Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Julio Vaz

Membros Plenos
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    matao/sp
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá, alguém conseguiu alguma ferramenta para decriptografar os arquivos contaminado por esse ransomware. Link com informações: https://www.bleepingcomputer.com/news/security/new-bip-dharma-ransomware-variant-released/ Obrigado.
  2. Olá, estou com esse note Acer Aspire ES 15 - ES1-572-37PZ e não consigo instalar o windows7, removi a partição GTP pelo prompt, alterei no setup de UEFI para LEGACY, chega a dar boot, porém o que ocorre é que na tela de instalação onde aparece o hd, ele simplesmente não aparece, aparece a tela de "carregar driver". Se entrar pelo prompt e usar o Diskpart o hd aparece lá. Estou usando um pendrive para fazer a instalação esse note não tem drive de cd/dvd, o pendrive testei em um desktop e apareceu normal o hd para instalar (fiz como teste para ver se podia ser o pendrive). Alguém com alguma sugestão, Grato! Julio Vaz!
  3. Boa tarde, resolvi da seguinte maneira. Como disse verifiquei o dhcp do modem e estava ativado e distribuindo pelo ip 189.x.x.x com um intervalo do 12 ao 49. Pois bem, o único ip que navegava era o 189.x.x.14,depois de fazer alguns testes consegui constatar isso. Coloquei esse ip no roteador e distribui para o restante da rede com o dhcp da nova classe do roteador 192.168.0.X, sendo assim ficou funcionando e resolvido o funcionamento de internet e rede do cliente. Grato a todos pelas colaborações. @FMWEB
  4. Sim, dessa jeito funciona. É dessa forma que está atualmente. Encontrei esse topico: "CesauN tive um problema paracido. Bom, vamos lá... O modem esta roteado (hãmm... logico que pergunta boba) você tem que deixar o DHCP do modem ativado. os pcs tem que esta para receber o nº IP automatico. há, verifique também o nº de ips que o DHCP tem disponivel, libere logo uns 100 IPs." Acredito que seja realmente a questão do dhcp desativado no modem, vou fazer essa configuração para ver se resolve. Concordam que pode ser isso?
  5. Não tenho o modelo do modem, e o ip fixo é da operado, a Vivo.
  6. Vou tentar simplificar, também percebi que ficou confuso. Seria o seguinte, tirar o modem (cabo) que está conectado direto no pc e ligar na switch, depois desse ponto distribuir a internet para a rede, seria basicamente isso, lembrando que a internet está com ip fixo. Acredito que não esteja distribuindo por que o modem não tem uma classe dhcp ativa, mas como é ip fixo não queria mexer no modem.
  7. Boa tarde, tenho o seguinte cenário: Modem Adsl com ip fixo em um micro com duas placas de rede, sendo que distribui a internet (compartilhada pelo windows) e vai para outro micro (tem somente esses dois micros). Liguei o cabo que sai do modem e coloquei na switch (ja era para ter internet na rede) ligar o cabo que esta ligado na outra placa de rede do micro e coloquei na switch também, mas acontece que os micros não navegam. Isso seria feito para colocar um roteador em outro ponto distante através de um cabo para usar rede sem fio nessa outra sala. Mas como disse, se coloco o cabo do modem na switch a internet não distribui para o micro. Onde estou errando e o que preciso fazer para funcionar? Grato.
  8. Clone windows 10

    Olá, alguém conhece um programa free para clonar o windows 10, tenho um note que preciso fazer o clone do hd toda semana, e alguns programas depois de clonado o windows nao incia, pois perde a inicialização UEFI. Grato, Julio Vaz
  9. Pode ser capacitores, geralmente são dois proximos ao slot de memoria faça uma inspeção visual a principio. Pode ser algum componente em curto na placa-mãe então. Mas verifica a tensão da bateria, é comum em placa-mãe com processador amd não inicar quando a tensão da bateria esta baixa, no seu caso é intel.... não custa tentar.
  10. E estão na mesma faixa de ip's?
  11. Quando voce da o comando ping ele retorna o ip do micro correto, e é o mesmo ip do servidor ? Caso for outro ip tem outro micro em conflito de host... Usa "net view /network" no prompt e ve o que lista de nomes em sua rede.
  12. @Leandro AlcântaraResolveu com a dica do darksimoes?
  13. Já resolvi esse tipo de problema, altere a classe de dhcp e mude o modo de operação do wi fi para 11b/g misto. Obs: alguns aparelhos derrubam a conexão em modo 11b/g/n, já vi o samsung e lg desse caso. Espero que ajude. Grato
  14. Pode ser capacitores, geralmente são dois proximos ao slot de memoria faça uma inspeção visual a principio.
  15. Boot

    Bom dia, foi alterado alguma opção de boot no setup desse notebook, caso tenha sido alterado pode ser isso. Opção de secure boot, modo uefi. E qual windows está instalado nesse hd? Informe o modelo do notebook também para termos noção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×