Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunorossii

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resolvido, podem fechar. Infelizmente essa placa-mãe possui enormes limitações para qualquer processador que não seja APU. A minha solução foi instalar o pacote de drivers AMD mais recentes, o qual contém o perfil de energia AMD. Setando esse perfil de energia, o problema foi amenizado em 70%, melhor que isso só partindo para uma b350 ou b450. Podem fechar o tópico.
  2. O post foi atualizado... Eu acho que com certeza se solucionarmos ele pode ajudar muitas pessoas, tendo em vista que a placa-mãe ainda é vendida em lojas com Kabum e etc.
  3. @NIGHT FALL Fiz uma modificação no meu plano de energia, estava o mínimo de uso da CPU 100% e o máximo 100% (eficiência energética), eu alterei para 5/100 e resolveu o meu problema com o TDC, agora o meu problema é com o EDC, que está ainda atingindo os 100%, mesmo que agora com um pouco mais de demora. Andei pesquisando e vi que tem relação com o PBO da minha placa-mãe... Agora parece que é uma questão de identificar a configuração correta.
  4. @NIGHT FALL até aí você tem razão, entretanto do TDC atinge 100% com muita facilidade, e isso ocasiona uma queda/travamento perceptível. Esse seria o meu motivo para revogar esses 100mhz a mais.
  5. Olá, Montei recentemente mais um computador, minha primeira plataforma AM4, nela incluí uma placa-mãe temporária para o meu também temporário processador - uma Asus A320m-k/br e um R5 1600 af, respectivamente. Certo, o que acontece é que esta mb não suporta overclock, o que faz total sentido. Entretanto o meu problema é o oposto, ela aparenta fazer automativamente overclock no meu processador! Como assim?: Em teoria o clock máximo do R5 1600af, em turbo é de 3,6ghz, a placa o faz alcançar 3,7ghz... E eu não quero isso, pois isso sobrecarrega o meu EDC (Ryzen Master). Minha ideia é saber se há alguma maneira de manter o processador no limite de 3,6ghz. Descobri que se eu deixo o 'core boost' da BIOS ativado é o que faz o meu processador atingir 3,7ghz, mas se eu desativo essa função, o meu clock não passa de 3,2ghz... Não tem nenhuma forma de limitar o clock para até 3,6ghz ou algo do gênero? (o que seria perfeito pra mim) Não sei ou não consigo fazer isso na BIOS, e não sei ou não consigo fazer isso no Ryzen Master da AMD. Agradeço desde já a atenção pessoal!
  6. É, realmente foi o cooler da Cooler Master, voltei para o box. Agora o PC funciona normalmente. Podem fechar o tópico, agora só vou ver o que fazer com esse cooler.
  7. Pior que usei-a por um bom tempo, e nunca apresentou problema... Vou testar outra fonte no PC, espero que seja isso, pois ainda está na garantia.
  8. Bom dia, Não sei em que área devo "postar" o meu problema, mas de qualquer forma, preciso de ajuda. (Sendo que já li e tentei bastante coisa aqui do fórum) Dei um upgrade no meu computador, estando agora com os seguintes componentes: Processador AMD FX-6300 (semi-novo); COOLER DO PROCESSADOR: Cooler Master Hyper TX3 EVO (novo) Placa-mãe ASUS M5A97 LE R2.0 (nova); Memória RAM x2 KINGSTON Hyper X Genesis 4GB 1866MHz (semi-nova) SSD KINGSTON 120gb (novo) Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (nova) Placa de vídeo HD 6670 ATi Acho que é só isso, ou já basta. Bem... o problema... o PC estava funcionando perfeitamente até que, começou a desligar de 2 à 15 segundos após pressionar o botão POWER, mas normalmente são 2 segundos, e para ligar novamente, tenho que tirar e recolocar o cabo de força na fonte. Processador(e pasta térmica) e placa-mãe não podem estar queimadas, são novos, e não tem motivo para isso, não fiz over e, etc. 1-Já tentei verificar os conectores do painel frontal, fazer testes (power e reset), não resolveu; 2-Tirei a bateria e resetei CMOS, nada; 3-Tentei trocar as memórias RAM de slot, e nada; 4-Testei a fonte em outro computador, funcionou; (caso curioso, vou relatar no fim do tópico) 5-O gabinete e componentes estão limpos e bem ventilados; 6-Dos poucos segundos (quando fica ligado), deu para ver que temperaturas e voltagens estão normais; 7...etc Liguei a fonte em outro PC, funcionou por horas, mas quando eu tentava ligar novamente o PC, eu tinha que recolocar o cabo de energia. (eu uso filtro de linha) Creio que o meu problema possa estar relacionado com a-FONTE, b-BATERIA PLACA-MÃE, c-COOLER PROCESSADOR. Gostaria que vocês dessem suas opiniões enquanto eu tento as coisas por aqui, caso não dê certo, segunda levarei à assistência técnica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...