Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Countach

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @Lucas Ricci obrigado por ler Lucas! Infelizmente eu não consigo tirar a foto por que teria que desmontar tudo XD, mas é uma extensão e o T tem duas saídas fêmeas, uso a tomada do PC e a do monitor em cada uma, e na outra ponta ao invés de conectar a extensão diretamente na parede iria colocar esse clamper. Eu acredito que não tenha problema, mas queria ter certeza
  2. Poderiam tirar uma dúvida? Atualmente uso uma extensão com um "T" ligado a um monitor e um computador. Estou pensando em comprar um iCLAMPER Pocket 2P - 10A para utilizar, e iria ligar o clamper na saída da extensão e esta na tomada. Tem algum problema? (não proteger contra surto de energia/ PC começar a dar choque no gabinete etc) Atualmente não tenho problemas como os que citei Se alguém souber iria ajudar pra caramba, obrigado!
  3. Poderiam tirar uma dúvida? Estou usando um SSD e um HDD, o Windows está no SSD e os jogos no HDD. Montei o PC recentemente, todas as peças são novas, menos o SSD e o HDD. O SSD é relativamente novo. Quando jogo, acontece de ter umas travadas de uns 2 segundos que não chegam a travar completamente o jogo, as vezes acontece e as vezes não, é bem esporádico, mas fica uma lentidão de tipo 2fps com o audio travando e engasgando. Já atualizei os drivers de vídeo e outros procedimentos, mas não adiantou. Também usando o AutoCAD, instalado no SSD, aconteceu esse problema uma vez. Mas na grande maioria das vezes é jogando no HDD. Esse tipo de coisa pode ser por conta de um HDD ruim? Estou pensando em comprar outro, mas queria ter alguma certeza se o problema é nele pra não acabar comprando à toa. Meu HDD é um SAMSUNG HD161GJ de 7200RPM e 160GB. Config: R7 5700G ASUS TUF B550M - Plus 16gb DDR4 Corsair SSD Crucial 120GB. Obrigado!
  4. @GuilhermeGB Obrigado! Coloquei em posts separados pra não misturar.
  5. Supondo que o monitor seja compatível com esses modos, e esteja usando vídeo integrado, consigo usar essas opções? Obrigado desde já.
  6. Pessoal poderiam me ajudar na escolha entre essas duas placas? Estou montando um computador novo, e estou indeciso sobre qual placa-mãe seria melhor pegar. Já usei uma da ASUS por quase 10 anos sem dar problema e estou muito inclinado a pegar o modelo da ASUS, já que ele possui mais dissipadores nos VRM's que a a da Gigabyte. Estou escolhendo a placa buscando durabilidade. Contudo, irei usar por enquanto com um processador de vídeo integrada e iria precisar usar a saida onboard. A placa-mãe da ASUS utiliza apenas HDMI e DisplayPort, que no caso seria um inferno usar por que pelo que vi os adaptadores disso pra VGA, principalmente DP, (que utilizaria pelo DP ter um refresh rate maior), não eram muito bons. Já a da Gigabyte possui saída DVI e é mais fácil de utilizar. Qual é a melhor levando o que falei em consideração? Vale a pena pegar a da ASUS com essas saídas? Obrigado!
  7. A saída de vídeo de uma placa que pretendo pegar só possui DisplayPort, e a entrada no meu monitor é VGA. Meu monitor vai até 75hz, e iria usar em 1024x768. Caso use algum adaptador, poderei continuar usando essa taxa de atualização, ou por conta do adaptador irá cair? Irei ter algum tipo de inputlag/latência por usar um adaptador? Não achei em lugar nenhum alguma explicação sobre a taxa de atualização ou latência, se alguém usar o monitor no mesmo caso que eu ou souber algo agradeço se puder clarificar. Ainda não posso pegar um monitor com entrada DP.
  8. @gustavoomt Meu monitor é 75hz e já sinto diferença disso pra 60hz, e gostaria de usar ele em 75. Também estou com dúvida se essa conversão do analógico para o digital com o adaptador iria gerar algum tipo de input lag, por que costumo jogar jogos de fps.
  9. Estou pensando em pegar uma placa-mãe ASUS B550M-Plus, que possui apenas uma saída HDMI e uma DisplayPort 1.2, iria jogar com vídeo integrado. Pelo que sei HDMI não suporta acima de 60hz, já o DP pelo que li, sim, mas meu monitor é VGA. Estou pensando em pegar algum adaptador de DP para VGA, será que gera algum tipo de input lag, não aguentaria acima de 60hz, teria qualquer outro tipo de problema ou funcionaria normalmente? Sempre usei um de DVI para VGA por exemplo e nunca tive problemas, mas não sei se seria o mesmo caso c essas saídas. Se alguém estiver jogando igual o caso que comentei ou conheça sobre esses adaptadores eu agradeço de puderem me ajudar a esclarecer. Obrigado desde já.
  10. @Imakuni eu estava pensando nessa possibilidade, mas acho que seria uma opção ruim a longo prazo baratear muito na placa agr, por conta dos preços impossíveis de agora @Imakuni valeu man obrigado!
  11. Gostaria de tirar uma dúvida sobre o Ryzen 5700G, Estou pensando em pegar esse processador por ter gráfico integrado, enquanto não consigo pegar uma placa da vídeo com os preços de agora. Ele só na parte da CPU por sí só, quando sendo usado com uma placa de vídeo dedicada (estava pensando na RTX 3060 por posteriormente exemplo) é um bom processador para jogos? A pergunta é por que vi em muitos lugares comentando apenas dele como um APU, mas não vi muita informação sobre ele ser um processador bom quando usado com uma placa dedicada, que é o que estou pensando em fazer depois. Obrigado desde já!
  12. @Shelby_ obrigado mano! Sobre essas placas eu já havia visto as com esse chipset, mas tem várias variações diferentes de placas com esses chipsets, você consegue me indicar alguma mais específica, ou algo que dentro desses modelos que você falou seja bom que eu me atente?
  13. Estou montando um PC e gostaria de recomendações de placa-mãe, já que não conheço muito sobre essa parte. O sistema que estou vendo é com o Ryzen 7 5700G, já que pra mim é impossível comprar uma placa de vídeo com os preços de agora. Meu computador antigo acabou dando bastante problema com a placa-mãe e não gostaria de passar o mesmo problema de antes. Gostaria de alguma sugestão de uma com uma qualidade de construção boa, com componentes bons, incluindo os dissipadores etc, que realmente seja um produto bom e durável. Estou pensando em algo até 800~900 reais, podendo passar um pouco caso seja justificável uma com valor um pouco maior. No futuro pretendo usar uma placa de vídeo no sistema, tenho em mente uma RTX 3060 e outras no nível. As memórias que estou pensando em pegar são de DDR4 3600mhz e estava pensando em modelos que suportem elas assim como os outros componentes sem precisar mexer muito, que funcione tudo nativo de forma bem e estável. Vocês conhecem algum modelo para me recomendar? Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...