Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AnaTaf

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Manjaro Assim deu certo...mais ou menos. O comando chkdsk /f/r dá a seguinte mensagem: O tipo de sistema de arquivos é NTFS. Não é possível bloquear a unidade atual. Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro processo. Deseja agendar a verificação deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? Eu coloquei que sim, reiniciei mas não aconteceu nada. Reiniciei 3 vezes na verdade. Então eu tentei executar só o CHKDSK, o que resultou na seguinte mensagem: ... A entrada de índice IMpService-segue um monte de números.lock no índice $I30 do arquivo 447914 está incorreta. A entrada de índice IMPSER~1.LOC no índice $I30 do arquivo 447914 está incorreta. Erros encontrados. CHKDSK não pode continuar em modo somente leitura. Se for importante o número gigante que deu ali em cima eu escrevo aqui. Tirei uma foto da tela na verdade, posso anexar se for importante. Obrigada pela ajuda até agora!
  2. O DHCP já está desativado. @Jonas Barbosa Eu segui certinho os passos que diz no manual, mas mesmo assim não funcionou. Eu configurei ele como repetidor, com o mesmo SSID e chave do roteador, depois no PC desktop usei o ip fixo que foi mostrado neste manual, no item 6: http://arquivos.multilaser.com.br/manual/re051_quickguide_rv0.pdf Entrei em contato com o suporte da multilaser e disseram que não seria possível fazer isso. Neste link: http://arquivos.multilaser.com.br/guia_rapido/GuiaRapido_RE051.pdf tem mesmo um esquema dizendo que ele pode repetir o sinal por wireless e por cabo, mas não mostra como fazer a configuração dessa maneira. No contato com o suporte da multilaser, disseram que esse tipo de conexão só seria possível se o PC tiver a placa wireless...o que acho estranho, se ele tivesse a placa wireless eu não precisaria do cabo, o que tornaria a possibilidade do repetidor repetir o sinal por cabo totalmente inútil. Será que realmente não tenho esperanças ou está faltando fazer algo? Muito obrigada novamente pelas respostas!
  3. @Manjaro ai esse PC está mais bugado do que eu imaginava. Quando eu tento executar esse comando ele me diz: "Acesso negado, pois você não tem privilégios suficientes. Invoque este utilitário durante a execução em modo privilegiado." O que eu não consigo entender, pois o usuário que estou logada é justamente o Administrador. Tentei inclusive voltar para a pasta C:\ , sem o \User\Username, mas também não foi...
  4. @Manjaro o Driver Booster instala corretamente e funciona corretamente, ele dá esse erro depois de fazer o scan pelos drivers, mas não dá nenhum detalhe, somente diz que deu um erro desconhecido
  5. Muito obrigada pela dica! Baixei o programa em outro PC e tentei usar no desktop com problemas. Chega no final e dá um erro desconhecido. Acho que vou desistir de tentar instalar algum adaptador wireless nesse PC =(
  6. Oi pessoal! Depois de sete dias tentando instalar dois adaptadores wireless no meu computador desktop, finalmente desisti. Ao que parece, ou as portas USB estão com problema ou a coisa é ainda mais profunda do que eu consigo sequer imaginar. Mas eu ainda preciso fazer a internet funcionar nesse computador, como ele não tem uma placa wireless, pensei em fazer o seguinte: Conectar o repetidor wireless (multilaser RE051) nesse computador com o cabo! Pareceu que daria certo, mas tive o seguinte problema: "Conexão local não tem uma configuração de IP Válida" Eu imagino que seja algum problema da configuração do repetidor, mas eu já tentei tantas...a que deu mais certo foi configurar o repetidor como repetidor mesmo, com o mesmo SSID do meu roteador e a mesma senha, o que traz esse problema de configuração de IP inválida. As outras formas de conexão que tentei já ficava com aquele x vermelho dizendo que não há conexões disponíveis. Detalhes: quando eu faço essa configuração no repetidor, o IP fica fixo, tentei colocar esse IP nas configurações no desktop, mas deu conflito de IP. Aí tentei mudar o último número de IP, parou de dar o erro de IP inválido, mas aí o Windows não sabia identificar qual era o erro. Alguém saberia me dizer como eu posso configurar o repetidor para usar ele com o cabo no pc desktop? Agradeço desde já pela atenção!!
