Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarcelloDouglas

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre MarcelloDouglas

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cruz-Ceará
  • Sexo
    Masculino
  1. @P4RANOID o ***** é eu vender aqui. Na minha cidade é bem pacata, ninguém se liga muito com isso. Já ofereci minha placa-mãe 1155 da asrock e até agr nada de alguém se pronunciar. O cara que falei por último tá cobrando 1400 reais em um i7 4770, 2x4 gb Corsair e uma B85 Asus. Acha que vale? Já o kit do i7 4770, 12 gb de RAM e a h81 tá por 1100.
  2. @P4RANOID tenho outra possibilidade. Tem um cara vendendo um kit i7 4770, junto com uma b85, e 2x4gb Corsair igual o meu. Só que ele tá cobrando um preço mais salgado. Somando com o meu eu ainda ficaria com um i7 4770,16 gb de RAM e uma gtx 780. Dava pra brincar de boa. Entendo a questão de o i5 de 4 geração ainda ter 4 núcleos físicos e 4 threads, e portanto não ter muita diferença pro meu i5 antigo. Porém o i5 3330 fica no chinelo comparando com o i5 4690 pelo que vi. Mas de todos, sem dúvidas, o melhor é o i7 mesmo. A questão é que eu queria aproveitar minha memória RAM, e pegando o kit do i7 com placa-mãe h81 não teria como expandir.
  3. Eai galera. Tive problema com meu antigo processador (i5 3330) e acabei optando por mudar meu kit. Sei que a 4ª geração já está bem antiga também comparando com os últimos lançamentos que já vieram, mas quero optar por menor preço e não ligo por não estar em última geração, desde que meu kit esteja rodando de boa tudo que preciso. Tenho duas opções para escolher: Processador: I5 4690 Memória RAM: 2x8gb hyperx 1866mhz placa-mãe: gigabyte G1 sniper B5 Ou Processador: i7 4770 Memoria ram: 12 gb 1600mhz (não sei a marca, e são memórias comuns sem dissipador de calor) placa-mãe : também não sei o modelo ainda, mas é de entrada. Eu sei que o I7 4770 em si é superior ao I5 4690, mas o kit que acompanha o I5 é superior, pois tem uma placa-mãe melhor, e com mais memória RAM, ainda mais sendo da hyperx, que me dá mais confiança do que a que vem com o kit do I7. Os dois kits são de pessoas diferentes, então não posso combinar uma peça de um e uma de outro porque n vendem separados. O que vcs optariam? Resto da minha configuração : 2x4gb Corsair ; 2 HDs (320/500gb); XFX 550W; GTX 780 EVGA 3g
  4. @Lost Byte eu já troquei a pasta termica. Meu kit é : I5 3330; 2x4 gb Corsair ; gtx 780 EVGA ; XFX 550w ; HDs 500/320 gb. Eu ainda não conferi os encaixes de energia, vou testar assim que chegar em casa.
  5. Eai pessoal. Meu PC começou a congelar a tela, impossibilitando de fazer qualquer ação, sendo necessário forçar desligamento pelo botão Power. Acabei tento várias tentativas falhas, ligando o PC e logo em seguida travando. Algumas vezes congelava na área de trabalho, as vezes na logo da placa de vídeo, e as vezes no meio da inicialização do Windows. Testes que fiz: - Desliguei um dos dois HDs, depois o outro, e depois desliguei os dois, e em todas as tentativas o PC travou. - Testei as memórias RAMs, trocando de slots, testando uma sozinha, depois a outra, limpei com borracha, e de todo jeito ele continuava à travar. - Resetei a bios, achando que era bios corrompida, sem sucesso. - Troquei a pasta termica do processador, também continou a travar. Até que testei sem a placa de vídeo conectada, e pra minha surpresa, com a placa de vídeo on-board, o PC funcionou normalmente. Meu problema pode ser minha placa de vídeo? Nunca fiz manutenção na mesma. Ou minha fonte? Que não está trabalhando corretamente?
  6. @J.Augusto F olá amigo, testei agora sem a placa de vídeo. Deu boot normal, e não travou. O problema pode ser minha placa de vídeo?
  7. @J.Augusto F será que pode ser superaquecimento mesmo com o PC ainda frio? Passou a noite desligado, e na primeira tentativa de ligá-lo ele já travou na tela da logo da placa-mãe.
