Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucianom2519

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde a todos. Estou postando esse tópico mais como uma duvida do que como um problema, estou meio cansado de usar o windows, utilizo o windows 10, meu setup de hardware. utilizo: processador core i7 soquete 1155 , 2° geração, 1333 ghz placa-mãe DDR3 / 16 GB de capaxidade, utilizo 8 gb de memoria. fonte corsair 600 wats real, 2 hds de 500 gb. placa de video gigabyte gt 420 2gb. Como mensionado quero fazer a troca do sistema operacional windows pelo ubuntu, visto que é um software gratuito e que , muitos conhecidos ja disseram que até pode aumentar a velocidade de processamento por ser um sistema mais leve, minha duvida é: A o sistema Ubuntu 18.04.3 LTS ou Ubuntu 19.04, irao reconhecer todos os drivers da placa deixando o sistema com a mesm funcionalidade ? quem ja utiliza e puder ajudar nessa divuda.
  2. Bom dia a todos. Venho aqui no forum tirar uma divida antes de fazer a compra de uma nova GPU, enho um computador basico o qual venho fazendo alguns upgrades de peças para poder trabalhar com programas de computação grafico, ex: blender, autodesk maya, zbrush e unreal engine. As peças que uso no computador é uma placa-mãe h61 1155, processador core i3 (estou atualisando para um core -7). 8 GB de memoria DDR3, 2 HDs de 500 GB cada, fonte atx corsair 650 wats Reais, placa de video gigabyte nvidia gt420 2Gb DDR3. Windows 10. Os programas que mais utilizo são, o zbrush e o maya, e atualmente estudando o blender. Quando vou configurar o blender para renderizar pela cpu e pela GPU, dividindo assim o processamento da imagem, apresenta a mensagem de que o blender não encontrou uma gpu compativel. Até ai tudo bem, pois como o blender é um programa open suorce, achei que fosse questão de atualização do software. Só que fiz a instalação do substance painter, programa para gerar texturas para modelos 3d, ele apresentou a mesma mensagem na instalação do software, não sei o que esta acontecendo, atualizei o driver mais recente da placa de video e a mesma esta funcionando corretamente. Pois fiz os testes de video com videos em 4k e ultra 4, rodaram perfeito(se bem que a velocidade de banda larga). Gostaria de saber se alguem ja viu essa mensagem de GPU e como resolver.
  3. Obrigado nascar. è sempre bom contar com o Clube do Hardware
  4. Eu iria trocar apenas pra garantir que futuramente não vá dar problema quanto a funcionalidade da placa, somente por isso.
  5. Bom dia a todos. Estou precisando de uma ajuda para sanar uma duvida. Qual fonte ATX posso adquirir com um bom custo beneficio, porém com a mesma funcionalidade e confiança das fontes da corsair. Minha configuração é a seguinte. placa-mãe as rock h61 32 GB. HD Toshiba 500 GB 2 pentes de memoria da kings tone 4 GB referência 1333 Processador core i 3 2° geração. placa de vídeo da gigabyte ddr3 2gb gt 430 leitor de DVD / Blu-ray Lg atualmente uso uma fonte corsair 430 watts, porém necessito fazer o upgrade da energia para não ter problemas futuros com a placa de vídeo ou outros periféricos. Não se se importa , mais o sistema operacional é o Windows 7 32 bt´s. Quem puder me dar uma dica , agradeço desde já.
  6. Valeu pessoal, demorei bastante para responder, quanto a fonte ATX , a tensão é 430 wats , comprei uma Placa De Vídeo 2gb Gt420 Ddr3 128 Bits Gigabyte , ainda vou fazer os testes com ela, esta para chegar, pesquisei bastante e acho que é a placa adequada, agora é só ver se não vai dar nenhum problema quando for rodar, se apresentar algum problema o jeito vai ser trocar a placa-mãe, o problema é que a placa-mãe tem que ser com o soquete 1155 , só que esse soquete ja esta fora de linha faz tempo, mais vou fazer os testes antes. valeu
  7. Eu acrescentaria mais um comentario ao post , sei que ja é antigo, mais antes de comprar a placa, sugiro que verifique antes de mais nada qual a fonte atx você usa, pois interfere muito no funcionamento da placa, uma corsair 430 wats ja resolveria o problema, e outro ponto, essa placa tem capacidade de video para dois monitores, com certeza vai rodar jogos atuais com facilidade.
