Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Ricardo Lauxen

Membro Pleno
  • Posts

    1.392
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo Ricardo Lauxen postou

  1. Preciso comprar um telefone pra minha mãe. Preciso poder usar what's app e aplicativos de banco e do governo sem travar, e que a bateria dure legal. E a tela não pode ser muito pequena, tipo de 6.3 pra cima. Pra mim eu comprei um A14 5G e achei bem bom, mas eu sou levemente mais exigente e jogo joguinhos, então acho que o dela pode ser um um pouco mais simples também. Porém queria um bom benefício, pensando na durabilidade, gostaria de fugir de Xiaomi e entre outras marcas que costumam dar problema (tive problema com um pocophone e um redmi).
  2. @Lost Byte @Tiberio Usando o programa Memtest86 cheguei a um defeito: Um pente de memória que eu estava julgando estar defeituoso já, tava perfeito. O outro que eu julgava estar bom, sequer chegou a completar o teste, pela quantidade de erros que apareceu. Agora vou ficar testando esse único pente (que eu já tinha testado antes e aparentemente estava com defeito) e torcer pra que o defeito fosse esse.
  3. @Lost Byte Atualizei o chipset com o programa da AMD pra isso, e atualizei a BIOS, e continua a mesma coisa. Detalhe, durante a atualização do chipset o windows apresentou problemas com "IRQL_Not_less_or_equal" apontando o defeito em ntoskrnl.exe passei adwcleaner e malware bytes e não apontou nada também. Não há nenhum pino torto no processador. Será que é defeito na placa-mãe?
  4. @Lost Byte Super aquecimento de peças não é, já fiqei cuidado tudo em teste de estresse e tá de boa, uso o cooler box dele, e meu gabinete é um mesh da montech com 6 ventoinhas, temperatura da cpu não passa de 60 e da gpu não passa de 70. Sobre a alimentação, uso filtro de linha, conectado num protetor de tomada, tudo daquela marca boa lá que esqueci o nome. E a casa tem rede elétrica nova com aterramento em dia. vou tentar os drivers da mancer e ver se resolve.
  5. @Lost Byte Processador peguei usado, do mercado livre, mas veio numa caixinha com selo da Kabum. Windows foi instalado com ISO limpa direto do site da microsoft, por pendrive, e depois utilizando o próprio windows fiz upgrade pro 11. Porém antes disso ja tinha formatado e não tinha resolvido. Os drivers foram atualizados pelo próprio windows, não confio em programa de terceiros. Só o GeForce experienc q peguei no nvidia. Nenhuma ferramente conseguiu apontar erro no disco, e novamente, o ponto que eu estranho é só acontecer em jogos, se eu fizer teste 100% de estresse com benchmark e programas, não dá nada, fica de boa.
  6. @Tiberio Cara a fonte tá funcionando de boa tinha um amigo que usou ela por anos também e nunca deu defeito, e como foi testado outras, duvido muito que seja o defeito. Até por que em estresse 100% que é onde gastaria mais energia, não apresenta defeito. As memórias eu já testei os meus 2 pentes separadamente, testei 2 pentes do meu amigo, também separadamente, e continua a mesma coisa. A config é Ryzen 3 3200g placa-mãe mancer a320m 16gb DDR4 2600mhz RTX 2060 gigabyte fonte duex 500W SDD 500gbs NVMe kingspec (china)
  7. @Tiberio É usada, mas o erro acontecia antes mesmo de eu comprar essa placa. E o PC tá funcionando perfeito em testes de benchmark e testes de estabilidade. Só em jogos que apresenta problemas. Quando eu usava o vídeo integrado do Ryzen já acontecia, mesmo com a fonte seasonic e a xpg que eu comprei pra testar
  8. @Tiberio Antes era uma Seasonic 300W 80 plus. Como botei uma RTX 2060, mudei pra uma DUEX 500W daquela full modular. Porém antes disso, pra tentar resolver o problema, eu tinha pego uma do mercado livre XPG 450w que comprei só pra testar e fiz a devolução.
