Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Pollonio

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Mas se tivesse com problema não iria não aparecer na bios?
  2. O hd é de 1tb, mas eu deixei ele desconectado pra instalar o Windows no ssd, o SSD e da sandisk 120gb
  3. Estou com um problema que não consigo resolver, agradeço muito quem puder ajudar. eu comprei um SSD, chegou hoje, então eu fui instalar o Windows nele, primeiro eu apaguei as partições do meu HD, pra ele ficar zerado e usar como armazenamento, junto com o SSD, e então eu fui tentar instalar o Windows no SSD (já formatei o computador antes, sempre ocorreu normalmente) mas dessa vez, não está indo... Eu segui uns tutoriais na internet, entrei na bios, mudei o sata mode pra AHCI, coloquei o boot priority no pendrive, em seguida o SSD, foi normalmente, até a parte de instalando o Windows mesmo, aí chegou a hora que o pc ia reiniciar, depois ia pra parte dos ajustes, adicionar conta, etc... Só que essa parte nunca apareceu... Simplesmente ficava a tela em preto e não acontecia nada. Tentei formatar de novo, em seguida, aí começou a acontecer uns erros que aí já sei mais o que tava acontecendo, uma hora, naquela tela( da instalação do Windows) que você cria/exclui partição, formatar, etc, não aparecia mais nenhum disco, aí eu mexi no diskpart, aí voltou a aparecer, só que depois começou a aparecer um erro que o sistema era gpt e não podia ser instalado ali, depois exclui a partição, aí reiniciei, então aparecia que o hardware não era compatível, para verificar na bios, etc, (não lembro direito essa mensagem). enfim... Não sei mais o que fazer, não consigo instalar o Windows. agradeço quem puder me ajudar!
  4. Obrigado pela ajuda. Mas se o meu não gargala com uma gtx 980, qualquer i5 de geração mais nova não vai gargalar tb? Esse gargalo só ocorre mais com os i3 e amd equivalentes? Tipo, do i5 pra cima quase não tem esse problema?
  5. entendi, e como saber se vai ocorrer esse gargalo antes de comprar? Eu tenho um i5 2500k com uma gtx 960 2gb, gargala?
  6. Tenho uma dúvida sobre processador, já vi algumas pessoas comentando se tal processador gargalha com a placa de vídeo tal... Queria saber o que isso significa? Bom, faço uma ideia do que pode ser, mas gostaria de saber exatamente o que significa a expressão. Obrigado
  7. Bom, vi que precisaria excluir a partição de recuperação, acho que vou mantê-la e usar do jeito que o @Ricardov falou... Só pra acrescentar no que o @Igor Santander Angelini falou, caso não der pra excluir, teria que digitar "delete partition override" Obrigado a todos pela ajuda! Me ajudou muito!
  8. Isso irá excluir a partição de recuperação, e então eu posso estender o volume do C:?
  9. Comprei peças separadas, na época um amigo montou pra mim
  10. Então, por esse gerenciador eu não consigo excluir essa partição, clico com o botão direito e só aparece "ajuda" no caso daria pra fazer pelo diskpart? da algum problema excluir essa partição de recuperação? Ricardov Crio um volume simples no espaço não alocado e posso usar lá normalmente, pra instalar jogos e programas? Não tem necessidade de ser na mesma partição que está o sistema operacional?
  11. Preciso de uma ajuda pra unir as partições do HD... Meu HD era particionado em 2, o C: pro sistema operacional, jogos, programas, etc, e o D: para backup... Mas hoje já não usava mais pra backup, isso eu faço em um HD externo. Meu C: estava com pouco espaço sobrando, resolvi juntar o D: com o C: porém não estou conseguindo, a opção de estender volume não está habilitada, eu tinha visto um vídeo em que era só excluir o volume (no caso, o D:) e depois ir em estender volume no C: e pronto, simples assim, mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar com isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...