando o tempo tá muito úmido eu nem desligo, e olha que minha fonte não é ruim. Se tiver um secador de cabelo você deixa no ar quente por uns 10 minutos até a umidade diminuir e ele conseguir dar boot.
  5. Ficam parados em 1400MHz no meio do teste? Tem certeza de que essa é a mesma placa-mãe que tinha antes da formatação? É estranho ocorrer esse problema depois de formatar, geralmente ocorre bem antes. A princípio essa diminuição é causada pela placa-mãe, mas isso não ocorria antes da formatação o que levanta a possibilidade do técnico ter trocado a placa-mãe ou ter instalado um Windows bugado. O computador ficou anormal depois da formatação e a limpeza, esse serviço que ele prestou tem garantia? Antes de mandar de volta bata uma foto do PC por dentro.
  6. Parece que isso é diminuição na frequência do CPU por conta da alta temperatura desse CPUTIN. Baixa o Prime95 e faz um teste de estresse, enquanto estiver fazendo o teste observe a aba CLOCKS e veja se elas estabilizam na frequência de 3817MHz, se os clocks ficarem oscilando durante o teste esse é o problema.
  7. @jonasteixeiraj Passa o Windows Update, provavelmente ele não funcionou por falta de atualização. Mas tenta com o Aida64, ele também tem a função de monitorar as temperaturas. @OGSnow Pior que isso é verdade, arranjar um técnico honesto é muito difícil. Por essas é melhor o cara aprender nem que seja o básico, bater uma foto do computador antes de ir pro técnico e marcar as peças.
  8. Olha se não tem algo consumindo CPU, geralmente depois de formatações o PC costuma atualizar e isso usa muito processamento.
  9. Qual era a placa que foi danificada? Você tem ela ou deixou com o técnico?
  10. Arrumar fio na placa de vídeo? Que fio? Essas placas não tem fio. lol PC ir bom e chegar zoado é tenso amigão.
  11. Em idle as temps ficam altas também? Estão erradas mesmo.
  12. Impossível não rolar uma queda de frequência com os VRM's nessa temperatura. Qual foi o bench que você fez?
  13. Não causou nenhum throttling(diminuição na frequência do CPU)? Faz um benchmark e observa as frequências no HwMonitor, se ficarem oscilando a medição está correta. Se for verdade, esses VRM's estão fritando.
  14. Depende do fator de potência, por exemplo, se a fonte tiver fator de potência 0,9 e ela tiver 1000W. Então, a potência em VA é 1000/0,9 = 1110VA. É muito difícil você utilizar esses 1500VA nessa fonte de 1000W, pra isso o fator de potência deveria ser 0,67. A fonte que você quer comprar é de qualidade? Se tiver qualidade o nobreak de 1500VA serve.
  15. Se for taxado, ela será paga na agência dos correios provavelmente. Mas acho que não foi taxado pois foi rápida a fiscalização, entram milhares de pacotes por dia, eles não conseguem fiscalizar tudo por conta da alta demanda aí passam alguns sem problema.
  16. Esse meio termo entre qualidade e preço é a CX500... Essa nova linha de CX é melhor do que a versão verde da CX, a antiga é equivalente a linha VS. Como sua fonte tá velha e você já demonstra desconfiança(com toda razão, pois já tem 4 anos de uso). É muito difícil ter qualidade pagando pouco, as melhores seriam as 80 plus gold, mas uma de 500W custa quase 500 reais. Na verdade a gente perde até o senso de qualidade, a CX500 não é fonte pra PC top lá fora, mas pra nossa realidade é o que dá. Antigamente as fontes de alta qualidade custavam 300 reais e as CX500 custavam 200 reais ou até menos.
  17. Você tava com uma placa que consumia mais energia e funcionava, porque você acha que consumindo menos vai dar problema? E quem disse que essa fonte é de baixa qualidade? É uma das melhores fontes de 500W que está disponível no mercado.
  18. Liga o PC em outra tomada só pra desencargo de consciência. @Elder Nauvirth Nem precisa ser motor, eu já liguei um carregador de celular próximo da tomada do PC e ele apagou.
  19. @Shaman93 Creio que seja os famosos módulos isoladores(M-Módulo, E-Estabilizador, I-Isolado). Se os outros equipamentos funcionaram e só o PC não, o problema não tá no filtro e sim na fonte. o que me intriga é que ela morreu quando você mudou a chave seletora, isso é bem curioso.
  20. @Rian C Eu tentaria aquecer um pouco com um secador de cabelo, creio que funcione. Se não tiver secador, abre a tampa lateral e coloca o ferro de passar roupa do lado. Vai demorar mais, porém o efeito é parecido.
  21. como isso aconteceu? Digo, tá um tempo úmido? Porque esses problemas adoram surgir em épocas úmidas... Vi uma placa também da Gigabyte com o mesmo problema, mas nesse caso ela não desligava depois que funcionava. Se quiser apenas solucionar o problema, muito provavelmente será resolvido com a troca da placa-mãe, não condena teu PC inteiro porque não foi ele inteiro que deu problema. Testa essa placa-mãe em alguma assistência só pra confirmar(muito provavelmente seja ela), compra mais 4GB de memória, uma fonte decente a que o @Bakura Ryo recomendou tá ótima pra essa configuração e compra uma pl
  22. Cara, LGA 1155 só vai funcionar com o G2030. O Core2Quad é LGA 775. Na boa, se eu tivesse paciência compraria um i5 2500 ou um i5 3470 no Aliexpress. Corre o risco de ser taxado e em vez de pagar 200, vai pagar os impostos(o que seria cerca de 120 reais a mais), mas mesmo assim, valeria mais a pena na minha visão.
  23. Investiu numa plataforma obsoleta, com baixo desempenho e cara. Investir em processadores FX é um erro grosseiro, agora investir em FM2+ meu amigo, não sei nem o que dizer. Caso não dê pra comprar o setup que o @Gabriel Gimieski recomendou, basta tirar o R3 2200G e colocar um Athlon 200GE, ficará 200 reais mais barato. Com o R3 2200G, você tem a vantagem de com mais 150 reais ter o dobro do desempenho que você teria com esse A6 7400K, já com o Athlon ficaria mais barato porém, teria o mesmo desempenho do A6 7400K.
  24. @Adiel Silva Vcn Fonte com PFC funciona numa margem de 90V até 260V, dependendo do consumo ela pode funcionar até mesmo com menos de 90V. Estabilizador é inútil pra essas fontes, acho que sua fonte sobreviveria mais se você deixasse os picos passarem, pois ela regularia tudo.
  25. Ficaria com o Athlon por conta da plataforma que é a AM4 e a AMD vai dar suporte pra ela até meados de 2020, logo no futuro você pode pegar um processador melhor sem trocar de placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!