  8. Eai pessoal. Estou com um problema que está quebrando minha cabeça desde ontem. Formatei o computador e instalei o Windows 10 à uns 10 dias. Meu PC estava parado mais ou menos uns 7 meses, por falta de tempo para usar e coisas do tipo. Direto ao assunto, o computador estava funcionando normalmente, sem nenhum problema. Rodando jogos e programas como sempre rodou. Ontem quando resolvi ligar, ele iniciou normalmente porém 20 segundos depois, já na área de trabalho, o PC congela e sou obrigado à forçar o desligamento no botão. O problema é que fiz isso vezes seguidas, mas toda vez o PC congelava em pouco tempo de uso. Até que em umas das tentativas o PC congelou até mesmo na logo de início da placa-mãe Asrock, o que me preocupou muito porque nem na bios eu conseguia mais entrar. Forcei o desligamento várias e várias vezes mas sempre sem sucesso. As vezes ele até abria o Windows, ia pra área de trabalho, mas voltava a travar. Logo assim, travando até mesmo na logo da placa-mãe ou mesmo na tela de inicialização do Windows. Fiz os seguintes testes: Desliguei os meus HDs um de cada vez, imaginado ser bad block, mas mesmo assim, com um ou o outro HD, o PC voltava a congelar. Fiz os testes com as memórias RAMs, que são dois pentes Corsair de 4gb cada. Limpei com borracha, troquei de slots, coloquei só uma de cada vez, e de todo modo a máquina congelava. Resolvi resetar a bios, com receio de ser bios corrompida, mas mesmo assim, o PC voltava a congelar na tela de início. Agora estou achando que o problema pode ser com minha placa-mãe, a fonte, ou mesmo a pasta termica do processador, pois comprei o pc usado no fim de 2016 e desde então nunca troquei a pasta térmica. Verifiquei hoje pela manhã, mas não sei ao certo se a pasta está ruim, mas por via das dúvidas, irei trocar ainda hoje. Minhas configurações : I5 3330 2x4 gb Corsair placa-mãe Asrock (não lembro o modelo, mas é chip h61) XFX 550 W GTX 780 3gb EVGA 2 HDs ( 320gb/500gb) No começo achei que poderia ser software, mas depois constatei que não. O problema pode ser aquecimento, já que a pasta termica nunca foi trocada por mim (o ex dono sempre cuidava muito do PC, então ele deveria sim sempre trocar quando necessário). Aguado a ajuda de vocês, espero conseguir resolver logo. Alguma sugestão ?
  9. @Dj Rayke ola, então, meu pc parou de aparecer a mensagem que aparecia frequentemente. Uso o pc normalmente por 15 min no máximo e começa a travar o audio (umas travadas que cortam o audio e volta repentinamente ), e depois o som para de vez. Notei que o volume do pc está baixando e aumentando sozinho rapidamente,(um momento está em 70 % e em segundos ta em 60%, isso tudo em fração de milésimos de segundos ) e quando isso acontece o audio trava. Tipo, eu to ouvindo o audio e do nada o pc baixa e aumenta sozinho, nesse momento o audio trava e volta e assim por diante.
  10. @Dj Rayke então, eu ainda não tinha pensado nisso. Pois bem, minha placa de som é a "SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI" conforme o Everest, e minha placa-mãe é a "Intel Isleton D946GZIS''. Segue aqui minhas configurações completas: placa-mãe Tipo de processador - DualCore Intel Core 2 Duo E7400, 2800 MHz (6 x 467) Nome da placa-mãe - Intel Isleton D946GZIS (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN) Chipset da placa-mãe - Intel Broadwater i946GZ Memória do Sistema - [ TRIAL VERSION ] DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz) DIMM3: Patriot Memory PSD22G8002 [ TRIAL VERSION ] Tipo de BIOS Intel (11/07/07) Monitor Adaptador gráfico Intel(R) 946GZ Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.1) (384 MB) Acelerador 3D Intel GMA 3000 Monitor AOC 936W [19" LCD] (190016843009) Multimídia Adaptador de som SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] Eu não sei se minha placa de som é compatível com windows 10/8, mas no windows 7 Ultimate nunca havia dado problema. Nesse exato momento meu computador está com áudio, pois acabei de reiniciar a maquina, mas como sempre com uns 10 minutos de uso fico sem áudio. Hoje mesmo já desinstalei o driver pelo gerenciador de dispositivos e reiniciei o computador, o próprio windows instalou automaticamente o driver, mas mesmo assim o problema persistiu. Alem de tudo, percebi que o volume oscila sozinho, aumenta e diminui sem ao menos eu tocar na barra de volume na barra de tarefas.
  11. Oi pessoal, saudações a todos. Bem, venho sofrendo com um problema no meu pc e ainda não consegui a resolução. Tenho um pc de mesa, ja usado um bom tempo, mas nunca havia dado problemas. Eu possuía o Windows 7 ultimate, e depois atualizei para o 10 pro. Depois de algum tempo, meu pc começou a ficar sem som do nada. Ia assistir vídeos no youtube por exemplo ou editar videos em alguns programas e do nada parava de sair som. As vezes voltava do nada, e também do nada parava novamente. Então vi que depois de desligar e ligar novamente o pc o problema se resolvia, mas logo com pouco tempo voltava ao mesmo problema. Resolvi formatar o pc hoje e instalei o Windows 8 pro, instalei os drivers tudo certinho, mas o problema persistiu, o som saia e do nada voltava e saia de novo, e o pior, agora o pc aumentar e diminui o volume sozinho, como se fosse algum conflito com algo. E apos a instalação do Windows 8, começou a aparcer a mensagem "o windows agora pode reproduzir sons deste dispositivo" logo no canto inferior direito, o problema é que essa mensagem vem a todo segundo, sai e aparce novamente, e faz aquele barulho de como se eu estivesse plugando o dispositivo de áudio no pc (o mesmo barulho de quando um dispositivo esta pronto para uso ). Essa mensagem chega a incomodar, é como se eu tivesse colocando e tirando as caixinhas do meu pc repetidamente. Percebi também que assim que a mensagem vinha o audio parava. Alguém tem alguma ideia de o que seja o problema? Drivers já estão instalados e verifiquei que eles são os drivers atuais pelo GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS. Obrigado a todos pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×