  9. Galera, somente quando estou jogando (independente do jogo), meu pc apresenta problemas. Se eu fizer teste de estresse com programas tipo AIDA, não dá nada. Já testei: Fonte nova, memória RAM nova, e instalei uma placa de vídeo. Já rodei tudo que é tipo de programa pra achar defeito inclusive as ferramentas do windows de testar disco e memória, e não aponta nenhum defeito. Já resetei BIOS, já formatei, já troquei do Windows 10 pro 11, os drivers estão todos atualizados. Antes eu usava o vídeo do Ryzen 3 3200g, agora uso uma RTX 2060. Já usei DDU pra limpar os drivers de vídeo. Os erros que aparecem quando dão tela azul são: Memory Management, PFN_list_corrupt entre outros. Não uso antí virus nem nenhum outro programa de terceiros, somente a Steam e os jogos instalados da steam.
  10. Pessoal, adquiri uma RTX 2060 da gigabyte (usada) pelo OLX. Aparentemente a placa está novinha veio bem embalada. Porém ao conectar na placa-mãe, não deu vídeo. Tudo fica funcionando, os coolers giram, o windows inicia (da pra ver pelo teclado né) porém não dá vídeo. Um porém é que, o PC está sem internet, e o processador é um Ryzen 3 3200g e eu usava o vídeo integrado dele. Então ao meu ver, é por que provavelmente a falta de internet não deixa o windows baixar um driver básico de vídeo pra ela pra poder funcionar. Com ela ligada na placa-mãe, se eu colocar o cabo HDMI direto na placa-mãe, também não da Vídeo. Sem a placa o pc funciona normalmente. Alguém dá uma luz?
  11. @Imakuni por experiência própria eu já não me preocupo mais com a marca da fonte. eu vejo as avaliações de quem comprou. tive uma xpg que diziam que era a mais top da categoria (450) que parou de funcionar com 2 anos de uso. Tinha uma seasonic 300w também com pfc e 80 plus, que apesar da baixa capacidade, era pra ser boa e durável, e com 5 meses de uso já tava fazendo o Pc reiniciar e dar tela azul e fazer barulho esquisito de energia, só com um Ryzen 3200g ligado nela. A minha atual é uma duex Full modular (paguei 190 pila numa promo) e tá funcionando de boa a algum tempo já. Tava pensando em gastar no máximo, 350 no processador (usado mesmo). Pode parecer pouco, mas com paciência se compra tudo na Olx ( a 2060 paguei 600 pila, da gigabyte)
  12. @carbonii pelo que vi o 5500 tem o mesmo desempenho do 3600 porém tem a questão da compatibilidade. Mas tirou minha dúvida, o que me importa é o singles thread forte pra dar estabilidade no jogo
  13. Amigos, tô jogando num R3 3200g. Porém já vou adquirir uma RTX 2060. Logo, quero um processador melhor. A placa é uma mancer a320. Fonte 500w com pfc e 80 plus. Os dois processadores tô encontrando com preço similar. O foco é jogar, o jogo é guild Wars 2. Apesar de ser um jogo antigo. Ele é extremamente CPU BOUND. Então preciso do mais forte o possível pra jogos dentro desses dois. Processadores de outra geração ficam difícil pois, além de mais caros, ainda, só há uma suposta compatibilidade da placa com a atualização de bjos. Porém não quero me incomodar com isso, quero espetar, ligar e jogar.
  14. Ela tem 1 ano de uso. Nesse valor só achei na GTX 1660 e RTX 2060 (que sei que é levemente superior, mas também já mais usada, gasta mais energia, esquenta mais, e logicamente, menos vida útil).
  15. @Math.Pi tirei o pente de menor frequência, e o pc não deu mais tela azul. to rodando com só 8gb e sinceramente, não fez diferença nenhuma entre os 16 pros 8. Quem sabe o pente era algum tipo de falsificação, porque o jogo ta rodando exatamente da mesma forma mesmo com 8gb a menos no sistema.