  7. É sim, peguei no próprio site da fabricante depois que o cd não funcionou, dizem eles que é compatível com windows 7
  8. Olá!! Tentei em todas as portas USB! Pra falar a verdade, de fato as portas USB desse PC nunca foram as melhores, algumas vezes as coisas não funcionavam, como as caixas de som, fui trocando de porta até encontrar uma que funcionou. As pen drives funcionam normal, em todas as portas, mas de fato tem algumas portas que não reconhecem a antena. Fui no gerenciador de dispositivo e dei uma olhada lá, são 6 portas no total, e teve duas que travavam cada vez que eu mudava de aba como Energia, Recursos. Ah e se eu tento desligar o PC com a antena ainda espetada, ele fica na tela Encerrando e só desliga se eu removê-la da porta... Ahh e tem mais um detalhe. Eu tenho um adaptador antigo, bem mais fraco, fui testar ele também pra testar todas as possibilidades. Ele foi reconhecido bonitinho, mas na hora de instalar o driver também deu problema. Pelo menos chegou a dar erro, apenas Falha na Instalação. Tentei de novo e agora aparece que está pronto para usar, porém não funciona. Fui em Informações do Sistema e lá tem uma mensagem de erro dizendo que parece haver um problema com o driver do dispositivo. Com isso percebi que na instalação de ambos os adaptadores, o erro acontece ao instalar o driver... porém não sei bem o que isso pode significar.
  9. Olá! Muito obrigada pela resposta! Eu tentei restaurar, fiz limpeza de disco e tudo, mas mesmo assim não adiantou. Acabei formatando o computador mesmo,dessa vez eu escolhi instalar só o driver e também não foi. Instalei a antena em um notebook antigo, com Windows Vista e funcionou super bem, então dá pra ver que o problema está no PC desktop mesmo, mas não imagino como resolver. Eu tentei instalar o driver de outra antena e também falhou...deve ser problema de hardware pois cheguei a formatar o windows duas vezes!
  10. Mais um update: Formatei o computador, somente assim consegui voltar a instalação do zero. Tentei instalar pela opção de só instalar driver, mas mesmo assim não funcionou. Como a antena funcionou em outro computador, então já sei que o defeito é no meu PC mesmo. Alguém tem alguma ideia? Muito obrigada novamente!
  11. Boa tarde!! Eu comprei um Adaptador Wireless (Link One, modelo L1-AW1Un), já que meu pc Desktop não tem placa wireless. Comecei a instalação com o cd que veio junto no aparelho, optei por instalar a interface ao invés de só instalar o driver. A instalação foi bem até que apareceu uma mensagem com o ícone do InstallShield dizendo "Aguarde...". A mensagem ficou na tela por muito tempo, esperei meia hora e nada de progredir, então imaginei que algo tinha dado errado e abri o gerenciador de tarefas; a tarefa do instalador estava Executando, mas mesmo assim eu mandei finalizar, meia hora para instalar um programa, num Windows 7 com muitos gigas de RAM não é normal pra mim... Reiniciei o computador e coloquei o cd novamente. Apareceu uma mensagem dizendo que o software da Link One estava preparando o Installshield para guiar o restante da instalação. Apareceu uma barra verdinha de progresso mas não sai do lugar, deixei a mensagem lá por mais meia hora e nada. Entrei no site da fabricante, peguei o Setup.exe que estava disponível pra Windows e tentei novamente. A mesma mensagem apareceu. Eu queria tentar começar a instalação do começo, e selecionar pra instalar manualmente, mas não consigo de jeito nenhum. Já fiz limpeza do disco usando as ferramentas do sistema (o windows não deixa eu entrar na pasta temp mesmo eu sendo administradora), até desfragmentei o disco por via das dúvidas, e até mesmo apaguei a pasta da Link One que aparecceu no Arquivos de Programas para ver se ia e continua a mensagem "preparando o installshield para o restante da instalação". Minha dúvida: Se eu apagar a pasta da link one que está dentro do InstallShield Installation Information, eu consigo voltar a instalação do zero? Muito obrigada desde já!!
  12. Update: instalei o adaptador da Link One em um notebook e funcionou direitinho. Certamente o problema está no meu desktop!
