Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Merlo Ferreira

Membros Plenos
  • Total de itens

    825
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

405

7 Seguidores

Sobre Gabriel Merlo Ferreira

  • Data de Nascimento 30/09/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vila Velha/ES
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 6600
  • Placa de vídeo
    Zotac GTX 1070
  • Placa-mãe
    ASUS H170M-PLUS/BR
  • Memória
    G.skill Ripjaws 2400mhz DDR4 24gb (2x4gb + 2x8gb)
  • SSDs
    Samsung EVO 850 500gb
  • Gabinete
    Cougar MX 300
  • Fonte
    Corsair CX 430
  • Mouse
    Logitech G302
  • Monitor
    ASUS Led 24" VS248H-P

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    LG X Power
  1. Eu me formei sem ter um note, mas tendo um desktop (e até hoje não tenho note). No meu caso não fez falta pois na faculdade tínhamos laboratórios. Mas é uma boa mesmo você conversar com o coordenador do curso pra tomar essa decisão.
  2. Você precisa da mobilidade de um notebook? Se não, vá de desktop pois poderá ou pegar uma configuração melhor pelo preço de um note ou economizar e manter a mesma configuração de um. Para programar (que é o que você mais fará no curso), seu pc não precisa ser muito potente, o que mais precisará será de memória ram e processador. Então eu iria de algo em torno de processador Ryzen e pelo menos 8gb de ram. Não especifiquei modelo do processador pois vai depender do seu orçamento. Placa de vídeo vai do que você pretender jogar, basicamente. Se não for jogar, pode pegar uma bem de entrada, tipo uma GTX 1030. Se quiser uma custo/benefício recomendo uma RX 570. P.s.: Boa sorte no curso!! Não é um curso fácil mas vale muito a pena, o mercado é ótimo!
  3. A não ser que algo tenha mudado e eu não saiba, a combinação de placas só tem "vantagem" em um único e muito específico cenário: você já tem a melhor placa de vídeo do mercado e quer tentar extrair mais resultado ainda. O negrito na palavra acima foi proposital, pois nem sempre você irá conseguir. Ocorrerá, inclusive, de você achar situações onde as duas placas juntas mais se atrapalham do que ajudam. Isso sem contar os problemas inerentes de se ter mais de uma placa: alto consumo de energia e alta produção de calor. Resumo: compra uma placa melhor.
  4. Sim, eu tinha imaginado isso. Vamos ver... Dá uma olhadinha aqui: https://stackoverflow.com/questions/2983248/com-mysql-jdbc-exceptions-jdbc4-communicationsexception-communications-link-fai Dos pontos analisados, os que eu não citei antes são: Hostname in JDBC URL is not recognized by local DNS server.; DB server doesn't accept TCP/IP connections. e Something in between Java and DB is blocking connections, e.g. a firewall or proxy. Vale tentar. Desculpa estar te dando resposta rasas, é que estou no trabalho e não posso me dedicar melhor. Ainda assim espero te ajudar de alguma forma. adicionado 12 minutos depois Aparentemente Android não suporta MySQL nativamente, então o mais comum é o consumo através de api Rest. Se isso for possível para você, acho este o melhor caminho.
  5. Primeiramente, este trecho do seu código está errado, não? Não deveria ter um = entre Connection e o con, apenas o segundo. Esse erro é bem genérico: não foi possível se conectar ao banco, e isto tem infinitas possibilidades de causas. Algumas delas pra verificar: Seu banco local está no ar? A porta dele é a 3306 mesmo ou você a alterou? Seu firewall está bloqueando esta porta? A base app300 existe? A consulta que está tentando fazer está correta? Não sei se existe algum problema específico entre Android e o MySql.
  6. Todas as últimas atualizações do Windows que eu me recordo foram feitas quando eu desligava a máquina. Basicamente ele baixa as atualizações e quando eu vou desligar vejo as opções Atualizar e Desligar ou Atualizar e Reiniciar.
  7. Pode sim. A maioria dos filtros de linha serão apenas extensores do número de tomadas disponíveis. Se além disso você quiser alguma proteção extra, recomendo os filtros da Clamper, são excelentes.
  8. Imagino eu que a diferença de 10 sejam os seus 7 e 3 das carinhas de choro e confusa, no meu perfil o número bateu sem contar elas também.
  9. Tem sim, de cabeça eu conheço dois sites para isso: Workana e GetNinjas. Devem haver outros também.
  10. A única forma de ver se o FX 8100 iria resolver o seu gargalo é procurar especificamente por outros usuários que usem esta combinação, de preferência em vídeos mostrando os jogos. Eu acho bem pouco provável que ele resolva o seu problema, visto que não é tão melhor que o seu 6100. Se ele for resolver o problema, aí é uma boa ideia mesmo para manter um orçamento baixo, mesmo sendo um investimento numa plataforma defasada. Outra coisa a se considerar: você pretende jogar outros jogos? Adquirir lançamentos, comprar outros títulos mais pesados? Se sim, então o investimento maior numa plataforma atual é a solução.
  11. @HeyPitter Entre os seus dois componentes o processador é o mais fraco, então trocaria ele primeiro. Sem contar que seu processador atual não tem calibre pra empurrar uma 2060, então trocar a placa primeiro iria deixar ela subutilizada até trocar o processador.
  12. A solução mais simples pra você seria "terceirizar" o seu backend, alguma ferramente como o Wordpress faria isso. Ainda assim, se você quiser desenvolver os dois, é possível sim fazer o front consumir um serviço backend através de uma API, a mais usual é a Rest. Existem vídeos e materiais de leitura em abundância sobre a criação de um serviço Rest, bem como do seu consumo.
  13. @Kaneki234 É um pc bem mais fraco que o que eu postei anteriomente, tanto em processador quanto em placa de vídeo.
  14. O pc postado está um pouco estranho, processador com vídeo integrado e placa de vídeo. Fonte que eu não conheço (não sei se é ruim, só não conheço mesmo). Pelo preço prefiro este: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie Mas sim, tanto a Terabyte quanto a Pichau são lojas confiáveis.
  15. Se você quer um direcionamento agora, eu acho válido tomar Witcher 3 como objetivo. Cyberpunk tende a ser do mesmo nível ou mais pesado, então acredito ser um "bom chute". Mas como os colegas acima dissera, só mesmo após a divulgação oficial dos requisitos é que poderíamos te responder com certeza.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!