  16. @Gui GC as minhas são chinas kakaka o SSD também @Math.Pi beleza vou testar tomara que seja isso aí pelo menos é só comprar um pente novo valeu
  17. @Math.Pi @Gui GC eu uso duas memórias de frequência diferente. Uma é 2400 a outra 2666 o processador é um Ryzen 3200g e eu uso o vídeo integrado. Será que é isso que tá dando b.o? acabou de dar outro erro, tá deu kmode excpetion not handled, que diz ser ligado a drivers. porém meus drivers tão todos atualizados e no genreciador de dispositivo não aparece erro em nenhum. Será que é alguma peça defeituosa que o windows não tá sabendo identificar? fica difícil pra mim testar coisas pois é só o que tenho kakaka teria que comprar
  18. Galera, meu pc fica dando tela azul e reiniciando do nada enquanto eu to jogando. Já fiz tudo que eu achei possível, atualizar driver, formatei, até mudei de sistema operacional, e nada resolve. O PC não tá super aquecendo, nem perdendo desempenho, ele simplesmente da tela azul e reinicia, tem vários códigos de erro, mas o mais comum é memory management, mas também dá pfn list corrupt, system thread exception not handled, enfim... fiz teste de estresse em 100% no aida por bastante tempo e fica 100% estável não apresenta problemas não da nada, é só enquanto to jogando, independente do jogo. utilizei o sistema de verificação de disco do windows e não apresentou nenhum defeito, alguém tem alguma ideia do que será que pode ser?
  19. Galera segue o vídeo. Tá fazendo esse barulho começou do nada já verifiquei não tem nada encostado na ventoinha, é uma fonte de qualidade, seasonic 300w 80 plus ela faz esse barulho em stock só de ligar já começa. Tá funcionando perfeito mas começou esse barulho do nada, alguém sabe o que é e se tem como arrumar https://www.veed.io/view/9d9131b6-4570-4fa2-a69a-36ad863290ef?sharingWidget=true&panel=
  20. Olá amigos. As vezes meu PC do nada apresenta problemas os jogos, é intermitente, as vezes fica 2 semana sem acontecer, as vezes acontece 2x no mesmo dia. Não dá erro de memória e nem de temperatura (já fiz teste de estresse 100% no aida e ficou 100% estável por mais de 1 hora). As vezes os jogos (todos que jogo) simplesmente apresentam problemas, as vezes da tela azul. O erro é geralmente algo relacionado a storage data etc etc não me lembro exatamente. Tentei formata e não resolveu. Tenho um SSD chines da kingspec, e no uso diário ele tá perfeito não da lentidão não trava nem nada. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Os driver estão todos atualizados, utilizo windows 10. DxDiag.txt msinfo32.txt
  21. @João Sanmartin https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3391325151-monitor-gamer-lg-238-full-HD-ips-led-24mp400-b-_JM?vip_filters=shipping:fulfillment#position=40&search_layout=grid&type=item&tracking_id=f2f04604-11b3-4448-8ecf-4cbed1eab1c3 esse aqui não serve? ta mais baratinho e com mercado livre é mais fácil. essa questão de 1-5ms pra mim não faz muita diferneça pois só jogo wow e não é tão necessario https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-pichau-athen-v2l-24-24-pol-ips-fhd-1ms-75hz-freesync-VGA-HDMI-pg-athv2l24-bl01 e esse da pichau também me está bem chamativo por ter entrada de fone de ouvido direto nele hehe
  22. Ola amigos, meu monitor foi de arrasta pra cima. Preciso de um novo. Não sou muito exigente tampouco meu Pc é muito bom. Não tenho frescura com Hz, sendo 60 pra mim já não faz mais diferença. Mas gostaria de painel ips e no mínimo Full HD. E se possível que tenha áudio integrado, o mais barato possível
  23. Colegas, estava navegando na internet e do nada o monitor ficou como na imagem. Tá funcionando, passando imagem, então não é o computador. Porém mexendo no PC, essa metade de baixo, além de clara, parece que tá rodando a uns 15fps, o cursor do mouse fica com um "fantasma". Alguém sabe o que é? Notei que o canto inferior direito estava bastante quente em relação ao resto só monitor. Ele já tinha alguns defeitos como um provável defeito no cabo flat devido algumas linhas na tela, e algumas manchas grandes de pixel morto

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...