  8. @Armando Kina Armando a questão não é preço, é a funcionalidade de placa, pois ja tive periféricos caros que não tiveram a funcionalidade desejada, mais a que seria recomendada, mais posso pagar de R$ 250,00 a R$ 450,00 , porque estamos em época de vacas magras, estou querendo ecomonizar @D4RWIN_03 Obrigado, Darwin_03 e quanta a questão da fonte ATX, pois ja me disseram que influencia no desempenho da placa, ou seria apenas conversa de vendedor, não uso muita coisa no pc, a unica coisa mais gritante seria a placa e a memoria como você me sugeriu.
  9. @Lucianom2519 Obs: O sistema operacional é o windows 7 professional 32bts
  10. Fala pessoal tudo bem , a algum tempo postei uma duvida que tinha em relação a um problema que eu estava tendo com uma placa de vídeo, era uma Nvidia GeForce 2gb ddr3. Ela estava desligando a imagem, quando era rodado algum jogo ou programa gráfico como o Photoshop cs6 , após desconectar a placa e desinstalar o drives, não tive mais o problema. Tanto que já jogo usando os gráficos da própria placa, claro que sem muita qualidade porém não travou mais, e estou querendo comprar uma nova placa, mais me veio aquela dUvida quanto a energia da fonte e qual a placa recomendada, a configuração da minha maquina é a seguinte: placa-mãe as rock h61 soquete 1155.. Processador Intel core I3 Uma memoria de 4gb ddr3 também, HD Samsung 500gb 7500 rpm. Leitor de CD/DVD LG Fonte atx da corsair de 420 watts. A placa é onboard. Gostaria de ajuda, em saber qual placa de vídeo seria recomendada e se é necessário fazer um upgrade da fonte atx, Desde já agradeço a todos.
  11. Boa noite ,desculpe a demora na resposta , estou tentando achar tempo entre a faculdade e o trabalho, então, retirei a placa de video e deixei apenas a placa integrada da placa-mãe, os videos rodaram tranquilamente, salvo alguns legues de definições em High Difinition do video, porém para filmes esta normal, vou fazer o teste nos jogos na semana que vem , quando terei mais tempo, porém acredito que o defeito era o da placa de video mesmo, tanto que deixei o hardware rodar por mais ou menos 7 horas sem apresentar queda e desligamento da imagem , na semana que vem vou postar se a solução foi mesmo essa. O sistema operacional esta funcionando normal, ja atualizei para o windows 10 32 bits, roda sem problemas.
  12. Então , me expressei mau, mais o problema citado era só da placa de video da gforce, quanto a fonte atx, eu até ja descartei, porque apenas o video para, os sons e os programas continuam rodando normalmente, ja pensei em usar o video integrado da placa-mãe e rodar algum jogo só pra ter certeza.
  13. Boa noite a todos, estou postando uma duvida particular referente ao uso de placa de vídeo. Tenho uma CPU desktop, com a seguinte configuração. placa-mãe Asrock h161 capacidade de 32 GB de memória. 4 GB ddr3 leitor de DVD padrão da LG. Placa de vídeo GeForce gt 430 ddr3 2gb. Fonte atx 450 watts reais da Corsair. HD de 500 da Samsung. Desde que utilizo o computador, não consigo utilizar jogos nele. E caso seja forçada a imagem com algum software tipo Photoshop cs6 a imagem cai e somente o som funciona. Já fui recomendado a fazer a compra de uma nova fonte atx da corsair com 500 watts ou mais. porém conforme me foi passado, as fontes da GeForce ddr3 apresentam defeito, gostaria de uma sugestão de como posso corrigir isso. Obs. Já atualizei todos os drives no site da GeForce, faço a limpeza periódoca do hardware. Desde já obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...