  13. Olá pessoal! É o seguinte: eu tenho um PC desktop que eu diria que já está antigo, ele foi montado no final de 2009 (Windows 7 Professional Ultimate)...bom, até hoje ele estava conectado na internet pelo cabo mas eu precisei mudar ele de lugar, para longe do modem. Como a posição do roteador está muito boa, não quero levar o modem e o roteador para o local onde o PC foi realocado, ou seja, ele agora teria que se conectar pelo wi-fi, o problema é que ele não tem uma placa wireless... Sendo assim, eu tentei usar um daqueles adaptadores Wireless USB, eu já tinha um que usava para o PC desktop antigo (Windows XP Professional) e funcionava direitinho (o modelo do adaptador é: WBG901, da intelbras), porém, não foi o mesmo com esse PC novo. Depois de alguns testes, eu concluí que o problema era que o sinal do roteador não estava lá uma beleza naquele ponto, então comprei um repetidor wi-fi (multilaser RE051), demorei pra configurar, mas agora está funcionando bonitinho e o sinal naquele local já melhorou bastante, porém, o adaptador wireless continua não funcionando. Comprei um adaptador mais potente, o que eu estava usando, além de ser o mais fraco (54Mbps) ele já era velho, acho que comprado em 2012...bom, o novo é 3 vezes mais rápido, (Link One, modelo L1-AW1Un), ele veio com um cd de instalação, o qual eu coloquei no pc após ter conectado o adaptador à uma porta USB, até aí tudo bem, comecei o processo de instalação, optei por instalar a interface ao invés de instalar só o driver e quando a instalação estava prestes a ser concluída, apareceu uma mensagem com o ícone do InstallShield dizendo "Aguarde...", deixei a mensagem lá e fiquei esperando e esperando, passou-se meia hora, então já imaginei que algo tinha dado errado. No Gerenciador de Tarefas, o processo não estava travado, estava executando normal, mas mesmo assim mandei finalizar a tarefa. Reiniciei o PC. Coloquei o cd novamente, mas ao invés de começar tudo de novo, apareceu uma mensagem dizendo que o Link One software blabla estava preparando o InstallShield para me guiar no restante da instalação....mais meia hora e nada. Vejam bem, não foi por falta de tentativas, reiniciei o pc e o processo várias vezes e nada. Aí eu fui verificar se tinha alguma pasta no Arquivo de Programas, de repente a instalação estava concluída mas a mensagem travava, sei lá...qualquer coisa é possível nessas horas. Achei uma pasta da Link One, tinha alguns arquivos e pastas dentro mas dava pra perceber que faltavam algumas coisas. Achei a pasta Driver, peguei o arquivo que estava lá dentro e coloquei em outra pasta, fui no Gerenciador de Dispositivos, Adaptadores de Rede, o adaptador estava sendo reconhecido, então não era problema do USB, cliquei em Ativar, mandei ele atualizar o driver com o que eu tinha achado na pasta Link One. De acordo com o WINDOWS o dispositivo está funcionando corretamente. Mas não aparecem conexões disponíveis. Eu tento configurar a conexão Sem Fio mas ele nem pára pra pensar, já pula para a mensagem Não Há Conexões Disponíveis. Com qualquer um dos adaptadores que eu tento, nenhum consegue captar as conexões. Eu sei que o sinal está chegando lá pois testo com outros dispositivos wi-fi. Eu cheguei a desativar a Conexão Local antes de ativar o adaptador de rede. Uma coisa que eu estou achando curiosa é que quando eu clico em Ativar o adaptador de rede sem fio, aparece a mensagem Ativando.... e depois Ativado, mas na central quando aparecem os dois ícones da conexão local e sem fio, está escrito Desativado. Mesmo eu tendo desativado a conexão local (mas quando tento em Gerenciar Dispositivos com o botão direito ele está ativado). Tentei também fazer Tethering com o meu Android, no modo USB, tampouco foi reconhecido. Já fiz restauração de sitema, já fiz limpeza de disco, até desfragmentei o disco também por via das dúvidas...nada. Ah, eu também peguei o arquivo de Setup no site da Link One, mas continua aparecendo a mensagem de que o InstallShield está sendo preparado para guiar o restante da instalação. Queria conseguir voltar ao começo da instalação, mas não consigo de jeito nenhum. Será que eu devo comprar outro adaptador pra tentar ver se eu dei azar de testar dois dispositivos com defeito, ou é problema do Windows mesmo? Alguém poderia por favor me ajudar?? Muito obrigada desde já pessoal!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...