Ir ao conteúdo

Net Lander Informatica

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @vtrx boa tarde! O dissipador da CPU eu removi. Pois pensei em trocar a flash. Mas vou fazer a reflow na CPU. E vou medir as tecoes novamente. Apesar que nao tenho ociloscopio so multimitro. Mas consigo checar as tençoes com ele. Agradeço a ajuda. Postarie o resultado.
  2. @Marukosu A. boa noite Acabei de testar led por led sao 336 leds cada requa tem 84 leds testei um por um. E todos ok conduzindo normal. E agora sera que a memoria flash mesmo? Ou pode ser algumas das placas.
  3. @Marukosu A. boa Noite. Estou medindo as tençoes agora. Essa Tv tem uma placa controladora dos Leds Individuais. porém as tençoes que vem da placa da fonte de 24V estão ok. As tençoes de retorno quando ela esta em stand bay nao tem. porém quando liga ela aparece as tençoes e as mesmas vão diminuindo de 14v ha zero.
  4. @Marukosu A. vou abrir o painel e testar as reguas. Se for os Leds menos mau. Pois essa memoria para achar eata difícil.
  5. Boa Noite! Venho solicitar uma ajuda para um problema que esta na minha bancada. Estou com uma TV LG 3D 55, com um defeito que nao tinha visto. Ja verifiquei as tençoes da placa da fonte e estão tudo ok. As barras de Led nao testei, mas acredito que nao seja elas. porém quando liga, ela acende o painel mostra o logo da LG e desliga em seguida. Estou querendo trocar a memoria flesh dela. Alguem ja pegou esse tipo de defeito? E possa me dar uma ideia antes de trocar a memoria. Queria postar um video dela mas nao consegui. Obrigado pela atençao.
  6. Boa noite! Ricardo esse vídeo e show, muito bom mesmo, eu já estava na linha de pensamento certo. Mas agora vou ter que trocar a tela inteira, pois minha filha de 3 anos derrubou a TV de cima da pancada e Adeus Display. Agora e trocar o mesmo e dar fim no caso. Mas o problema com certeza estava no nesse chip controlador,pois o mesmo estava esquentando muito a ponto de não poder encostalo, Agradeço ajuda de todos e damos por aqui tópico encerrado ate mais.
  7. Boa noite! estou verificando as tenções das placas. Logo no chicote da placa da fonte que segue para a placa principal , a mesma tem marcada próximo ao Socket, como mostra a imagem. nos par vermelho mostra na placa +12 e +12 nos marrom marca +5 e +5. medindo os mesmo com a placa energizada no multímetro mostra 26,6 v nos vermelho e 10,5 v nos marrons. Isso e normal pois ainda não achei o esquema dela. nos outros verde, azul e laranja chega 2,5 a 1,5 v.
  8. Boa Tarde! vou dar uma olhada em volta dele, para ver se acho algum em curto. logo a placa central não encontrei nenhuma compatível com o modelo. só encontrei a placa fonte. vou testar com uma placa fonte nova, se não resolver passamos para a placa central. postarei o resultado.
  9. Então! e que o problema não esta na tela. a tela esta boa a varia esta em algum circuito nas placas. ate ficaria fácil trocar a tela, mais ficaria caro para o cliente. Vou ver se acho o esquema dessa TV. logo postarei o resultado.
  10. Precisava do esquema elétrico dela, mas não encontrei em nenhum lugar. assim fica mais difícil chegar numa conclusão. pois só com multimitro e capacímetro, da trabalho...
  11. Boa noite Bcpetronzio! Esse modelo não tem a placa T-CON como as LCD. A placa T-CON foi substituída, por duas placas driver que são encaixada na parte de baixo do display. Segue imagem das mesma. Como na imagem e chip próximo ao Socket dos fletes.
  12. Pois estão! achei o defeito! no Q 301 era para estar medindo no pino 2 e 6 25 v, e achei neles 57,3 v, então dei uma varredura nas proximidades e localizei a falta de um resistor smd ausente. vou soldar um outra no lugar e ver as tenções, postarei o resultado.
  13. toquei o danado mais o curto continua.. pedi um transistor d 2426 pois o que fás conjunto com esse capacitor esta em curto também assim que trocar posto o resultado
  14. Boa tarde! Pessoal estou com um abacaxi aqui quem quiser cair junto e a aprender resolver mais um defeito, vamos nessa galera.. Estou com uma TV Cce led 39 modelo ln39g. A mesma chegou aqui com a imagem pela metade, ou seja só aparece imagem no roda pe dela. A vezes ela fica com a imagem tipo cachoeira e depois ela congela a imagem e perde o som. Eu não quero condenar a tela, pois acho que o defeito e na placa da fonte, pois na placa do drive tem um chip controlador que esquenta muito a ponto de não conseguir encostar nele. Já medi alguns diodos da placa e os mesmos estavam em curto. Removi eles fora da placa e estão ok, mas na placa eles entram em curto. Essa placa e barata to afim de comprar uma e trocar para ver se corrige o problema, ou se alguém já pegou um defeito desse pode me ajudar a chegar mais rápido nele. Quem estiver a fim de resolver junto estamos ai para aprender um pouco mais e solucionar o problema juntos.
  15. ok! achei uma placa da cce aqui! ela tem uns capacitor desse, vou fazer um teste dae posto o resultado..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...